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5 ideias para atrair mais clientes para sua imobiliária

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Atrair clientes é o objetivo de todo corretor para garantir sua renda. Essa não é uma tarefa fácil, devido à necessidade constante de atrair as pessoas e lidar com a competitividade do mercado.

Contudo, pequenas ações constantes e bem planejadas podem mudar esse quadro e aumentar as vendas. Para ajudá-lo, apresentamos neste post 5 dicas para atrair clientes e fechar mais negócios. Confira!

1. Entender seu cliente

Conhecer as necessidades do seu público é o primeiro passo para atrair clientes. Dessa forma, é possível oferecer uma consultoria especializada, mostrando apenas imóveis capazes de satisfazer a sua vontade.

Além disso, entendendo o cliente, o corretor pode traçar estratégias para alcançá-lo e ainda pode aperfeiçoar seu relacionamento e atendimento, fidelizando-o.

2. Conquistar boas parcerias

Fazer boas parcerias é primordial para conseguir clientes. Isso porque se unir a profissionais da mesma área aumenta o número de indicações, desde que recompensadas.

No começo, parece que o corretor está perdendo dinheiro, já que um percentual é oferecido ao parceiro pela indicação. Entretanto, o ganho do corretor vem pela quantidade de indicações.

Ademais, ressalta-se que as parcerias proporcionam aprendizado quando o relacionamento acontece com pessoas mais experientes. É a partir delas que nascem boas ideias, para ampliar as vendas e crescimento de cada corretor.

3. Dedicar-se às redes sociais

As redes sociais facilitam a comunicação com os clientes, por terem se tornado grande fonte de informações. Não obstante, é fato que os clientes estão nas redes sociais, sendo mais fácil encontrá-los.

Quem investe nesse meio de comunicação encontra as seguintes vantagens:

  • comunicação espontânea;
  • proximidade do corretor com o cliente;
  • praticidade;
  • engajamento do público;
  • facilidade para entrar em contato com outras pessoas;
  • auxílio na hora de apresentar os imóveis à venda;
  • possibilidade de divulgar anúncios e propagandas.

Apesar de todas as facilidade, fique atento, pois o conteúdo divulgado nas redes sociais deve ser adequado ao público-alvo. Por isso, é essencial conhecer o desejo dos seus clientes.

4. Usar e-mail marketing

O e-mail marketing é utilizado para estabelecer um relacionamento com o público e divulgar informações relevantes. No entanto, todo texto deve ser pensado de forma cuidadosa. Também é necessário escolher um endereço de e-mail com o nome e sobrenome do corretor, que seja fácil de memorizar e remeta à profissão.

É importante ainda criar listas de contatos, baseadas nos interesses comuns dos clientes. Assim, você consegue enviar um conteúdo personalizado, o que revela cuidado com o trabalho e engaja os assinantes da newsletter.

5. Investir em estratégias digitais

Definidas por um planejamento, as estratégias digitais buscam os clientes que estão na internet. E cada vez mais as vendas ocorrem de forma online.

Logo, é preciso investir em sites (que devem ser atualizados regularmente), exibir imagens ou vídeos dos imóveis, com descrição do local e suas redondezas, e deixar todas as formas de o cliente entrar em contato em local de fácil visualização.

Além disso, recomenda-se criar um blog, útil para anunciar os serviços prestados. Esse canal deve ser usado para divulgação de informações relevantes, como novidades do mercado imobiliário.

Como você viu, apesar da concorrência, é possível atrair clientes e ampliar os negócios. Para isso, basta colocar em prática essas dicas, empenhando-se no crescimento profissional. Entretanto, é necessário investir em planejamento e manter-se atualizado sobre o mercado imobiliário, para prestar um serviço de qualidade.

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