Corretores de Imóveis

Saiba como ser um corretor empreendedor em 5 passos

Garantir o sucesso na venda de imóveis não é uma tarefa fácil. De fato, a ausência de vínculos com uma imobiliária e a falta de garantias na profissão são fatores que podem comprometer os resultados e desmotivar o corretor.

Por esse motivo, neste artigo mostraremos algumas atitudes empreendedoras que podem tirar você da zona de conforto e alavancar as vendas.

Quer ser um corretor empreendedor de sucesso? Então veja os 5 passos que separamos para você!

1. Conheça o seu cliente

O primeiro passo para se tornar um corretor empreendedor é definir o perfil do seu comprador. Ao conhecer a fundo as principais características do seu público-alvo, será muito mais fácil focar as suas estratégias de vendas.

Portanto, faça pesquisas e converse com os seus clientes para descobrir qual é a sua classe social, nível de escolaridade, interesses e comportamentos.

Assim, o próximo passo é moldar a sua abordagem a esse público e criar ações de marketing direcionadas (esse é o tema do próximo tópico).

2. Faça ações de marketing

Agora que você já conhece o seu público, é importante marcar presença digital. Ou seja, criar ações nas redes sociais para atrair novos clientes com o perfil que você procura.

De fato, como o corretor de imóveis é um profissional autônomo que não possui sede fixa, as redes sociais são uma boa forma de divulgar os seus produtos com um grande poder de alcance. Desse modo, crie páginas no Facebook, Instagram, Twitter etc.

3. Passe a imagem de corretor empreendedor

Criar uma marca pessoal é uma forma de transmitir segurança e credibilidade para o seu cliente. Ou seja, é ter uma identidade que mostra os seus valores e posicionamento no mercado.

Assim, se você quer mostrar para o seu cliente que, além de corretor, você é um empreendedor, invista na criação de uma logomarca e outros materiais alinhados com essa proposta.

4. Organize a rotina de trabalho

Agora que você já conhece o seu cliente, possui uma marca e está presente nas redes sociais, é chegada a hora de colocar a mão na massa. Para tanto, organize os seus horários de trabalho e tenha disciplina no cumprimento deles.

Além disso, é importante ter um bom planejamento financeiro e definir as suas metas, sempre acompanhando os resultados.

Uma dica aqui é criar uma agenda (virtual ou física) para anotar compromissos, contatos dos clientes e endereço dos imóveis que devem ser visitados.

5. Dê atenção ao pós-venda

Por último, voltamos a falar dos clientes — da mesma forma que iniciamos os 5 passos deste artigo. Isso acontece porque o cliente deve estar sempre no centro de suas atenções. Afinal, é ele quem faz o seu negócio girar, não é mesmo?

Portanto, ao fechar uma venda, não pense que o seu dever está concluído. Ao contrário disso, você deve manter o relacionamento para gerar novas oportunidades e até mesmo indicações de novos compradores no futuro.

Como vimos, empreender na profissão de corretor não é difícil. Basta seguir esses 5 passos para melhorar os resultados.

Gostou deste post? Aprendeu como ser um corretor empreendedor? Então aproveite para entender a importância de saber ouvir o cliente para a sua carreira!

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%