Vale a pena fazer um financiamento direto com a construtora?

Vale-a-pena-fazer-um-financiamento-direto-com-a-construtora

Ouça esse conteúdo clicando no player abaixo!

 Conquistar o sonho da casa própria é um dos maiores passos que uma pessoa pode dar. E, nesse momento tão importante, surgem inúmeras dúvidas, inclusive se vale a pena fazer o financiamento direto com a construtora .

Em razão da facilidade dessa negociação, inicialmente — sobretudo quando o comprador está animado por adquirir um imóvel novo — a opção acaba sendo ótima. Contudo, com o passar do tempo, a maioria percebe que a escolha não foi a melhor.

Continue conosco neste conteúdo e descubra por que não vale a pena optar pelo financiamento direto com a construtora . Aproveite a leitura!

Como é o financiamento direto com a construtora ?

O financiamento direto com a construtora é uma alternativa para quem deseja comprar imóvel na planta , mas não vai realizar a transação à vista.

Como o próprio nome sugere, a negociação de empréstimo ocorre diretamente com a empresa responsável pela construção do empreendimento, por meio de um contrato de financiamento . As condições dependem de cada construtora e são definidas durante a contratação do serviço.

Além disso, para disponibilizar o valor, a empresa normalmente solicita uma entrada de pelo menos 20% do valor total do imóvel — assim como as instituições financeiras —, sendo o restante dividido em determinadas parcelas .

A principal vantagem do financiamento direto com a construtora é que esse contrato segue regras próprias, logo, a liberação do crédito costuma ser mais rápida e prática. Em contrapartida, essa mesma característica faz com que os juros sejam mais elevados.

Quais são as desvantagens do financiamento direto com a construtora ?

A facilidade de contratação é uma das vantagens que levam os compradores a financiar a construção pela construtora. Contudo, essa operação apresenta algumas desvantagens que devem ser observadas durante sua escolha.

Veja abaixo quais são.

Juros maiores

Como as construtoras que fazem financiamento direto não se enquadram no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) , os juros cobrados por essas empresas são bem maiores que aqueles aplicados nos créditos imobiliários oferecidos por instituições financeiras.

Prazos mais curtos

Enquanto nas instituições financeiras é possível dividir o crédito em até 360 parcelas mensais, ou seja, trinta anos, nas construtoras que fazem financiamento direto , os prazos são bem menores — de cinco a dez anos, no máximo .

Como consequência direta, o valor das parcelas fica bem mais elevado e nem sempre será compatível com o planejamento financeiro dos compradores.

Impossibilidade de usar o FGTS

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um direito do trabalhador, que pode ser acionado para diversas operações, inclusive para amortizar financiamento imobiliário .

Contudo, essa possibilidade não está disponível no financiamento direto com a construtora .

Inclusive, o valor disponível no fundo não pode ser utilizado para compor a entrada exigida pelas empresas e instituições financeiras (que permitem o uso do valor).

Correção pelo INCC

Além de todas essas desvantagens, o financiamento direto com a construtora é corrigido mensalmente pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), que costuma ser bem mais elevado que a Taxa Referencial (TR) utilizada pela maioria das instituições financeiras.

Financiamento-imobilia-rio-com-a-CrediPronto

Vantagens do financiamento direto com a CrediPronto

O financiamento direto com a construtora pode até não valer a pena, mas isso não significa que você precisa desistir do sonho da casa própria.

Em vez disso, contrate o crédito imobiliário da CrediPronto e aproveite todas as vantagens listadas a seguir.

Financiamento de até 90% do valor do imóvel

Com o financiamento imobiliário da CrediPronto, você apenas precisa dar de entrada 10% do valor do imóvel. Os outros 90% serão financiados por nossa instituição.

Essa é uma ótima opção para quem não conseguiu juntar uma grande quantia de entrada, mas não deseja perder a oportunidade de comprar seu imóvel . Além disso, essa vantagem facilita a aquisição de imóveis de alto valor.

Ah! Na CrediPronto, você pode usar o saldo do FGTS para completar o valor da entrada , facilitando ainda mais a operação.

Maior segurança na operação

A CrediPronto é uma instituição financeira especializada em financiamentos imobiliários, com mais de dez anos de atuação no mercado. Além disso, somos uma empresa Itaú , banco tradicional com quase cem anos de história no Brasil.

Sem falar que adotamos as tecnologias mais modernas de segurança, oferecendo processos de contratação 100% on-line , transparentes e com a proteção que você merece.

Nossos clientes também têm acesso a uma consultoria especializada para auxiliá-los durante todo o processo de contratação.

Maior prazo de pagamento

Lembra que com o financiamento direto com a construtora você teria no máximo dez anos para pagar? Na CrediPronto, o crédito pode ser dividido em até 30 anos , fazendo com as parcelas sejam compatíveis com o seu orçamento pessoal .

E, claro, você pode, a qualquer momento, amortizar o saldo devedor, diminuindo esse prazo de acordo com as possibilidades do seu planejamento financeiro.

Análise rápida

Na CrediPronto, você não precisa esperar dias para descobrir se teve seu crédito imobiliário autorizado. Em apenas 24 horas , retornaremos o seu contato com uma proposta personalizada ao seu perfil financeiro.

Faça uma simulação gratuita com a CrediPronto

Precisa de mais motivos para dar adeus ao financiamento direto com a construtora e escolher o crédito imobiliário da CrediPronto?

Faça agora mesmo uma simulação e veja todas essas vantagens na prática .

Gostou do conteúdo? Leia também:

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).