Corretores de Imóveis

Corretor autônomo: saiba o que fazer para se destacar e vender mais

Um corretor autônomo é um profissional que precisa superar vários obstáculos em sua rotina de trabalho. A instabilidade econômica do país, a concorrência do mercado e a ausência de vínculos com boas imobiliárias são apenas alguns de seus exemplos.

Apesar disso, existem várias oportunidades a serem aproveitas. Nessas horas, é fundamental estar preparado e utilizar as melhores técnicas para fechar negociações que são boas para todos os envolvidos.

Alguns profissionais têm dúvidas e não conseguem criar um plano de ação focado nesses objetivos e, assim, vender mais. Dessa forma, o nosso post de hoje vai mostrar as principais dicas para um corretor autônomo ter sucesso e se destacar da concorrência.

Tenha muita atenção em sua leitura e aproveite!

Acompanhe o mercado

O mercado consumidor pode surpreender um corretor autônomo muito experiente. Portanto, acompanhe as novidades e fique ligado nas decisões políticas nacionais e internacionais. Essas atitudes fazem com que você possa prever tendências e até mesmo situações que podem atrapalhar suas vendas.

Não se esqueça também de ter um bom relacionamento e construir uma boa rede de contatos, já que uma simples indicação pode ser o início de uma ótima oportunidade. Saiba realizar também um bom marketing pessoal.

Seja organizado

O corretor autônomo precisa controlar e administrar muito bem todos as questões de sua vida, sejam elas pessoais ou profissionais. Tentar fazer isso sem ser organizado é uma tarefa praticamente impossível.

Então, analise muito bem sua situação financeira e saiba quais são as suas despesas. Seja bem criterioso em seu planejamento financeiro e não se esqueça de computar todos os gastos e entradas.

Crie o hábito de anotar todas as movimentações e evoluções em suas negociações. Assim, você não fica perdido e pode retomar um negócio que está há muito tempo parado sem grandes problemas.

Mantenha sob controle a emissão de notas fiscais e armazene os documentos em um local correto. Determine também metas de vendas e utilize boas técnicas para alcançá-las.

Saiba dialogar

O diálogo é um instrumento fundamental para o sucesso em qualquer tipo de carreira, e não poderia ser diferente para um corretor autônomo. Com frases certeiras e utilizadas no momento exato, é possível concretizar uma venda que parecia ser impossível de ser realizada.

Desse modo, defina o perfil para cada um de seus clientes e veja qual é a melhor tática de abordagem. Por exemplo, empreendimentos de alto luxo devem ser apresentados para consumidores que têm capital e padrão de vida condizentes com eles. O mesmo é válido para imóveis adquiridos por programas sociais.

Ofereça financiamento

O financiamento imobiliário é a forma mais rápida e prática para uma venda ser realizada. Ao trabalhar com ele, é possível acabar com todas as burocracias do processo.

Ele também possibilita a venda do imóvel a qualquer momento, bastando apenas o repasse do financiamento para o interessado na compra seguindo as regras estabelecidas em contrato.

Lembre-se de que o financiamento permite a mudança para a nova residência a partir do pagamento da primeira parcela. Isso faz com que seus clientes tenham mais agilidade e possam usufruir do imóvel o quanto antes.

E então, o que você achou das nossas dicas para o sucesso de um corretor autônomo? Quer aprender ainda mais? Descubra o nosso guia completo sobre as melhores práticas no relacionamento com clientes!

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.