Conteúdo em áudio Corretores de Imóveis

Qual é o perfil de um corretor de imóveis 2.0?

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Você já deve ter percebido que o comércio digital já transformou grande parte dos mercados de consumo, não é mesmo? Delivery, transporte de passageiros, atendimento ao cliente e o setor financeiro são alguns exemplos. Não seria hora do corretor de imóveis também se atualizar, transformando-se em um corretor de imóveis 2.0?

Calma. Não estamos falando que esse profissional deixará de existir, sendo substituído por um aplicativo. Apenas que o especialista em corretagem imobiliária não deve ficar parado no tempo, como se ainda vivêssemos nos anos 2000.

Quer saber como dar um upgrade na carreira e se tornar um corretor melhor? Então, leia este artigo até o final!

Entendendo o maior desafio do corretor de imóveis 2.0

Sem dúvidas o maior obstáculo desse profissional é manter um cuidado adequado com a sua imagem. Com apenas uma pesquisa rápida no Google, é possível ter acesso a informações comprometedoras, como processos judiciais, comentários inadequados em sites de notícias etc.

Portanto, o corretor de imóveis deve compreender que ele trabalha com a sua imagem, levando essa reflexão para a forma como usa as ferramentas digitais. Trata-se de um aperfeiçoamento necessário para se tornar um corretor de imóveis 2.0.

Descobrindo as vantagens de se atualizar

A internet dá ao profissional a chance de alcançar um público maior, independentemente do local onde ele atua. Tudo isso com um custo relativamente baixo.

A comunicação digital ajuda o corretor de imóveis a transformar o seu nome em uma marca capaz de impactar várias pessoas, aumentando as chances de vendas.

Além disso, a internet facilita o contato entre as partes, ajudando a agilizar o fechamento de negócios. Outro ponto positivo é a considerável redução de custos ligados à comunicação. Já parou para pensar o quão caro era vender um imóvel nas décadas passadas, em que uma linha telefônica custava o mesmo que uma moto? Hoje, com redes sociais e aplicativos de mensagens esse custo caiu enormemente.

Percebendo o que deve ser feito

O primeiro passo é criar uma presença digital eficiente. Você deverá escolher algumas redes sociais, como o Facebook, Instagram, LinkedIn para estar. Lembre-se de que você se apresentará como um profissional do mercado imobiliário.

Você deverá criar conteúdo relevante para o seu visitante, como dicas de documentos necessários para fazer um financiamento, sugestões de casas para alugar na região etc. Só crie uma conta nas redes sociais que de fato usará.

Outra sugestão é ter um site. Dessa forma, você publicará artigos, divulgará imóveis e poderá coletar informações de contato dos visitantes, criando seus próprios leads.

Se você não se sente preparado para dar esses passos, faça um curso básico de marketing digital ou contrate um profissional para ajudá-lo. Outra dica é seguir os exemplos de pessoas que você acredita que fazem uma boa comunicação digital.

Como vimos neste artigo, já está na hora do corretor de imóveis se atualizar, transformando-se em um corretor de imóveis 2.0. Essa é a melhor forma de vencer a crise e fechar cada vez mais negócios.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe-o com seus amigos corretores! Será que eles já pararam para pensar nesse assunto?

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