Como um corretor de imóveis pode alcançar mais clientes nas redes sociais?

Corretor de imóveis: aprenda a usar as redes sociais ao seu favor!

Devido ao crescimento do mercado imobiliário, atuar como corretor de imóveis vem se tornando uma carreira cada vez mais atrativa – fator que também contribui para a competitividade no setor.
 
Para driblar a concorrência e garantir uma boa comissão, vários profissionais estão aproveitando o sucesso das redes sociais para atrair clientes e fechar mais vendas. Caso você ainda não faça parte desse grupo de corretores, continue conosco neste artigo e veja como usar as redes sociais a seu favor. Aproveite a leitura!

 

O uso das redes sociais para profissionais do setor imobiliário

Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas pelo público, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente .

Mesmo que o seu perfil não alcance todas essas pessoas, a visibilidade que essa rede social garante aos negócios é extremamente vantajosa e tem atraído a atenção de vários profissionais, inclusive os corretores imobiliários .

Além disso, com essa estratégia eles conquistam mais um canal de divulgação gratuito dos seus imóveis para comprar ou alugar . Sem falar que as redes sociais permitem uma maior interação e conexão dos profissionais com o público – que podem se transformar no futuro tanto em compradores quanto em vendedores.

 

Marketing imobiliário: quais são as principais vantagens de utilizar as redes sociais?

Ao implementar a estratégia de marketing imobiliário voltado às redes sociais, o corretor de imóveis pode conquistar diversos benefícios, como:

  • mais alcance dos imóveis;
  • direcionamento dos conteúdos para o público ideal – baseado na localização, nos comportamentos e nas preferências;
  • melhor relacionamento com o cliente ;
  • mais autoridade;
  • mais confiança do público sobre o profissional;
  • flexibilidade no atendimento;
  • análise simplificada de resultados.

 

Como o corretor de imóveis pode utilizar as redes sociais para prospectar clientes?

As principais lições ensinadas sobre como ser corretor de imóveis estão relacionadas às vendas e à captação de clientes . Com o passar dos anos, as formas de atração de um público em potencial foi se modificando conforme as novas tecnologias.

Atualmente, devido ao sucesso das redes sociais, essa captação está se concentrando bastante nas mídias digitais – oferecendo resultados incríveis aos corretores. Se você deseja também aproveitá-los, veja abaixo como implementar essa estratégia.

 

Conheça a sua persona

O primeiro passo de toda estratégia de marketing é conhecer a persona, isto é, o seu cliente ideal . No mercado imobiliário , esse perfil muda conforme a idade, o tamanho da família, a localização, a ocupação e inúmeros outros fatores.

Com uma persona bem definida, você terá noção para quem está produzindo o conteúdo, sendo capaz de escolher:

  • a rede social mais adequada;
  • o tom de voz ideal;
  • os conteúdos que interessem e atraem esse público;
  • a forma de abordagem.

Para definir sua persona, reúna informações de antigos clientes e monte esse perfil da forma mais completa e abrangente possível.

 

Escolha as redes sociais mais adequadas

Mesmo sendo a mais popular, o Instagram não é a única rede social utilizada pelos brasileiros. Na verdade, também existem outros favoritos pelo público, como o Facebook, o TikTok etc. O fator que define qual é a rede social ideal para um corretor de imóveis é o cliente ideal – afinal, não adianta investir em um canal que não é usado pela sua persona.

Por exemplo, caso seu foco sejam imóveis pequenos , próximos a universidades, sua persona será estudante, então produza conteúdos para o Instagram, pois é a rede mais usada pelos jovens.

Em contrapartida, caso seu foco sejam imóveis comerciais , invista no LinkedIn , pois é uma rede social bastante utilizada por empreendedores e gestores.

 

 

Abuse da criatividade

A competitividade no mercado imobiliário sempre foi alta, contudo, com o sucesso atual desse setor, a tendência é que mais pessoas façam um curso para corretor de imóveis e entrem na profissão. Uma maneira de se destacar em meio a tantos profissionais é sendo criativo.

