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Como aumentar a taxa de conversão de vendas em uma imobiliária?

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Melhorar a taxa de conversão é fundamental para que um negócio tenha resultados satisfatórios. Por isso, é muito importante que uma empresa descubra o que tem impedido que seus visitantes se convertam em clientes.

A taxa de conversão ainda pode ser usada para determinar se uma estratégia de marketing deu certo. Por exemplo: uma loja distribuiu mil panfletos, mas teve apenas 20 visitantes. Esse resultado ruim pode indicar que essa iniciativa não é a mais adequada para o negócio.

Para ajudá-lo a entender mais sobre esse assunto, aprendendo a contextualizar o conceito de taxa de conversão no mercado imobiliário, preparamos este artigo. Boa leitura!

Tome cuidado ao fazer marketing digital

Algumas empresas subestimam as ferramentas digitais, acreditando que elas fazem o serviço sozinhas. Isso não é verdade. Se as suas redes sociais e o seu site não estão gerando leads, é evidente que algo foi feito de forma inadequada.

Um exemplo comum são as estratégias invasivas. Muitos sites prometem soluções mágicas aos clientes, abusam do uso de banners e pop-ups, de modo que o visitante não confie na empresa a ponto de assinar uma lista de e-mails, por exemplo.

Crie um catálogo de imóveis adequado

A segmentação de mercado é recomendada para qualquer tipo de empresa, incluindo as imobiliárias. Sendo assim, descubra quem é o seu público-alvo e quaisprodutos imobiliários interessam a ele.

Isso pode ajudá-lo a vencer as resistências que um cliente tem a oferecer, pois uma pesquisa de público pode dar aos seus corretores os argumentos necessários para convencê-lo a investir no mercado imobiliário.

Invista no contato pós-venda

As pessoas tendem a optar por empresas que foram recomendadas por indivíduos próximos, como amigos e familiares. Então, uma forma de aumentar a taxa de conversão de sua imobiliária é garantir que seus clientes estão satisfeitos a ponto de recomendá-la a outras pessoas.

Trace um plano de comunicação para fazer um contato correto com seus clientes depois que eles fecharem negócio.

Trabalhe com corretores qualificados

O corretor de imóveis deve agir menos como um vendedor de loja de varejo e mais como um consultor imobiliário. Isso significa que ele não deve transparecer que está ansioso pela venda.

Essa postura faz com que o comprador desconfie, ficando reticente e acreditando que o imóvel visitado não é uma boa escolha.

Treinar os seus colaboradores é uma saída para evitar que as falhas nas vendas espantem os fregueses e prejudiquem a imagem da imobiliária, fazendo com que sua taxa de conversão diminua.

Outra forma de contar sempre com os melhores corretores é aperfeiçoar o processo de contratação de profissionais, incluindo os estagiários que atuarem na corretora, pois você pode ter contato com grandes talentos que poderão contribuir para o sucesso do negócio.

Como vimos, a taxa de conversão é uma importante métrica que vai indicar se suas estratégias de comunicação, marketing e vendas estão trazendo resultados.

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