Captação de imóveis pela internet: confira as principais estratégias

Captação de imóveis pela internet: guia e dicas importantes

Está sem tempo para ler mas quer saber como funciona a captação de imóveis pela internet ?

O setor imobiliário faz parte de um mercado extremamente volátil. Assim, tal como ocorre com qualquer outro segmento econômico, há inúmeros desafios para serem transcorridos ao longo do caminho.

Nesse contexto, é invariavelmente importante estabelecer meios para conquistar destaque e diferenciar-se da concorrência. Fazer a captação de imóveis pela internet é um deles. Neste artigo, descubra como funciona a captação de imóveis pela internet e quais são as principais vantagens e estratégias. Boa leitura!

 

Como realizar a captação de imóveis pela internet ?

Nos últimos anos, o boom do mercado digital provocou uma profunda mudança sobre a forma com que as pessoas se relacionam e, consequentemente, sobre a maneira de fazer negócios.

Portanto, nada mais natural do que aproveitar o crescimento digital para ampliar as chances de captar imóveis . A internet tornou-se um canal que permite atingir milhares de pessoas. Ela possibilita uma maior exposição no mercado, de modo a reforçar sua imagem, além de ajudar a construir um relacionamento mais intimista com o consumidor. Prova disso é que, hoje em dia, na hora de encontrar um imóvel, as pessoas primeiro recorrem a buscas on-line e só depois se disponibilizam a ir até o imóvel escolhido.

Naturalmente, tudo isso fez com que a internet trouxesse inúmeras facilidades para o setor imobiliário , principalmente na captação de imóveis. Tanto de forma orgânica quanto por meio de links patrocinados, a captação de imóveis pela internet é um sistema prático e produtivo. Para colocá-la em prática, portanto, o primeiro passo é verificar os principais portais imobiliários e grupos de vendas no Facebook e no marketplace da plataforma .

Outra opção para a captação de imóveis on-line é montar um blog onde você mesmo pode gerar conteúdos para seus clientes ou, ainda, postar nas suas redes sociais conteúdos de valor sobre a venda ou locação de um imóvel mais rapidamente.

 

Quais são as vantagens da captação on-line ?

A seguir, confira alguns dos principais benefícios de fazer a captação de imóveis direto com o proprietário pela internet.

 

Praticidade

Fazer a captação de imóveis a distância, ou seja, pela internet, é uma forma muito mais prática e, por conseguinte, efetiva, especialmente se comparado à necessidade de sair pelas ruas em busca de imóveis para negociar.

 

Sem barreiras geográficas

A internet é um dos principais canais para atrair novos consumidores. Como ela não apresenta qualquer empecilho gerado pela posição geográfica em que o imóvel está, esse método se torna muito mais eficiente, pois permite o envolvimento com um grande público.

 

Uso de diferentes canais

Além de não sofrer com impedimentos geográficos, a captação on-line é vantajosa, pois propicia apostas em diferentes canais, atingindo, assim, um maior número de pessoas, sem mencionar que sua atuação não se limita apenas ao seu público atual. Isso, pois, um novo canal pode gerar contatos com outras pessoas, abrindo até mesmo espaço para trabalhar em novas segmentações.

 

4 melhores estratégias para otimizar a captação de imóveis pela internet

A captação de imóveis pela internet pode ser realizada de diferentes maneiras, desde a prospecção via redes sociais até a criação de conteúdos de valor. A seguir, separamos as melhores estratégias. Confira.

  1.  Portais imobiliários

Dentre outras modalidades de captação de imóveis pela internet , a mais comum delas ainda é a busca por meio de portais imobiliários. Em geral, isso ocorre principalmente porque há um maior alcance de sites como OLX e Mercado Livre, habitualmente usados nesse tipo de captação.

Como são frequentemente utilizados para a negociação de imóveis , sem a presença de uma imobiliária, fica mais fácil essa captação. Para tanto, deve-se fazer um filtro de anúncios com base em seu perfil e suas características. Assim, depois de selecionar os imóveis com que você já trabalha normalmente, basta entrar em contato com os proprietários e fazer uma oferta personalizada.

 

  2.  Redes sociais

Outra importante maneira de captar imóveis pela internet é por meio das redes sociais, principalmente grupos do Facebook e o marketplace . Afinal, do mesmo modo que há a captação de imóveis por intermédio dos portais imobiliários, há também aqueles que anunciam nas principais mídias sociais .

O mecanismo de seleção dos imóveis é bastante semelhante, haja vista que você pode selecioná-los a partir de critérios como valor, localização etc. Nas próprias redes sociais, você também pode divulgar o seu trabalho, aumentando, assim, as chances de bons resultados na captação de imóveis direto com o proprietário.

 

  3.  Marketing de conteúdo

Outro recurso que pode ser muito compensatório são as estratégias de marketing de conteúdo , ou seja, produzir conteúdo de valor para quem pretende fazer a locação de um imóvel ou mesmo vendê-lo. Ao gerar conteúdos de valor para o seu público-alvo, é possível trazer resultados positivos de maneira orgânica, além de melhorar a sua autoridade na internet.

Ao passo em que você cria conteúdos interessantes para os seus clientes, aumenta exponencialmente a chance de eles construírem um relacionamento duradouro com o seu negócio. A escolha dos canais para o qual você deve produzir tais conteúdos, por sua vez, dependerá do seu público-alvo. Sendo assim, é importante defini-lo bem antes mesmo de iniciar sua estratégia.

 

  4.  Marketing pessoal

Desenvolver uma boa estratégia de marketing pessoal pode trazer importantes benefícios para corretores de imóveis. Afinal, por meio dele, pode-se estabelecer, de forma mais bem consolidada, a ideia que o mercado tenha do seu trabalho, favorecendo a sua imagem de forma positiva.

Outro aspecto importante é a exploração e a valorização das principais qualidades e habilidades profissionais. Assim, ao apostar no marketing pessoal, você terá maior capacidade, seja para demonstrar suas competências, seja para se comunicar de forma mais adequada, tornando-se um profissional de perfil desejado e mais competente para o mercado.

 

 

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