Corretores de Imóveis

Marketing imobiliário digital: veja 6 razões para investir nele

A internet alcançou patamares impressionantes. Hoje o Brasil conta com mais de 85 milhões de internautas, e boa parte deles está procurando imóveis. Para ser mais exato, a média é de 16 milhões de buscas por imóveis todo mês — ou seja, milhões e milhões de potenciais clientes podem te encontrar!

Com a atual mudança dos hábitos de consumo, o poder da informação se encontra nas mãos do comprador, que vai, naturalmente, pesquisar bastante antes de tomar qualquer decisão. Nesse contexto, os mecanismos de busca e o marketing digital imobiliário se transformaram em ótimas alternativas para quem deseja ser achado e se destacar entre a concorrência.

Da redução de riscos ao aumento da previsibilidade de vendas, não faltam motivos para mergulhar de cabeça nessa prática. Quer saber quais são as principais razões para investir no marketing digital imobiliário? Então continue lendo este post:

Você constrói a sua autoridade

Quem está no mercado imobiliário atualmente percebe que muita coisa mudou. A crise, a concorrência apertada e outros fatores externos incomodam. Por isso, é preciso buscar maneiras de se diferenciar.

As pessoas cada vez mais fazem negócio com quem elas confiam, e para construir autoridade no seu mercado — e estabelecer um vínculo de confiança com o possível cliente —, você precisa estar presente no dia a dia das pessoas. Como o principal meio de consumo de informações hoje em dia é a internet, é preciso manter a sua marca e o seu nome fortes nesse canal.

Estar bem posicionado em uma página de resultados do Google, ter um bom trabalho de redes sociais e contar com uma boa comunicação com o público são imperativos para qualquer corretor que queira novos negócios mesmo no atual cenário econômico.

Você tem mais previsibilidade de resultados

Sabemos que é possível ter um bom salário trabalhando como corretor de imóveis, mas para isso é preciso ter um bom fluxo de vendas acontecendo todo mês — o que significa conversar com o maior número de pessoas possível e descobrir uma quantidade considerável oportunidades, certo?

Nenhum outro canal vai ter o alcance como o digital. Com suas mídias, você não vai apostar todos seus ovos em uma só cesta. Você tem um leque de possibilidades muito maior para trabalhar e gerar negócios.

Se não estão chegando novos contatos pela corretora, você ainda terá o site, o canal no YouTube, os anúncios no Facebook e no Google AdWords… Ou seja, você dificilmente vai começar ou terminar o mês sem possibilidades de fechar uma venda!

Há um retorno sobre o investimento mais vantajoso

Todos reconhecem que a propaganda é a alma do negócio. Flyers, anúncios em rádio e TV e tantas outras táticas podem funcionar, mas não são nem um pouco baratas, não é verdade? Além disso, como se mede o retorno sobre o investimento de cada uma dessas mídias?

Com o marketing digital imobiliário, é possível enxergar quais são os canais de maior êxito, isto é, de onde o seu público realmente está chegando. Assim, caso algum investimento não esteja dando resultado, você pode identificar o problema com mais agilidade e realocar os recursos para ações que te ajudam, de fato, a vender mais imóveis.

Você conhece o seu público

Para manter uma comunicação assertiva com o público que tem potencial de comprar os imóveis que você precisa vender, é preciso conhecê-lo. Claro, a experiência do dia a dia de mercado ajuda muito. No entanto, se você quer realmente ser um corretor imobiliário de alta performance, vai precisar ir além.

Por isso, você precisa conhecer melhor quem é a pessoa que realmente compra. Blogs, redes sociais e e-mail marketing são ótimas ferramentas para adquirir inteligência de negócio sobre quem é a sua audiência e se aproximar dela.

Lembre-se de que, na internet, todas as ações devem ser direcionadas, e essa dita inteligência é essencial para mostrar que você conhece o comprador e que fala a língua dele.

Você mantém o relacionamento com os clientes

Mesmo depois de vender o imóvel, é muito importante manter os vínculos e estreitá-los ainda mais! Se você fizer um bom trabalho de pós-venda com seus atuais clientes, vai gerar promotores do seu nome ou da sua marca. Pense bem: se algum amigo te recomenda um profissional ou uma empresa por conta de um serviço bem prestado, quais são as chances de você fechar negócio com eles?

Além disso, um trabalho competente com o marketing digital imobiliário vai manter a sua reputação em alta e o que as pessoas estão falando de você. Lembre-se de que, quando falamos do mercado imobiliário, muitas vezes estamos nos referindo ao sonho de grande parte da população brasileira.

Com o “consumidor 2.0”, que pesquisa para comprar praticamente qualquer coisa, o histórico, as recomendações e o que as pessoas (leia “a internet”) estão falando dessa empresa como um todo vão ser informações decisivas na hora de tomar a decisão de seguir ou não adiante!

Os seus concorrentes já estão lá

Cada minuto que você adia começar o seu marketing digital voltado para o mercado de imóveis representa mais um pouco de espaço conquistado pelos seus concorrentes.

A internet reduziu a distância entre as empresas e os consumidores para um ou outro clique, e isso ajudou a equilibrar o jogo entre os negócios de diversos tamanhos. Você precisa, então, ir atrás do seu lugar!

Além disso, mencionamos que cerca de 16 milhões de buscas por imóveis são realizadas mensalmente no Brasil. Sendo assim, hoje, essas pessoas podem estar entrando em contato com o seu concorrente — e não você.

A internet abriu espaço para todos conseguirem atrair, vender e fidelizar seus clientes. Como as pessoas têm cada vez mais o poder de compra atrelado à busca por informações antes de dar o 1º passo, o marketing digital imobiliário se tornou um dos caminhos para chamar a atenção.

Você ainda tem dúvidas sobre o assunto? Acha que isso simplesmente não funciona para o seu caso? Então deixe as suas questões e opiniões em nosso campo de comentários e entre para a conversa!

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