Mercado Imobiliário

As 4 maiores tendências do mercado imobiliário em 2018

Por conta da crise econômica e dos elevados níveis de inflação, o ano de 2017 não foi favorável para o mercado imobiliário. Contudo, a previsão dos especialistas é que 2018 terá uma reação positiva, com tendências de mercado que prometem reaquecer de vez o setor.

Nesse processo de retomada dos empregos e da estabilização financeira, as transações imobiliárias estarão mais vantajosas, tanto para os compradores quanto para as financeiras.

E, para que você fique por dentro de tudo o que vem por aí, preparamos este post com as quatro maiores tendências de imóveis no ano que se aproxima. Acompanhe e planeje-se!

 

1. Automação residencial

Tecnologia e sustentabilidade são as palavras-chave em se tratando de automação residencial. Isso porque essa tendência combina dois aspectos que estão com tudo nos dias atuais: os avanços tecnológicos e a necessidade de preservação ambiental. E é claro que as construtoras não iriam desconsiderar esses fatores, certo?

Afinal, já não basta ter um imóvel bonito, de acabamento impecável e instalações de primeira. É preciso prezar também pela funcionalidade da casa sem gerar danos ao meio ambiente. E é aí que entra a automação residencial como a melhor alternativa para deixar o imóvel ainda mais confortável, sustentável e econômico.

Como isso funciona? É simples: existem várias soluções de automação residencial, como dispositivos tecnológicos para controlar o uso da energia elétrica, o consumo de água e a climatização dos ambientes de modo a unir praticidade e economia na utilização dos recursos do planeta.

Além de reduzirem o desperdício, esses dispositivos de controle inteligente são seguros e fáceis de instalar. Basta que a construtora responsável pelo imóvel tenha em sua equipe profissionais capacitados para explorar todo o potencial da automação de residências.

2. Realidade virtual

Mais uma vez, a tecnologia fala mais alto. Grandes construtoras e financiadoras já estão apostando nos recursos de realidade virtual para incrementar suas propostas diante da clientela.

Funciona assim: os programas de realidade virtual permitem recriar virtualmente um imóvel, de modo que os agentes financiadores possam programar vários perfis de residências conforme os interesses de cada cliente.

Com o auxílio de óculos de realidade virtual é possível, por exemplo, que o comprador entre nos cômodos projetados pelo programa, alterando a decoração, incrementando o projeto etc.

Desse modo, tanto a empresa quanto o comprador saem ganhando em agilidade e eficiência, já que a precisão das imagens programadas vai facilitar a explicação das eventuais dúvidas do cliente, fazendo com que ele se sinta ainda mais motivado a fazer a compra.

3. Consultorias imobiliárias

A compra de imóveis é, sem dúvida, um dos maiores investimentos que alguém pode fazer na vida. Por outro lado, é preciso ter muita cautela para que a transação seja realmente vantajosa para todos os envolvidos no processo.

Já pensou que pesadelo seria passar todo o prazo do financiamento tentando solucionar problemas junto à financiadora? É por isso que as instituições de consultoria imobiliária são cada vez mais uma tendência no mercado imobiliário.

Para escapar de vez do fantasma da compra malfeita, o ideal é contar com o apoio de uma consultoria confiável e reconhecida no ramo, que ofereça atendimento prático e eficaz para que o cliente saiba lidar com todos os trâmites envolvidos na compra: agentes, taxas, prazos, formas de financiamento, entre outras questões pertinentes.

 

4. Assinatura digital

Também fruto das inovações tecnológicas, a assinatura digital é outra alternativa que vem ganhando espaço no mercado imobiliário. Essa tendência veio para facilitar e desburocratizar o exaustivo processo de fechamento do contrato de imóvel.

A partir da criptografia vinculada a um certificado digital, essa solução tecnológica permite que se produza um contrato eletrônico de integridade e autenticidade preservadas. É ou não é um recurso sensacional?

Com essas tendências de mercado para 2018, certamente o comprador se sentirá mais estimulado a investir no imóvel dos sonhos. Gostou da ideia? Então, siga-nos nas redes sociais (Facebook, YouTube, LinkedIn, Google+) e acompanhe tudo o que vem por aí no setor imobiliário!

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%