Conheça as 6 maiores vantagens do financiamento

Ouça esse conteúdo.

A vantagem imediata e mais atraente de um financiamento imobiliário é que, por meio dele, quem não reuniu recursos suficientes para comprar um imóvel à vista, mesmo assim pode realizar a aquisição. E essa aquisição pode ser feito sem grandes burocracias, já que a análise para aprovação das linhas de crédito está cada vez mais simples. Há vários benefícios em se realizar um financiamento de imóvel; fizemos aqui uma lista com os que consideramos indispensáveis para colocar você por dentro do assunto.

1. Imediata utilização do imóvel financiado

Escolhido o imóvel, e aprovada a solicitação do financiamento, é hora de comemorar. Nada mais te separa de uma das maiores conquistas da vida, o seu patrimônio. Ponto a mais para o financiamento imobiliário: possibilitar que você usufrua toda satisfação da sua aquisição em um curto espaço de tempo. Bem diferente de esperar juntar o valor total de uma casa ou apartamento, situação que pode demorar até mesmo diversos anos.

2. Manutenção de recursos financeiros

Poder conservar uma parte do ativo financeiro para o caso de surgir algum imprevisto ou negócio de ocasião , é sempre interessante. Quando se opta por financiar uma parte do valor de um imóvel, sobram mais recursos também para fazer melhorias na casa ou apartamento adquirido. Para quem vai comprar um imóvel usado, isso pode ser um valioso diferencial.

3. Poupar para o futuro

Um jeito eficiente de poupar e investir com retorno assegurado é financiar imóveis. Perfeito para quem já possui uma casa ou apartamento, financiar outro imóvel pode representar aquele incentivo que faltava para aumentar o patrimônio. Feito o financiamento, e já na posse do imóvel, é possível locá-lo: boa maneira de entrar em um dos mais sólidos mercados: o imobiliário. Dessa maneira, o tempo passa, o imóvel é quitado e sua valorização, uma certeza. Ou seja, uma saída inteligente para aqueles que sentem dificuldade de separar uma quantia para o futuro e ainda assim, percebem a necessidade de fazê-lo.

4. Sair do aluguel

Trocar o aluguel pela parcela do financiamento é deixar de colocar dinheiro onde ele jamais retornará. É praticamente consenso: quando se trata de sair do aluguel, um dos caminhos mais curtos é o financiamento de imóveis. Você junta o valor da entrada, escolhe uma financeira séria e comprometida com o cliente, apresenta a documentação exigida, e logo vê a vida mudar.

5. Possibilidade de utilizar seu FGTS

Trabalha há mais de 3 anos sob regime do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ? O imóvel que você quer comprar é para uso residencial? Ainda não possui nenhum imóvel em seu nome? Mora ou trabalha na cidade onde pretende ter o imóvel? Se as respostas forem sim, você pode utilizar o saldo do FGTS como entrada na hora de comprar sua casa ou apartamento.

É bom ter em mente que:  para a concessão desse crédito, as regras incluem:

6. Jeito seguro de comprar imóvel

Quando o financiamento imobiliário é contratado, garantias e seguros integram o pacote que acompanha a transação. Seguros agregam proteção ao seu bem, já que cobrem danos físicos que podem ocorrer no decorrer de sua vigência. Uma das coberturas previstas garante proteção em caso de danos provocados por tempestades, entre outros fenômenos climáticos.

Contratar um financiamento de imóveis é, em grande parte das aquisições imobiliárias, o passo mais largo em direção à casa ou apartamento que se pretende incorporar ao patrimônio. Portanto, é imprescindível prestar muita atenção à financeira escolhida: sua transparência, solidez e confiabilidade se traduzirão em tranquilidade a você e sua família.

Sente-se mais preparado para contratar o financiamento imobiliário? Gostou do post? Comente conosco!

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).