Conteúdo em áudio Mercado Imobiliário

Academia no prédio: quais são as vantagens para o proprietário?

Ouça essa matéria!

Nos dias de hoje, com a rotina corrida que levamos, é mesmo um privilégio contar com uma academia no prédio. Poder se exercitar sem preocupação com o deslocamento ou com a mensalidade fixa é muito vantajoso para quem não abre mão da saúde e do bem-estar. Afinal, qualidade de vida vem em primeiro lugar, não é mesmo?

É por isso que os prédios com academia estão se tornando grandes tendências no mercado imobiliário, destacando-se pelo excelente custo-benefício. Se você ainda não se convenceu das vantagens de poder se exercitar no conforto da própria casa, precisa ler este post. Então, vamos lá!

Quais são as principais vantagens?

Economia com a mensalidade

Por melhores que sejam as condições de pagamento e o serviço oferecido, uma coisa é certa: academia não é um investimento barato. Nesse sentido, quem tem uma academia no prédio sai na frente no quesito economia, já que não precisa arcar com nenhuma mensalidade fixa.

Isso sem falar que, naqueles dias chuvosos ou extremamente corridos, não haverá desculpa para faltar ao treino, pois os aparelhos estarão ali, do ladinho de casa. É claro que a tarifa do condomínio tende a aumentar com essa regalia. Mas, sem dúvida, a economia ao fim do mês ainda será maior, se compararmos com o preço fixo e aos gastos com deslocamento e estacionamento até uma outra academia.

Portanto, o custo-benefício compensa muito. Até porque a área fitness do prédio geralmente é mais compacta e com aparelhos de múltiplas funções, economizando espaço e custos. Assim, a taxa do condomínio não fica abusiva e nem você deixará de se exercitar com qualidade e eficiência. É bom para os dois lados!

Mais tempo para se exercitar

Eis outra grande vantagem da academia no prédio: ter aquele tempinho extra para se exercitar nos horários mais improváveis ou mesmo no fim de semana e nos feriados. O espaço fitness do edifício dificilmente estará fechado, somente em casos de manutenção, de modo que você poderá utilizá-lo quando quiser.

Ou seja, acabou a preocupação de achar um horário fixo para ir até a academia. De fato, é muito inconveniente sair de casa para chegar ao estabelecimento e encontrá-lo lotado, sobretudo pelas manhãs ou início da noite, que costumam ser as horas de pico nas academias dos bairros. Tendo esse espaço no prédio, é certo que o local vai respeitar a quantidade de moradores e o número de usuários para que a utilização fique confortável para todos.

Comodidade e segurança garantidos

Basta sair do apartamento e pagar o elevador para ir até a academia, na hora que quiser. Existe comodidade maior do que essa? Além de poder fazer exercícios regulares no conforto do próprio lar, ter uma academia no prédio também é muito mais seguro para os usuários. No caso de uma academia fora do edifício, é sempre necessário tomar cuidado com certos horários por uma questão de segurança.

Assim, várias possibilidades acabam se tornando inconvenientes. Se chegamos mais cedo para ter mais segurança nas ruas, a academia costuma estar lotada. Se deixamos para ir mais tarde e encontrar a academia vazia, as ruas costumam estar desertas. Complicado, não? Com um espaço fitness dentro do próprio prédio, é o fim desse dilema.

Socialização com os moradores

Outra vantagem indiscutível da academia no prédio é poder socializar com os demais moradores. Com o dia a dia corrido, é normal que até nossos próprios vizinhos passem despercebidos por nós. Mas, na área fitness, com certeza isso vai mudar.

Você poderá interagir com a vizinhança, conhecer melhor o perfil dos moradores do prédio e, quem sabe, fazer amigos para o resto da vida. Sem falar que ficará por dentro de tudo o que acontece no condomínio.

Valorização do imóvel

Não há dúvidas de que um imóvel com área de lazer completa e espaço fitness é muito mais valorizado do que uma propriedade sem esses atributos. Isso porque a grande tendência do mercado imobiliário é justamente oferecer aos moradores o máximo de conveniência possível dentro do próprio lar, visando o conforto e a segurança de todos.

Então, se você comprar um apartamento em prédio como esse, com certeza terá retorno do seu investimento. Isso vale tanto em termos de custo-benefício para quando você estiver usufruindo das comodidades do condomínio, quanto para o caso de você decidir alugar ou revender o imóvel no futuro. Um apê em um prédio com academia com certeza não fica muito tempo no catálogo de vendas!

Quais são as regras da academia no prédio?

A usabilidade da academia vai depender basicamente do estatuto do condomínio em questão, já que as regras costumam variar de um prédio para outro. Antes de utilizar o espaço, é muito importante que o morador consulte o regulamento para ficar ciente das regras de uso.

Normalmente, há um funcionário responsável por gerenciar todo o funcionamento da área fitness. Ele pode administrar os horários que cada morador costuma frequentar o espaço, para evitar superlotação e desconforto, oferecendo a melhor experiência para todos. Também é de responsabilidade dos funcionários do condomínio agendar as manutenções do espaço, para garantir a qualidade e a segurança de todos os equipamentos de ginástica.

Esses equipamentos, inclusive, devem ser de primeira linha. Além disso, no momento de montar a academia, eles devem ser instalados sob a supervisão de profissionais de educação física e de gestão de empresas esportivas. Assim, qualquer morador que utilize o espaço estará devidamente seguro.

Nas reuniões do condomínio, todos os moradores devem ficar cientes do funcionamento da academia e de suas normas internas, mesmo aqueles que não frequentam o local. Até porque eles poderão se interessar pelo espaço algum dia, certo? Isso é importante para que as regras sejam abertamente discutidas, visando um espaço confortável e funcional a todos.

Agora sim você está com tudo em dia para usufruir da academia no prédio. Com tantas vantagens, não resta dúvidas de que optar por um imóvel assim é a melhor opção, aliando saúde e qualidade de vida à sua rotina.

Gostou do post? Então, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de mais conteúdos como este!

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.