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Você já pensou em abrir uma imobiliária virtual? Nós não estamos falando de um site, mas de uma experiência de vendas de imóveis 100% digital. Trata-se de um conceito relativamente novo — o que pode ser uma oportunidade para as primeiras marcas que o explorarem.
Mas você pode estar se perguntando como funcionaria essa experiência e o que seria necessário para implementá-la, não é mesmo? Nós estudamos os principais pontos desse tipo de negócio para apresentá-los a você, neste artigo. Vamos lá?
O que é uma imobiliária virtual?
Trata-se de uma empresa que oferece todos os processos de atendimento e comunicação pela internet — ou, preferencialmente, pela internet. A principal vantagem está na redução de custos, pois uma grande estrutura ou ponto comercial pode ser dispensada.
Outra vantagem está na possibilidade de você conseguir atender a pessoas do mundo todo, o que pode aumentar as vendas . Além disso, o seu negócio estaria preparado para se comunicar com os consumidores da geração Y e, futuramente, os da geração Z.
Um estudo divulgado pela Aspect Software esclarece que os millenialls preferem ter o processo de compras feito de forma digital. Isso melhora a fidelização de clientes desse grupo.
Que tipos de tecnologia são necessários?
Pensando na experiência de vendas, é preciso que a sua imobiliária virtual invista em tecnologia de realidade virtual. Dessa maneira, os clientes poderão visitar os imóveis usando óculos específicos, como os que já são utilizados em jogos.
As filmagens feitas em 360 graus ajudam o cliente a ver todos os detalhes do local, ainda que não esteja usando os óculos de realidade virtual. Ele pode ver os imóveis usando o celular — e ter uma experiência muito superior à que ele teria apenas com as fotos.
Atendimento
O atendimento deverá ser feito por chats, o que já ocorre em muitas imobiliárias. Para isso, o corretor deverá contar com um profissional que responda às mensagens dos clientes. Ele também pode automatizar essa tarefa, usando um robô. Esse tipo de tecnologia é comum em grandes empresas.
Logicamente que as videoconferências, tão populares depois da pandemia, podem ser utilizadas para atender aos clientes. A https://www.credipronto.com.br/quem-somos/credipronto , isso já é possível graças às assinaturas digitais.
O investimento em comunicação também deve priorizar o marketing digital. Opções como o inbound marketing devem ser escolhidas.
Caso o corretor deseje manter um escritório, ele pode recorrer a um coworking, eliminando o aluguel comercial. Contudo, toda essa tecnologia tem um custo e o empreendedor deverá pesquisar entre várias agências de marketing para escolher o melhor prestador de serviço.
Por que digitalizar a operação?
A digitalização torna os processos mais ágeis, mais baratos e mais adaptáveis às mudanças que podem ocorrer. Imagine como o dia a dia de uma imobiliária virtual foi pouco afetado na pandemia, por exemplo.
Ao mesmo tempo, processos digitais geram dados que podem ser usados para melhorar o trabalho da imobiliária virtual. Trata-se de um ciclo de performance que se retroalimenta.
Agora que você entendeu mais sobre o funcionamento de uma imobiliária virtual, que tal avaliar essa possibilidade de negócio? Quem sabe ela não seja a oportunidade que você estava esperando?
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