Para isso, na hora de desenvolver seus conteúdos, pense fora da caixa e crie pautas que não foram usadas por outros corretores de imóveis, mas com potencial de atrair a persona. Use essa criatividade também ao criar os anúncios para o imóvel , as artes das publicações e a identidade visual do seu perfil.

Além disso, não produza somente posts para o feed. Crie também vídeos para o IGTV ou até acompanhe a tendência das trends do TikTok – o importante é que o seu público esteja nesse canal para te encontrar.

 

Aborde um prospect com um contexto

O prospect é o cliente em potencial que, no caso dos corretores de imóveis, são pessoas que desejam comprar ou alugar novas propriedades. A abordagem desse público deve ser feita estrategicamente, por meio da criação de um contexto que não cause incômodo ou afastamento.

Inclusive, somente realize o contato direto quando sentir abertura do prospect – por exemplo, após esse seguidor reagir a um imóvel publicado, entre em contato perguntando se ele deseja conhecer outras opções semelhantes.

 

Engaje os seus seguidores e aumente a conexão

As redes sociais oferecem inúmeras ferramentas de interação com os seguidores. A principal delas é a mensagem privada. Então, use esse canal direto para estabelecer uma conexão maior com o cliente, respondendo às suas perguntas.

Além disso, abra as enquetes e caixas de perguntas no Instagram incentivando seus seguidores a interagir com você – esse engajamento ajuda a otimizar o alcance do seu perfil. Dica: use os stories para mostrar o dia do corretor de imóveis e humanizar ainda mais o seu perfil, aumentando o relacionamento com o público.

 

Faça networking com outros corretores

Trabalhar em conjunto com um corretor de imóveis pode te ajudar a fechar uma venda ou até mesmo conseguir outros clientes. Portanto, invista em conteúdos com potencial de atrair esse público mais profissional, siga outros corretores e estabeleça uma conexão com eles.

 

Marketing-pessoal-para-corretores

 

10 dicas de conteúdo para as redes sociais de um corretor imobiliário

No início, a produção de conteúdo parece ser desafiante, sobretudo durante a etapa de criação de ideais para essas publicações.

Para te ajudar nesses passos iniciais, trouxemos 10 pautas incríveis que todo corretor de imóveis deveria publicar no Instagram:

  1. Quais são as documentações necessárias para comprar um imóvel?
  2. Ainda vale a pena investir em imóveis ?
  3. 5 sinais de que está na hora de se mudar
  4. Qual é a melhor forma de comprar um imóvel?
  5. Como escolher um bom fiador e garantir a aprovação do contrato?
  6. Checklist do apartamento perfeito para uma família
  7. Dicas para uma mudança tranquila
  8. Vai mudar de casa? 5 aplicativos para te ajudar a decorar o novo lar
  9. 5 lugares para visitar com a família na [cidade/bairro]
  10. Datas comemorativas

Inclusive, não se esqueça de celebrar o dia do corretor de imóveis , parabenizando outros colegas de profissão e estreitando os laços. Além disso, tire fotos atraentes e com alta qualidade dos imóveis.

Outra dica : grave vídeos em formato de tour virtual pela propriedade, mostrando cada detalhe ao cliente.

Agora, crie o seu perfil no Instagram e siga as dicas ensinadas neste conteúdo. Atraia sua audiência e tenha ainda mais sucesso como corretor de imóveis .

 

Conheça a CrediPronto

A CrediPronto é uma empresa especializada em financiamento e crédito com garantia de imóvel. Com 13 anos de experiência no mercado, temos parceiros espalhados em todas as 27 unidades federativas do país.

Sabemos que adquirir um imóvel é um passo importante na sua vida, por isso disponibilizamos as melhores condições de financiamento imobiliário do mercado. 

A CrediPronto oferece linhas de crédito que variam de R$ 40 mil a R$ 3 milhões , com possibilidade de financiar até 90% do valor do imóvel. Também é possível pagar a dívida em até 30 anos .

Quer saber mais sobre as condições de financiamento da CrediPronto? Realize agora mesmo a simulação do seu financiamento conosco .

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).