Conteúdo em áudio Corretores de Imóveis

Captação de imóveis: o que é e como funciona?

Ouça essa matéria!

É normal que o corretor de imóveis direcione seus esforços em conseguir mais clientes. Contudo, muitos profissionais não se atentam à captação de imóveis, e isso é um problema.

Para que uma pessoa compre, é necessário que o vendedor ofereça o produto adequado. Por isso, é importante ter um catálogo imobiliário amplo.

Para entender melhor esse tema, leia o post até o final. Assim, você consegue melhorar a sua capacidade de captar imóveis e, claro, aumentar as vendas!

Entenda as motivações do negócio

O proprietário de um imóvel procura um corretor com o objetivo de vender a propriedade. Normalmente, essa é a informação que mais chama a atenção do profissional.  E não deveria ser assim.

Para melhorar a captação de imóveis, o corretor precisa apresentar resultados aos clientes. Por exemplo: o dono necessita vender o bem para pagar uma dívida. Ele está disposto a negociar, desde que receba à vista.

Agora, o corretor sabe que deve priorizar esse negócio para atender às expectativas do vendedor. Ele também sabe que há uma margem de redução de preço e que isso pode ser usado para convencer um comprador reticente.

Conheça o bairro em que você quer atuar

Não se trata de colher informações técnicas, como o preço do metro quadrado. Para melhorar a captação de imóveis, o corretor tem que conhecer o funcionamento do bairro.

Por exemplo: existe um jornal do bairro ou rádios comunitárias que anunciem imóveis? O que essas pessoas pensam sobre o trabalho do corretor? Tiveram boas experiências no passado?

Um bairro não é formado por edifícios, e sim pelos moradores. Compreender isso contribui para a captação de imóveis.

Mantenha canais de comunicação eficientes

Esteja disponível para conversar com possíveis clientes. Caso utilize o WhatsApp, evite mal-entendidos. Algumas pessoas podem ficar ofendidas se não forem respondidas imediatamente. Por isso, inclua em seu status quando não estiver disponível.

Ademais, lembre-se de que as pessoas pesquisarão no Google ou nas redes sociais quem são os corretores que atuam no bairro. Se isso acontecer, o seu cliente conseguirá encontrar você?

Estude os seus números

De cada 10 imóveis captados, quantos você consegue vender? Que tipos de imóveis são esses? Responder a essas perguntas pode ajudá-lo a definir uma média ideal de imóveis que você precisa ter em sua carteira de clientes.

Investir em mais propriedades do que você tem capacidade de atender ou em faixas de preço que não atraem o consumidor podem ser estratégias destrutiva para a sua imagem profissional.

Como vimos, aumentar a captação de imóveis deve obedecer a um planejamento feito pelo corretor, somando a uma postura empática com relação aos fregueses e as necessidades desse profissional.

Não se esqueça de que as pessoas podem ter medo ou uma imagem negativa da corretagem, devido às suas experiências anteriores. Então, para conseguir melhorar o processo de captação de imóveis, o corretor não pode focar em vender, e sim em oferecer soluções de moradia e negócios.

Se você gostou deste artigo e acha o debate relevante, compartilhe este texto com os seus colegas para ampliar o alcance do tema!

 

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.