Financie em até 82% do valor do imóvel.

A CrediPronto tem as melhores condições do país em financiamento imobiliário. Faça agora mesmo uma simulação e solicite uma análise de crédito.

Análise de crédito em até 24 horas.

Este serviço não tem custo. É oferecido antes mesmo da escolha do imóvel.

Sem demora e sem burocracia.

Você terá acompanhamento especializado em todo o processo. Tempo médio de emissão em até 10 dias úteis.

Taxa diferenciada

Possui taxas mais atrativas quando comparadas com outras linhas de crédito. Taxa a partir de 8,3% a.a.

Parcela decrescente

As parcelas são menores comparadas a outros produtos de crédito e diminuem a cada mês.

Maior prazo

Você conta com um prazo de até 30 anos (360 meses), podendo amortizar ou quitar a qualquer momento.

  • O que é?

    O financiamento imobiliário é uma linha de crédito exclusiva para clientes, Pessoa Física ou Jurídica, com a finalidade de aquisição de um imóvel novo ou usado, sendo residencial ou comercial. Ideal para pessoas que querem sair do aluguel, comprar o primeiro imóvel ou mudar de residência.
  • Passo a passo

    A CrediPronto analisa a proposta de crédito imobiliário através das informações cadastrais do(s) comprador(es) e comprovação de renda. Se necessário, será solicitado documentações complementares (Imposto de Renda e Extratos Bancários) ao processo de aprovação de crédito.
    A avaliação do imóvel garante que o valor de compra esteja dentro do valor de mercado praticado. Avalia a condição do imóvel, trazendo segurança e tranquilidade do valor bem investido. Essa avaliação ocorre com apresentação da matrícula do imóvel e capa do IPTU.
    A CrediPronto realizará a análise detalhada da documentação do vendedor, comprador e imóvel. Essa documentação será preenchida e assinada pelas partes envolvidas. A análise jurídica é fundamental para a realização de uma transação imobiliária, segura e a preservação de todas as partes envolvidas.
    Após a aprovação jurídica, é iniciada a elaboração da minuta do contrato com a descrição detalhada das partes, imóvel comercializado e cláusulas específicas, respeitando a legislação vigente.
    A liberação de recursos ao vendedor do imóvel acontecerá em até cinco dias úteis após o retorno do contrato de financiamento imobiliário devidamente registrado no Serviço de Registro de Imóveis competente, acompanhado da matrícula atualizada do imóvel, constando o registro de compra e venda e alienação fiduciária ao banco.
  • Tipos de Financiamento

    Para um financiamento ser regulamentado no Sistema financeiro de habitação (SFH) , é preciso atender às seguintes condições:

    • O valor de avaliação e de compra e venda do imóvel deve ser igual ou inferior a R$ 1.500 MM.
    • O imóvel deve ser residencial.
    • Prazo máximo de financiamento: 360 meses (30 anos).
    • Possibilidade de uso do FGTS conforme regras da Caixa Economia Federal (CEF).
    Para um financiamento ser regulamentado Carteira Hipotecária (CH), é preciso atender às seguintes condições:

    • O valor de avaliação e de compra e venda do imóvel deve ser superior a R$ 1.500 MM.
    • O imóvel deve ser residencial ou comercial.
    • Prazo máximo de financiamento: 360 meses (30 anos) para imóveis residenciais e 20 anos (240 meses) para imóveis comerciais.
    • Não existe a possibilidade de uso do FGTS conforme regras da Caixa Economia Federal (CEF)
  • Seguros

    Seguro por Morte e Invalidez Permanente (MIP), é obrigatório, cobrado mensalmente junto com a parcela do financiamento imobiliário de Pessoa Física. A idade do proponente somada ao prazo de financiamento não pode ultrapassar 80 anos e 6 meses. A finalidade deste seguro é de quitação do saldo devedor, na proporção da composição de renda no financiamento, caso um dos clientes venha a falecer ou fique incapacitado para o trabalho.
    Seguro por Danos Físicos ao Imóvel (DFI), é obrigatório, cobrado mensalmente junto com a parcela do financiamento imobiliário. A finalidade é assegurar eventuais danos ao imóvel no período do financiamento, como por exemplo, incêndio ou inundação, exceto problemas oriundos da sua construção. A cobertura DFI incide sobre o valor de avaliação do imóvel e responderá pelas despesas de reparos, inclusive quitando as prestações do financiamento enquanto o imóvel estiver em obras.
  • Custos do financiamento imobiliário

    Trata-se de um custo obrigatório para início do financiamento imobiliário. O valor será debitado da conta corrente informada e preenchida pelo cliente no formulário ou poderá ser incorporado junto ao financiamento.
    Imposto pago na contratação de Financiamento Imobiliário de Imóveis não residenciais, adquirido por Pessoa Física e/ou Pessoa Jurídica. O valor correspondente não pode ser financiado e deve ser cobrado por débito em conta corrente.
    Valor cobrado pelo Serviço de Registro de Imóveis para formalização da garantia de alienação fiduciária na matrícula do imóvel e registro do contrato. Varia de acordo com cada cartório em sua comarca.
    O Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis será pago ao governo municipal (prefeitura) e é calculado sobre o valor de avaliação do imóvel, viabilizando a transferência de propriedade ao comprador.