Corretores de Imóveis

Confira esses 4 filmes para corretores imobiliários

Todo mundo tem seus filmes prediletos. Normalmente, são histórias que nos ajudam a entender o mundo e que nos mantêm inspirados e motivados. Por isso, que tal assistir a alguns filmes para corretores imobiliários?

Ficou confuso? Não precisa! Lembre-se de que o mercado imobiliário é um importante segmento econômico em todo o mundo, então, muitas obras já tiveram um protagonista corretor.

Além do mais, para ser um bom corretor, é preciso possuir algumas qualidades, como boa comunicação, empatia e capacidade de negociação. E nada melhor do que entender esses conceitos, observando como os personagens lidam com eles, não é verdade? Confira nossas sugestões!

1. O Discurso do Rei

Fazer-se entender nem sempre é tarefa simples. Por isso, muitos corretores precisam dar atenção à qualidade de sua comunicação.

Ao assistir ao filme O Discurso do Rei, é possível perceber que qualquer um pode ter dificuldades para se comunicar, inclusive o líder de uma nação. De forma engraçada, a obra mostra como o personagem principal trabalhou duro para melhorar sua gagueira.

Então, assista a esse filme e, depois, comece a prestar atenção na sua forma de se comunicar, combinado?

2. À Procura da Felicidade

Clássico é clássico, por isso, vale a pena matar as saudades de Will Smith em um dos seus personagens mais famosos.

Nem sempre trilhamos o caminho da forma como gostaríamos. Ninguém tem como prever o futuro, livrando-se do fracasso ou do sofrimento. Por isso, colocamos essa produção em nossa lista de filmes para corretores imobiliários.

Após assistir ao filme, você se lembrará de que o esforço pode ser mais importante que o talento, além de ganhar uma dose extra de motivação.

3. O Lobo de Wall Street

Se o filme anterior tinha como objetivo trazer motivação, O Lobo de Wall Street vai ajudá-lo a controlar a empolgação. A voracidade diante da busca por bons resultados comerciais pode ser um grande problema na vida de quem trabalha em cima de resultados financeiros, como um corretor imobiliário.

Por isso, selecionamos um filme que conta a trajetória de um profissional brilhante, porém, muito ambicioso e arrogante. Apesar de não ser específico sobre o mercado imobiliário, essa obra pode ajudar qualquer pessoa a refletir sobre a ganância.

4. O Grande Desafio

Nesse filme, Denzel Washington interpreta um brilhante professor universitário. A obra conta a trajetória de estudantes negros em uma universidade dos EUA, no começo do século 20.

Os personagens desse filme precisam provar, a todo momento, que são merecedores do sucesso — portanto, eles se esforçam. Esse filme poderá ajudá-lo a perceber que todos têm um começo, e que nessa fase da trajetória o objetivo é aprender, e não conquistar o sucesso.

Além do mais, o aperfeiçoamento de nossas qualidades é um caminho longo, que precisa ser trabalhado de forma disciplinada, sempre que possível. Portanto, se você tem alguma dificuldade, precisa trabalhar para melhorar!

Agora que você tem essa lista de filmes para corretores imobiliários, seu fim de semana já está preparado. Aproveite e compartilhe essa lista com seus amigos nas redes sociais!

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.