Corretores de Imóveis

Descubra os benefícios de anunciar um imóvel na internet

Já há algum tempo o mercado imobiliário e o comportamento do consumidor mudaram. Por isso, o corretor de imóveis deve se adaptar aos novos costumes, abraçando mais oportunidades e potencializando seus negócios com os avanços tecnológicos. Uma forma importante de dar esse passo é passar a anunciar imóveis online.

A internet tem grande poder de informação e diariamente é acessada por milhões de pessoas. Por isso, marcar presença online é imprescindível para expandir suas vendas e atingir uma quantidade ainda maior de pessoas que podem estar interessadas no negócio. Ao anunciar imóveis no meio digital você garante um alcance mais amplo do que em um anúncio no jornal ou uma placa na própria residência, por exemplo.

As formas tradicionais de anunciar imóveis ainda são importantes, mas a cada dia a internet toma maior espaço no ramo imobiliário. Para garantir que os clientes encontrarão a casa dos seus sonhos com maior facilidade, anunciar na internet é necessário.

6 benefícios de anunciar imóveis online

Além de alcançar mais pessoas, existem outras vantagens que levam o corretor a utilizar a internet para anunciar os imóveis da sua carteira. Confira seis benefícios dos anúncios online:

  • Baixo custo – apesar de ter alguns gastos com pessoas, criação de conteúdo, fotografias e anúncios online, anunciar imóveis na internet ainda tem um valor muito menor do que as formas mais tradicionais de anúncio.
  • Grande alcance – estima-se que 58% da população brasileira acessa a internet e esse grupo não deve ser esquecido.
  • Público qualificado – quem busca anúncios de imóveis online já está interessado na compra ou aluguel. Por isso, as divulgações se tornam eficazes, atingindo exatamente quem deseja um imóvel como o ofertado.
  • Anúncios mais completos – ao contrário do jornal, onde o anúncio era pago conforme a quantidade de palavras, na internet esse custo é fixo. Por isso, os corretores conseguem oferecer informações mais completas aos consumidores.
  • Inclusão de fotografias – nos anúncios online é possível incluir diversas fotografias do imóvel, chamando ainda mais a atenção dos consumidores.
  • Diversos meios de divulgação – a internet traz diversas formas de divulgar os anúncios de imóveis como portais imobiliários, seu próprio site e as redes sociais.

Dados sobre o setor imobiliário na internet

Além dos motivos citados acima, diversos dados compilados pelo VivaReal, plataforma digital que conecta imobiliárias, corretores e construtoras com consumidores, mostram que o comportamento do possível cliente está cada vez mais voltado ao mundo digital e não anunciar imóveis online pode ser um grande erro.

Segundo a pesquisa realizada em 2016, 90% das buscas por um novo imóvel são originadas na internet, com 87% dos consumidores preferindo o contato com o corretor por meio de e-mail, não ligações. Além disso, as buscas feitas através de smartphones crescem exponencialmente, especialmente no período noturno.

A internet também possibilita que o consumidor obtenha diversas informações sobre o setor antes mesmo de entrar em contato com um corretor. Dados sobre o preço médio da região, inflação, oferta e demanda de imóveis são facilmente encontrados e ajudam tanto o consumidor quanto o corretor de imóveis.

Além disso, 61% das pessoas que buscam um novo lar estão comprando um imóvel pela primeira vez e necessitam de informação por não terem experiência. Assim, além de anunciar imóveis online, o corretor pode e deve ser uma fonte de informação, respondendo todos os questionamentos do cliente, seja no anúncio, em um blog ou por e-mail.
Anunciar imóveis online é algo simples e que pode transformar o trabalho do corretor, trazendo mais clientes realmente interessados em um novo lar no momento em que eles procuram tal imóvel. Ficou com alguma dúvida sobre a eficácia de anunciar online? Pergunte nos comentários.

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