Corretores de Imóveis

Parceria imobiliária: por que um corretor de imóveis deve investir?

Fazer uma parceria imobiliária pode ser muito vantajoso para a carreira do corretor de imóveis. Em um mercado tão competitivo, vale a pena recorrer a essa modalidade para aumentar a carteira de imóveis e ter mais chances com a clientela.

Além disso, há maior segurança jurídica e produtividade no trabalho, já que a parte burocrática dos processos ficará por conta da imobiliária. Neste post, explicamos por que vale a pena investir na modalidade e quais são as principais vantagens. Acompanhe!

Por que investir em parcerias imobiliárias?

A parceria imobiliária é uma solução viável quando o corretor precisa de determinados imóveis que estão somente no catálogo da empresa. O acordo pode ser pontual ou prolongado, conforme a necessidade de ambos. A comissão das vendas efetivadas costuma ser dividida igualmente entre os dois.

Essa solução interessa principalmente aos corretores que estão em início de carreira, pois há maior chance de conquistar potenciais clientes, visto que eles contarão com uma cartela de imóveis mais diversificada.

Quais são os benefícios para o corretor?

Maior assessoria jurídica

Ter uma parceria imobiliária possibilita ao corretor contar com uma assessoria jurídica especializada, pois a empresa já tem certa estabilidade no ramo. É muito comum os corretores se depararem com problemas como imóveis em situação irregular, documentação incompleta, entre outras pendências.

A assessoria jurídica da imobiliária é muito eficiente nessas horas, resolvendo todos esses entraves para que o profissional consiga efetivar a venda sem atrasos ou complicações.

Maior captação de imóveis

Você não precisa se ater a uma cartela de imóveis pequena e pouco diversificada, nem mesmo quando está em início de carreira. Fazendo parceria com uma imobiliária consistente no ramo, você já começa com um catálogo recheado de opções interessantes. Isso sem falar que poupa o tempo que você gastaria fazendo a captação por conta própria.

Maior procura do cliente

Corretores de imóveis que trabalham sozinhos têm mais dificuldade de encontrar potenciais clientes, visto que boa parte do público costuma recorrer aos estabelecimentos imobiliários já consolidados.

Portanto, quem investe em parceria com uma imobiliária reconhecida tem grandes chances de multiplicar o nicho de atuação. Até porque esses estabelecimentos investem mais em estratégias de marketing para captação e fidelização da clientela.

Melhoria na organização de trabalho

Quem não quer ser mais produtivo no dia a dia de trabalho, não é mesmo? Ainda mais se estivermos falando do ramo imobiliário, onde as atividades da rotina consomem muito tempo dos corretores. Fazendo uma parceria, os profissionais poupam horas preciosas ao longo da semana porque não precisam lidar com a manutenção do site ou divulgação dos serviços, por exemplo.

Além disso, as grandes imobiliárias estão apostando cada vez mais em softwares para armazenagem de informações, gestão e administração dos processos. Assim, as tarefas no escritório ficam mais otimizadas e sobra tempo para investir em treinos, capacitações e networking. Que tal?

Com essas vantagens, ficou fácil entender por que é tão vantajoso contar com uma parceria imobiliária. Procure por empresas confiáveis no ramo e impulsione sua carreira!

Gostou do post? Assine nossa newsletter e receba em primeira mão mais conteúdos como este!

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.