Corretores de Imóveis

Aprenda agora a encontrar clientes potenciais para vender imóveis!

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Encontrar clientes é uma tarefa cada vez mais trabalhosa. Seja porque a crise financeira afastou potenciais interessados em imóveis ou devido ao crescimento no número de corretores.

No entanto, melhorar a carteira de clientes não é um trabalho impossível. Basta que o corretor aprimore sua abordagem, evitando o desperdício de oportunidades. Quer aprender como fazer isso? Continue a leitura para saber mais!

Conheça os influenciadores da região

Se você começou a atuar em determinado bairro, pode ficar inseguro por não saber por onde começar a divulgação do seu trabalho. Nesse caso, busque conhecer as pessoas mais influentes do local.

Editores dos jornais do bairro, radialistas, taxistas, lideranças religiosas, presidente da associação de bairro e comerciantes são alguns exemplos de profissionais que conhecem a região e poderão ajudá-lo a encontrar clientes.

Procure cultivar uma boa relação com essas pessoas, pois elas provavelmente sabem quem está interessado em comprar ou vender imóveis.

Aprenda a pesquisar nas redes sociais

Você provavelmente já usa a internet para vender imóveis. Contudo, talvez você ignore o fato de as redes sociais serem poderosos bancos de dados. Para usar essa informação a seu favor, você precisa aprender a pesquisar nas redes sociais.

Faça um teste agora mesmo e pesquise no Facebook ou no Twitter uma frase como: “Vendo imóvel no bairro X”. Assim, você consegue ter acesso às publicações que as pessoas fizeram em seus perfis pessoais — normalmente direcionadas aos amigos e familiares — desde que não estejam em modo privado.

Além disso, publicações de grupos e páginas também aparecem nessa tipo de pesquisa. Usando os filtros disponíveis nos próprios sites, é possível segmentar ainda mais a sua consulta.

Crie um grupo no Facebook e no WhatsApp

Você provavelmente já participa de muitos grupos, mas é moderador de algum deles? Ao criar um grupo, você tem destaque na divulgação de seu trabalho, pode ler as publicações com antecedência e ainda fazer contato com um cliente de forma muito mais efetiva.

Para que essa estratégia de encontrar clientes funcione, você deve priorizar a qualidade das conversas nessas ferramentas, fazendo com que os membros entendam que se trata de uma oportunidade para encontrar imóveis.

Compareça a eventos

Uma festa no bairro pode ser a oportunidade perfeita para se apresentar aos moradores como corretor. Trata-se de uma estratégia de médio e longo prazo, pois nem sempre você abordará alguém que está interessado em imóveis naquele momento. O importante é garantir que essa pessoa tenha o seu contato.

Tome cuidado apenas para não ser invasivo. Lembre-se de que, apesar de você estar aproveitando um evento para divulgar o seu trabalho, trata-se de uma ocasião informal.

Também seja seletivo ao mapear esses eventos. Se o seu público-alvo são famílias, as festas escolares podem ser perfeitas. Nesse caso, ignore eventos voltados a um público totalmente diferente do seu objetivo final.

Crie uma boa relação com porteiros e zeladores

Esses profissionais possuem papel estratégico dentro dos condomínios, além de serem pessoas próximas dos moradores. Por isso, cultive uma boa relação com esses trabalhadores, pois eles podem facilitar ou dificultar o trabalho de um corretor.

Como vimos neste artigo, encontrar clientes pode ser mais fácil do que parece. Basta que o corretor dedique um tempo montando uma estratégia para desempenhar essa tarefa.

Gostou deste artigo e sabe de algum amigo que está com dificuldades para encontrar clientes? Então, compartilhe essas dicas nas redes sociais!

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