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Como montar um e-mail marketing imobiliário?

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Já faz alguns anos que as pessoas passaram a priorizar a comunicação instantânea, o que fez com que aplicativos como WhatsApp e Messenger ganhassem espaço na vida de todos. Nesse novo cenário, muitos acreditam que o e-mail é coisa do passado e que está fadado à extinção.

No entanto, essa ferramenta ainda é muito importante e faz parte da estratégia de marketing de diversos setores. Por isso, se você quer aumentar as suas vendas, não pode deixar de apostar no e-mail marketing imobiliário.

Ficou interessado? Continue a leitura e confira as informações valiosas que separamos para você!

Vale a pena investir em e-mail marketing imobiliário?

Talvez você não saiba, mas o e-mail marketing tem baixo custo de implementação e pode ajudar o corretor a gerar leads, melhorando sua performance de vendas. Confira a seguir esse e outros motivos para começar a adotar essa estratégia!

Excelente ROI

O Return On Investment (ROI), ou Retorno Sobre Investimento, do e-mail marketing é alto. Isso porque as ferramentas usadas tem custo de aquisição muito baixo. Além disso, elas são intuitivas, o que pode dispensar a contratação de um profissional para criar e acompanhar a campanha.

Fácil mensuração de resultados

Um dos receios dos corretores imobiliários ao investir em marketing é não conseguir mensurar a eficiência da abordagem. Contudo, o e-mail marketing pode ser analisado de forma simples, já que as ferramentas contratadas geram relatórios que mostram quantas pessoas abriram o e-mail, clicaram nos links etc.

Integração com outras estratégias

Caso o corretor já possua um plano de comunicação mais estruturado, que inclui social media e um site, por exemplo, a estratégia de e-mail marketing imobiliário pode ser integrada a ele sem nenhum prejuízo.

Criando campanhas e promoções nas redes sociais e colocando banners no site, é possível convidar os leitores a deixarem os e-mails. Com os endereços em mãos, fica fácil começar a conversar com os seus potenciais clientes pela caixa de e-mail.

Fortalece a sua marca

Um corretor de imóveis precisa desenvolver uma marca pessoal que transmita credibilidade, agilidade e profissionalismo. Ao trabalhar com e-mail marketing, o profissional consegue sinalizar para o cliente que leva a profissão a sério, dedicando tempo para se atualizar e oferecer uma abordagem inovadora.

Educa o cliente

Um dos desafios do dia a dia dos corretores é ter tempo para se dedicar a responder às dúvidas dos clientes. Se isso não é feito, passa-se uma imagem rude e de desinteresse. Mas, se você já sabe quais são os problemas comuns de seus clientes, por que não respondê-los por e-mail?

Você pode até mesmo se dedicar a esclarecer uma dúvida comum por semana e enviar para os contatos interessados em tal assunto. Assim, você gerencia melhor seu tempo, dedicando a visita aos imóveis para converter o visitante em comprador.

Qual é o passo a passo de uma estratégia de e-mail marketing?

Escolha uma ferramenta adequada

São muitas as opções que você pode escolher na hora de criar seu e-mail marketing. A mais popular é o Mail Chimp, uma ferramenta bastante intuitiva que oferece envio gratuito para até 2 mil pessoas.

Além disso, o Mail Chimp possui uma excelente taxa de entrega. Isso significa que essa empresa desenvolveu um sistema eficiente, reconhecido pelos provedores de e-mail como confiável.

E-goi

Outra opção bastante popular entre profissionais do marketing é o E-goi. Criada em Portugal, essa ferramenta é ideal para quem possui algum conhecimento sobre funil de vendas. Isso porque é possível acompanhar o cliente em suas diferentes etapas da jornada de compra, elaborando uma abordagem para cada uma. É possível usar os serviços básicos do E-goi gratuitamente para enviar e-mails para até 5001 usuários.

Aweber

Essa é uma ferramenta usada em todo mundo, mas, ao contrário das outras aqui sugeridas, não possui plano gratuito. No entanto, seu custo inicial é acessível: US$ 1,00 ao mês. Por ser uma opção mais completa, é indicada para profissionais mais experientes ou para estratégias de marketing mais avançadas.

Defina seu público-alvo

É muito importante para o corretor conhecer o perfil do seu cliente. O que muitos se esquecem é que esse perfil vai além do econômico. Características como idade e localização geográfica, por exemplo, são muito importantes na hora de criar um e-mail marketing. Por isso, ao iniciar sua estratégia, tenha atenção para elaborar conteúdos adequado para o leitor.

Atente-se à legibilidade

Um e-mail deve ser leve, por isso, se quiser inserir imagens, tome cuidado para que elas não ultrapassem 500 kb. A escolha das fontes também deve ser feita com cuidado. Na dúvida, opte pela clássica Arial, que é fácil de ser lida e adequada para todos os formatos e dispositivos.

Crie conteúdos responsivos

Atualmente, muitas das pessoas acessam o e-mail pelos smartfones, e isso deve ser levado em conta na hora de montar sua estratégia de e-mail marketing. Por isso, crie conteúdos pensados para serem acessados pelos celulares. Lembre-se de que seu público-alvo não quer gastar todo o pacote de dados para ler uma única mensagem.

Crie um calendário editorial

Essa dica é indispensável em todas as estratégias que envolvem conteúdo. Por meio de um calendário editorial, reflete-se sobre o que será enviado ao leitor, com foco na qualidade do texto. Isso também evita ficar longos períodos sem enviar as mensagens.

Não compre lista de e-mails

Essa prática muitas vezes é usada por aqueles que estão começando a empregar estratégias de e-mail marketing, mas não é nada aconselhável. Ao receber um e-mail que não solicitou ou autorizou, o leitor pedirá para ser retirado da lista de envio e ficará com uma péssima impressão do remetente. Além do mais, ele pode sinalizar sua mensagem como SPAM, fazendo com que seu e-mail seja encaminhado para o lixo eletrônico de forma automática.

Por isso, crie um espaço no seu site dedicado a colher as assinaturas de e-mails ou comece enviando as mensagens para os endereços que já possui. É recomendado que o conteúdo da primeira mensagem seja uma apresentação, informando ao leitor que a partir de então ele receberá suas informações.

Gostou deste artigo sobre e-mail marketing imobiliário? Esse tema é realmente interessante e pode ajudar muito a aumentar a margem de vendas dos corretores de imóveis. Por isso, que tal compartilhá-lo em suas redes sociais? Ajude seus colegas corretores!

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