17 de agosto de 2017 via Caio Alfano Carra

6 frases de vendas que você pode usar no mercado imobiliário

Compartilhe:

 

O sucesso em uma negociação de imóveis depende de uma série de fatores. A segurança do cliente, a confiança no corretor, a composição financeira favorável, enfim, há muitas variáveis que influenciam no momento da decisão.

No mercado imobiliário, o uso de argumentos persuasivos é uma importante ferramenta seja para transformar uma curiosidade do cliente em interesse, seja para valorizar uma oportunidade de negócio ou concretizar a venda propriamente dita.

Por isso, preparamos este post com algumas frases de vendas que podem ser decisivas. Continue a leitura e confira!

1. “Não existe imóvel perfeito, e sim excelentes oportunidades de adquirir ótimos imóveis”

Esta frase funciona como um alerta àqueles clientes que estão à procura do imóvel ideal e nunca se satisfazem com as opções disponíveis. Nas visitas, esse cliente explora sempre os pontos negativos das unidades, já que sua expectativa é elevada.

Esse argumento mostra a ele que relevar alguns pontos não tão perfeitos pode ser a chave para aproveitar uma boa oportunidade.

2. “No futuro o senhor vai comemorar esta decisão”

Esta é uma forma de reconhecer o esforço feito pelo cliente para concretizar o negócio e valorizar sua decisão a partir de um dos grandes atrativos do investimento em imóveis que é a segurança e a possibilidade de valorização. Remete ao futuro, descartando o risco de arrependimento.

faca_simulacao

3. “Se incluirmos este ponto na proposta, você estaria pronto para assinar o contrato?”

Em determinadas situações, em que há uma pequena diferença entre a proposta e o desejo do cliente, é possível ceder para concretizar o negócio — mas é preciso valorizar esse esforço. No mercado de imóveis isso pode representar uma benfeitoria no imóvel, um desconto ou uma condição diferenciada.

Ao externar isso ao cliente, é interessante que ele se veja diante de uma condição única, disponível naquele momento, sob medida para que ele concretize a conquista do seu imóvel.

4. “Você pretende fechar a sacada e vai deixá-la desta forma?”

A ideia dessa frase — que poderia se referir a qualquer item do imóvel — é levar o comprador a idealizar o imóvel, imaginar como ele vai transformá-lo no lar dos seus sonhos. Ele precisa sentir-se em casa, imaginar que aquela unidade já é dele. Esta sensação de pertencimento vai aumentar as chances de sucesso no negócio.

5. “Você não pode deixar passar esta oportunidade”

O cliente que busca um investimento diferenciado vai se sentir provocado com esse argumento. Saber que há mais pessoas interessadas naquele imóvel, todos de olho nas vantagens únicas que ele oferece, com certeza vai acelerar sua decisão.

6. “Parece que temos uma proposta com tudo o que você procura, não?”

Esse é um incentivo final para o cliente que está prestes a se decidir pelo negócio. É uma forma de o corretor eliminar os últimos pontos de hesitação, lembrando que se preocupou em atender aos anseios do cliente. Ele deve compreender que dificilmente encontrará uma proposta tão próxima do seu desejo inicial.

Trata-se de uma estratégia para acelerar a decisão do cliente sem fazer com que ele se sinta pressionado.

Essas são algumas frases de vendas que podem auxiliar o corretor na negociação com o cliente. Contudo, lembre-se de que todo o argumento que você for utilizar deve estar embasado nas reais condições do negócio. Se ele entender que você está exagerando, vai se sentir acuado e poderá encerrar a negociação. Por isso, seja convincente, sem passar do ponto.

Gostaria de mais dicas sobre negociação de imóveis? Então conheça o nosso guia para aumentar a venda de imóveis!

Compartilhe:

Inscreva-se na nossa Newsletter agora mesmo!

E-BOOK
Guia definitivo como atingir o sonho da casa propria
E-BOOK
Guia do Corretor: Segredos para aumentar a venda de imóveis
E-BOOK
Manual sobre o usuo do FGTS na compra do primeiro imóvel
E-BOOK
Guia das melhores práticas de relacionamento com clientes
FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO GRATUITAMENTE
Simular agora!

Comentários

Deixe uma resposta

+20000 Contratos Emitidos

+7 Bilhões em Financiamento

+400 Parceiros

+50 Cidades em Atuação