Corretores de Imóveis

Quais são as vantagens de ter um corretor parceiro?

Ouça essa matéria!

Certa vez, Clarice Lispector disse: “quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza, vai mais longe“. E ela não poderia estar mais certa, pois, apesar de ser mais fácil trabalhar sozinho, contar com a colaboração de um corretor parceiro lhe possibilita novas oportunidades e maiores ganhos.

Embora existam muitos profissionais que ainda possuem receio em fazer uma sociedade, uma parceria proporciona inúmeras vantagens que lhe permitirá alcançar mais facilmente o sucesso no mercado imobiliário.

Continue lendo este artigo e descubra por que vale a pena associar-se a outro corretor!

Vantagens

Aumento da carteira de imóveis

O aumento de sua carteira de imóveis é, sem nenhuma dúvida, uma das principais vantagens de contar com um corretor parceiro. Possuir um portfólio maior e mais variado, possibilita o aumento de sua competitividade e de sua área de atuação.

Por ter mais imóveis, provavelmente você conseguirá suprir mais facilmente a necessidade de algum cliente, assim, as chances de fidelizá-lo serão maiores.

Otimização do marketing

Todo mundo sabe que, para ter sucesso em qualquer mercado, é fundamental que o seu produto apareça. No entanto, devido ao grande número de concorrentes, não é barato fazer a divulgação de seus imóveis em jornais e sites especializados.

Ao fazer parte de uma sociedade, é possível dividir os investimentos em marketing, além de possibilitar um alcance maior de suas ofertas, pelo fato de elas fazerem parte de uma rede de comunicação interna, a qual diversos corretores têm acesso.

Mais vendas

Outra grande vantagem de possuir um associado é a possibilidade de gerar mais vendas. Supõe-se que você possua um cliente que deseja um determinado tipo de imóvel que não está no seu portfólio, em vez de você perder a venda, você contata os seus parceiros para saber se alguém o tem.

De mesma forma, algum parceiro poderá precisar de um imóvel que se encontra na sua carteira. Em ambos os casos, você lucrará com uma venda que provavelmente não ocorreria de outra forma.

Troca de experiências

Além de melhorar a parte comercial de seu negócio, contar com um corretor parceiro, o qual você confia, proporciona uma intensa troca de experiências. Isso é altamente benéfico, pois caso ele seja mais experiente que você, existem grandes chances de ele já ter passado por alguma de suas dificuldades.

Desvantagens

Uma das grandes desvantagens é a dificuldade de encontrar um bom parceiro, que consiga criar uma relação de confiança e que apresente grande compatibilidade com sua atuação profissional.

Outra desvantagem é a divisão que você terá de fazer na comissão conseguida pela venda em conjunto. No entanto, ao aumentar o volume de negociações fechadas e, consequentemente, o aumento de seu faturamento, esse fato se torna irrelevante.

Partilha das comissões

Sem dúvida nenhuma, um dos pontos principais em qualquer sociedade é a partilha das comissões geradas pelas vendas em conjunto. Dessa maneira, para conseguir uma maior segurança, é fundamental que deixe as regras registradas em contrato.

Uma das formas mais usadas para realizar essa divisão é a 50–50, em que as duas partes — quem possui o cliente e que possui o imóvel — recebem de maneira igualitária o comissionamento.

Caso haja mais um parceiro envolvido, a partilha poderá ser 40–40–20 — nesse caso, o responsável por intermediar a negociação fica com a menor parte.

Como você pode perceber, contar com um corretor parceiro poderá ser extremamente benéfico para sua carreira, pois, apesar de você receber uma parcela menor da comissão, a parceria proporciona um volume maior de vendas que resultam em aumento no faturamento.

Caso você gostou dessas dicas e gostaria de receber mais em sua caixa de e-mail, assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades de nosso blog!

 

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%