Qual a importância do curso de oratória para um corretor de imóveis?

Sem tempo para ler? Ouça esse conteúdo!

Falar em público é uma experiência que pode ser desagradável para muitas pessoas. O problema é que essa inibição causa danos profissionais, principalmente se a fala for o principal instrumento de trabalho do indivíduo. Nesses casos, um curso de oratória pode ser recomendado para ajudar a superar esse obstáculo.

Por isso, é importante entender como esse curso pode contribuir para a formação profissional de um corretor de imóveis. Preparado? Então, vamos lá!

 

Entendendo a importância de um curso de oratória

É comum associarmos o aprendizado com aspectos profissionais. Por isso, muitos pais desestimulam os seus filhos de participarem de atividades artísticas, como teatro ou desenho, para que eles estudem temas relacionados ao mercado de trabalho.

Isso não é muito interessante, pois, ainda que a criança não se torne um ator, ter contato com expressões artísticas pode ajudá-la a vencer a timidez e ganhar confiança. Sendo assim, se você está em dúvidas se deve realizar um curso de oratória, saiba que essa atividade pode ser muito útil para o seu desenvolvimento profissional.

 

Desenvolvendo a capacidade de improviso

No caso dos corretores de imóveis, é comum que os clientes façam perguntas que pegam o profissional de surpresa. Para responder adequadamente, é importante ter alguma capacidade de improvisar, ganhando tempo para pensar e organizar os argumentos mentalmente antes de falar.

Ademais, esse tipo de conhecimento contribui para que o corretor fuja de uma fala robótica, monótona e distante do cliente. É comum que isso ocorra quando o corretor se apega a um script de vendas, sem ter coragem de fugir do roteiro.

 

Entendendo a importância da linguagem corporal

Mesmo pessoas inteligentes, com ampla experiência no mercado imobiliário, podem perder vendas caso não entendam a necessidade de ter, literalmente, uma postura profissional.

Imagine um corretor que anda com os ombros encolhidos e o olhar baixo? Essa postura física está associada ao medo e, ainda que inconscientemente,  o cliente  pode se perguntar sobre o motivo desse medo, deixando de prestar atenção no imóvel.

 

Aprendendo a empostar a voz adequadamente

Outra lição valiosa do curso de oratória (que também pode ser adquirida com a ajuda da fonoaudiologia) é o aprendizado relacionado à voz. Você já deve ter reparado que repórteres de rádio e tevê conseguem se expressar com clareza, não é mesmo?

Essa qualidade pode ser útil aos corretores de imóveis, pois ajuda a passar credibilidade à negociação. Ademais, ela evita que o corretor cometa gafes, como falar muito alto (demonstrando agressividade), muito baixo (demonstrando desinteresse) ou de maneira desajeitada, como uma pessoa que tenta imitar o modo de falar de outro indivíduo.

Se uma das suas metas  para esse ano era voltar a estudar, considere fazer um curso de oratória. Afinal de contas, você trabalha com a sua voz e deveria aprender a usá-la de forma mais adequada. Isso pode contribuir para que você consiga ter mais sucesso em suas abordagens.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe-o com seus colegas pelas redes sociais ou grupos de WhatsApp. Quem sabe você não consegue um colega para te acompanhar no seu curso de oratória?

 

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).