Carreira de corretor de imóveis: quais são os principais desafios?

Ouça essa matéria!

Se você está pensando em investir na carreira de corretor de imóveis ou já começou a fazer isso, certamente já se perguntou: onde vou conquistar meus clientes? Os processos cartorários são complexos, e se eu não souber esclarecer todas as dúvidas? E quanto aos  financiamentos , qual é o melhor?

O mercado imobiliário tem vários desafios a serem enfrentados pelos seus profissionais, mas, com um bom preparo e a ajuda de algumas ferramentas e tecnologias, eles podem ser vencidos.

Para provar isso, neste post listamos alguns dos desafios mais comuns para o corretor de imóveis e as melhores soluções para resolvê-los. Confira!

 

Prospectar clientes de forma eficiente

Se você está entrando em um mercado desconhecido, ou mesmo mudando de região ou cidade para começar uma nova carteira de imóveis e clientes, prospectar potenciais compradores é um grande desafio.

É preciso pensar, porém, que se for trabalhar em uma corretora, alguns clientes poderão ser indicados por outros corretores. Ou seja, o ciclo social do qual você fará parte também poderá render boas indicações.

Mas já que o foco são as soluções tecnológicas, você também pode investir nas redes sociais para promover seu conhecimento, diferenciais e ofertas. Com o tempo e um bom trabalho, as indicações de clientes satisfeitos e sua atuação online se unirão e trarão bons resultados.

 

Conhecer bem o perfil do cliente

Prospectar é uma parte do desafio, e o que vem a seguir pode ser tão difícil quanto: saber exatamente quais são as necessidades e prioridades do cliente. Quando ele indica as características do imóvel que deseja comprar e aponta alguns elementos (como o poder aquisitivo), isso fica mais fácil. Mas é preciso saber muito mais que isso para garantir uma oferta personalizada e irrecusável, certo?

Para esse desafio, você pode usar algumas ferramentas nas redes sociais, como questionários de perguntas que ajudariam mapear suas necessidades ou sistemas de gestão de clientes, mas a realidade é que não existe tecnologia que sobreponha o relacionamento direto. Em outras palavras, converse com seu potencial cliente, deixe que ele fale e aponte a forma como deseja que as visitas e negociações sejam conduzidas.

Se ele for mais reservado, por exemplo, é preciso respeitar. Se gosta de muita informação, o ideal é usar todos os seus conhecimentos para orientá-lo e demonstrar sua autoridade no assunto.

 

Ter agilidade no fechamento de vendas

Compras de imóveis envolvem grandes quantias, e, por isso, os clientes são mais criteriosos em suas decisões, certo? Porém, quando existe uma definição, o  corretor de imóveis precisa ser ágil  para não perder a venda.

Conhecer todos os processos no cartório, os documentos necessários e as demais formalizações é essencial. Para que você não se esqueça de nenhuma delas, usar aplicativos de checklist, por exemplo, pode ajudar bastante.

 

Fazer sua gestão financeira

Corretor de imóveis têm remunerações variáveis, e, apesar dos salários fixos, o mais atrativo e recompensador são suas  taxas e comissões sobre vendas , certo?

A questão é que, por serem processos de vendas demorados e diretamente afetados pela economia do país, muitas vezes os corretores de imóveis precisam lidar com meses de poucos ganhos.

Para isso, é fundamental provisionar valores para períodos com poucas vendas, e, claro, ter um controle muito seguro das despesas. Existem muitos aplicativos de gestão financeira pessoal que podem ajudar nesse aspecto.

 

Investir no desenvolvimento e na carreira de corretor de imóveis

Esse é um desafio que muitos corretores de imóveis, por incrível que pareça, negligenciam. Investir em novos conhecimentos e atualizações são medidas essenciais para o sucesso na carreira.

mercado imobiliário  está vivendo constantes mudanças. Na atualidade, aplicativos como o AirBnB permitem que os inquilinos fechem contratos de forma descomplicada. Os fundos imobiliários também têm atraído muitos investidores que antigamente compravam imóveis.

Ou seja, buscar cursos especializados e outros conhecimentos que podem agregar no relacionamento com o cliente é um esforço necessário para quem quer brilhar na carreira de corretor de imóveis.

Mas nem todo mundo esta por dentro desses desafios e soluções. Então, compartilhe agora mesmo esse conteúdo com seus colegas e demonstre que gostaria de crescer lado a lado com eles!

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).