Saiba como fazer análise de concorrência no mercado imobiliário

Que tal ouvir esse texto?

Ter sucesso no mercado imobiliário não é uma tarefa fácil, ainda mais com tanta concorrência. A falta de contatos profissionais e de conhecimento sobre as relações dificulta o caminho de muitos trabalhadores. Entretanto, é possível superar esses obstáculos com muito esforço e empenho.

Existem várias oportunidades que podem ser aproveitadas se você estiver preparado. Desse modo, é fundamental conhecer a dinâmica dos contratos, as exigências dos clientes e as potencialidades dos imóveis.

Outra questão muito importante está relacionada à análise de concorrência. Como esse ramo está cada vez mais competitivo, você deverá saber se diferenciar de seus concorrentes para ganhar notoriedade no mercado.

Por isso, o nosso post de hoje vai lhe mostrar a importância desse assunto e algumas dicas que vão ajudá-lo em sua carreira. Tenha muita atenção e aproveite!

 

Saiba fazer a análise de concorrência

Aumentar o número de vendas e satisfazer o desejo dos clientes são os principais desejos da maioria dos profissionais, não é mesmo? Isso só é possível quando se conhece qual é o posicionamento de seus concorrentes e como eles atuam em seus negócios.

Com a análise de concorrência, é possível encontrar erros e falhas nessas estratégias. Desse modo, sua atuação deve ser focada em suas potencialidades e na carência que o mercado tem.

Você pode prestar um serviço de muita qualidade e mais eficiente ao unir esses dois fatores. Além do mais, você pode descobrir abordagens que já têm sucesso aprovado e que podem ser aplicadas em sua rotina de trabalho.

Lembre-se de que seus concorrentes também estão preocupados com isso e podem estar acompanhando suas decisões. Então, não perca mais tempo e faça uma análise de concorrência de acordo com os seus objetivos.

Veja, abaixo, dicas que vão ajudá-lo a entender como funciona o mercado imobiliário e seus concorrentes.

 

Conheça seus clientes

O conhecimento sobre o público-alvo com o qual você trabalha é essencial para a criação de técnicas de abordagem em suas negociações. De nada adianta, por exemplo, oferecer um imóvel de alto luxo para um cliente que não tem um padrão financeiro condizente com isso. Essa situação apenas atrapalha seu desempenho profissional.

Desse modo, saiba o que seus clientes procuram antes de tomar qualquer tipo de atitude e os surpreenda da melhor maneira possível.

 

Identifique seus concorrentes

Existem várias imobiliárias que atuam no mercado hoje em dia. Cada uma delas tem características e objetivos diferentes. Então, você deve identificar aquelas que são suas concorrentes diretas na aquisição de clientes.

Faça um estudo e veja quais delas interferem diretamente em seus negócios. Escolha três ou cinco concorrentes e os monitore constantemente. Saiba quais são suas técnicas, quais são os seus imóveis e como eles abordam clientes. Essas informações fazem com que sua análise de concorrência seja mais eficaz.

 

Acompanhe as redes sociais

A internet e o mundo digital mudaram a forma com que as imobiliárias interagem com seus consumidores. Em apenas alguns cliques, você pode acompanhar tudo o que acontece no mercado.

Fique atento ao posicionamento de seus concorrentes e veja quais tipos de conteúdos eles publicam em suas redes sociais. Não se esqueça de ver e analisar as reações dos clientes, sejam positivas ou negativas.

 

Saiba usar os clientes ocultos

Clientes ocultos são profissionais contratados para simularem uma experiência de compra e relatarem para você como ela aconteceu. Na maioria dos casos, essa estratégia é utilizada para conhecer os preços dos imóveis da concorrência, entretanto, você deve aproveitar essa oportunidade para obter o maior número de informações sobre seus concorrentes.

Lembre-se também de que essas situações permitem que você descubra como seus clientes se sentem e como esse atendimento pode ser melhorado.

A análise de concorrência é um importante passo para o sucesso no setor imobiliário . Portanto, faça de tudo para acompanhar as tendências do mercado e se esforce em sua rotina de trabalho.

Gostou das dicas? Quer aprender ainda mais sobre o mercado imobiliário? Então, aproveite e descubra como entender o perfil do cliente !

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).