Corretores de Imóveis

As 7 melhores técnicas de negociação para corretores

Com a alta competitividade que o mercado imobiliário brasileiro apresenta, os profissionais envolvidos no setor precisam utilizar todas as estratégias inteligentes para atrair clientes e, dessa maneira, conseguir mais negócios. Dentro desse contexto, conhecer as melhores técnicas de negociação para corretores é fundamental.

Por meio desse tipo de tática, é possível despertar naturalmente nas pessoas o desejo necessário para abrir uma negociação e, assim, conseguir bons resultados no final do mês.

E você, ficou interessado? Confira as 7 dicas que preparamos a seguir e descubra como fazer isso!

1. Conheça todos os detalhes da propriedade

A primeira das técnicas de negociação para corretores que você precisa dominar é ter o conhecimento de todos os detalhes da propriedade. Feito isso, você estará apto a driblar muito mais facilmente as objeções dos clientes e, logo, conseguir reduzir o ciclo de vendas.

Não foque apenas no imóvel, mas busque também informações sobre o bairro, as ruas adjacentes, as condições de financiamento e até sobre a vizinhança.

 

2. Utilize o senso de urgência

Saber utilizar o senso de urgência é importante para qualquer profissional que trabalha com vendas. E no mercado imobiliário a coisa não muda muito de figura. Portanto, use essa técnica para gerar ofertas condicionais e incitar o medo da perda, porque isso pode levar um comprador em potencial que está em dúvida a fechar a transação com mais agilidade.

 

3. Entenda bem o mercado imobiliário

Entender bem o mercado imobiliário é um dever de casa para qualquer corretor, e você não pode abrir mão dessa técnica de vendas. Com ela, você consegue justificar melhor os seus argumentos com dados, ganhando muito mais autoridade e credibilidade diante do seu público.

 

4. Cale-se após dar o preço do imóvel

Calar-se após dar o preço do imóvel também é uma das melhores técnicas de negociação para corretores, porém muitos profissionais se esquecem de utilizá-la. Essa estratégia ajuda a deixar o cliente refletindo e também cria, naturalmente, uma pressão positiva para que ele se decida e não perca essa oportunidade.

 

5. Aproveite as dúvidas do cliente

Para um profissional pouco esperto, as dúvidas do cliente podem soar como algo enfadonho ou que atrase a finalização da transação. No entanto, o corretor inteligente deve aproveitar esses dilemas para direcionar a compra, conduzindo a pessoa pelo ciclo de vendas de forma sutil e confiável.

 

6. Seja objetivo, calmo e honesto para criar rapport

Rapport é uma palavra de origem francesa que pode ser compreendida como o estabelecimento de confiança, harmonia e cooperação em um relacionamento. E, no mercado imobiliário — que envolve valores tão elevados —, isso é essencial. Nesse caso, seja objetivo, calmo e honesto, pois isso melhora a relação e aumenta as chances de sucesso.

 

7. Trabalhe o pós-venda

Por fim, você não pode deixar de trabalhar o pós-venda. Mesmo depois de finalizar o negócio e receber a sua comissão, você deve mostrar-se presente e disposto a ajudar o seu cliente em qualquer problema que surgir. Com isso, você ganha indicações, conquista fidelizações e será lembrado facilmente quando essa pessoa desejar adquirir outra propriedade.

Essas são as 7 melhores técnicas de negociação para corretores. Gostou do nosso post e tem alguma dúvida ou sugestão? Então deixe um comentário aqui!

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.