credipronto-logo-blog

Qual é o score para financiamento imobiliário? Descubra!

Score para financiamento imobiliário: o que é e como ampliar?

Ouça esse conteúdo.

Financiar um imóvel não é uma tarefa tão fácil como muita gente imagina. Isso porque, para ter o crédito aprovado, o consumidor precisa cumprir uma série de regras. Entre um dos mecanismos utilizados para “medir” a capacidade de pagamento do cliente, destaca-se o score de crédito .

Mas você sabe qual é o score para financiamento imobiliário ?

Pensando em minimizar a inadimplência, os bancos e as demais financeiras estabelecem processos de análises muito rigorosos. Afinal, ter o crédito aprovado significa que o interessado comprometerá os seus ganhos por um longo período (pelo menos 30% da sua renda mensal).

Continue a leitura deste artigo, descubra qual é o score para financiamento imobiliário em um cenário ideal e confira seis dicas de como aumentar a sua pontuação. Boa leitura!

 

Score para financiamento imobiliário: entenda a sua influência

O score para financiamento imobiliário é uma ferramenta essencial na hora de analisar o nome e o CPF do solicitante de um crédito imobiliário .

Empresas, bancos e financeiras que operam, sobretudo, pela internet fazem muito uso dessa ferramenta, afinal, as informações do cliente estão presentes para que se analise as chances e os riscos de inadimplência.

Logo, para garantir que a solicitação do crédito seja aprovada, é de extrema importância saber qual é o score para financiamento imobiliário e garantir que a sua pontuação esteja dentro do que é exigido pelas instituições.

 

Qual é o score para financiamento imobiliário e como funciona essa pontuação?

O score é baseado nas informações coletadas pelo site na internet, ou seja, os padrões de compra e dívida e as chances de pagamento em dia são analisados, e o resultado aparece como um score de pontos que revelam as chances de um financiamento bem-sucedido.

Além disso, as chances de pagamento daquele determinado cliente são analisadas. Ou seja, para solicitar um financiamento imobiliário , é importante ter um score com boa pontuação.

 

Score mínimo para financiamento imobiliário

No score da Serasa , existe uma numeração que permite ao solicitante a busca por opções de financiamento imobiliário. O mínimo em pontuação é 700, em uma escala que varia de 0 a 1.000.

Em outras palavras, se o score do cliente estiver entre 300 e 700 pontos, o risco para a financeira é médio, porém, entre 701 e 1.000, o risco se torna mais baixo, aumentando, assim, as chances de conseguir o empréstimo imobiliário.

 

6 dicas para aumentar o score para financiamento imobiliário

Agora que você já sabe qual é o score para financiamento imobiliário , confira seis dicas de  como manter ou aumentar a sua pontuação.

  1.  Regularize as pendências

Ter pendências e dívidas atreladas ao nome ou CPF pode fazer com que o score diminua. Cada situação demanda uma análise própria, no entanto a melhor forma de ter as chances aumentadas na hora de solicitar um empréstimo é manter as pendências regularizadas.

Para ter o score sempre com uma boa projeção, é importante manter as contas sempre em dia para que os níveis de confiabilidade não sejam comprometidos. O score funciona como uma demonstração de confiança que é utilizada pelas empresas de crédito para disponibilizá-lo, sendo assim é importante que ele esteja com uma boa pontuação.

 

  2.  Tenha contas em seu nome

O uso do nome de terceiros para compras ou mesmo do cartão de crédito de outros para o mesmo fim pode fazer com que a pontuação e o score sejam comprometidos, uma vez que o sistema on-line analisa as transações feitas por determinado CPF e todas as compras pagas por ele. Ao ter compras feitas em outro nome, elas acabam não entrando na computação de dados.

Em outras palavras, mesmo que o cliente que solicita um empréstimo seja um bom pagador, o sistema de score não terá dados válidos para a comparação, uma vez que outro CPF esteve em uso, portanto, o uso no nome próprio é essencial para um bom score .

 

  3.  Mantenha o cadastro na Serasa atualizado

Além de proporcionar informações sobre qual score para financiamento imobiliário, o cadastro na Serasa é essencial para que esses dados sejam devidamente computados, além de assegurá-los de práticas criminosas na internet.

Ainda que o cadastro na Serasa seja automático, é importante estar sempre verificando se algum dado não foi repassado incorretamente ou mesmo se algum deles não foi computado.

A melhor forma de assegurar um financiamento imobiliário é deixar todos os dados passíveis de serem encontrados e analisados pelas financeiras.

 

 

4.  Evite contrair novas dívidas

Contrair novas dívidas sem que as anteriores estejam pagas é criar um efeito de bola de neve que, quanto mais o tempo passa, mais os juros aumentam e, consequentemente, a dívida.

Algumas dívidas são inevitáveis, principalmente quando envolvem situações de emergência, como saúde ou um carro quebrado.

Para essas emergências, é interessante manter um fundo reserva que possa ser utilizado sem prejuízo do salário ou dos rendimentos mensais.

Quando se fala em fundo reserva , não é mandatório que os valores sejam altos, este pode ser feito com depósitos mensais de quantias menores, mas que permaneçam guardadas para emergências.

 

  5.  Tenha um planejamento financeiro

O planejamento financeiro é o primeiro passo para ter um bom score para financiamento imobiliário. Muitas pessoas costumam se organizar no fim ou no início do ano, porém essas são apenas algumas possibilidades que podem ajudar no processo.

Nesse sentido, um planejamento financeiro pode ser feito a qualquer momento do ano. É importante que os gastos não excedam de forma alguma os rendimentos da casa e que existam formas de catalogar esses gastos para as contas de todos os meses e aqueles outros gastos supérfluos.

 

  6.  Escolha uma boa empresa para financiar

A escolha de uma boa empresa é essencial para que o financiamento saia da melhor forma e com as melhores condições de pagamento. Todo financiamento envolve o acréscimo de juros , no entanto, eles são variáveis de empresa para empresa e podem ficar bem mais altos ou mais baixos de acordo com o score do cliente e com as informações apresentadas.

Além disso, a escolha de uma boa empresa perpassa a história dela e as notas e informações sobre seu trabalho por meio de clientes anteriores.

 

A CrediPronto oferece condições especiais de financiamento

Vinculada ao Banco Itaú , a CrediPronto é uma empresa que traz excelência e ótimas opções em financiamento. O procedimento de solicitação de crédito é rápido e fácil e pode ser feito exclusivamente pela internet.

O cliente pode fazer uma simulação on-line no site e descobrir qual é a melhor opção disponível e que cabe dentro do bolso.

Então, agora que você já sabe qual é o score para financiamento imobiliário e como manter essa pontuação alta, faça a simulação do seu crédito conosco e confira as nossas condições.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).