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Marketing e vendas: o uso estratégico do Instagram no mercado imobiliário

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O Instagram tem se mostrado uma excelente ferramenta para marketing e vendas no setor imobiliário. O aplicativo permite aos corretores e donos de imobiliárias compartilharem fotos, vídeos e textos como forma de ofertar seu trabalho. É também muito útil aos clientes que estão em busca de imóveis de uma forma profissional, gratuita e fácil de usar.

De acordo com o portal G1, a rede social mais que dobrou em dois anos, e hoje ultrapassa 500 milhões de usuários ativos mensalmente na plataforma. Isso corresponde a uma fatia de 35 milhões de brasileiros, tornando o Instagram uma importante tecnologia para quem quer atrair um número maior de clientes.

Mas não basta apenas criar a conta, é necessário usar estratégias para obter novos negócios. Por isso, separamos para você algumas dicas que vão ajudá-lo a se destacar por meio do Instagram no mercado imobiliário. Confira!

Otimize seu perfil

Otimize seu perfil ao criar uma conta de sua imobiliária ou seu perfil profissional como corretor imobiliário. É importante que o nome de seu perfil na rede social corresponda ao de seu negócio. Além disso, utilizar o slogan de sua empresa ou uma foto com postura profissional vai garantir maior credibilidade, representando profissionalismo, pois é sua imagem diante dos clientes e parceiros.

Outra maneira de otimizar o uso da rede é seguir os perfis certos a partir de alguns critérios. Busque pessoas que estão interessadas no mercado imobiliário por meio de pesquisas nos seguidores de outros perfis semelhantes, verificando quais usuários são mais ativos e curtem ou comentam as publicações. Dessa forma, despertará o interesse deles em segui-lo de volta.

Mas fique atento em mantê-los em sua rede social. Saber o que postar é fundamental para ter sucesso. Dê dicas bacanas, explicações sobre financiamentos ou outros assuntos que geram dúvidas nos clientes, poste fotos bem tiradas para chamar atenção dos usuários e não se esqueça de sempre adicionar uma forma de contato.

Integre suas redes sociais

Conecte seu perfil do Instagram com as demais redes sociais do seu negócio, como Facebook, Flickr, Twitter e Tumblr. Dessa forma, estimulará seus seguidores a acompanhar também seus outros canais de interação, além de conquistar novos clientes que ainda não conhecem seu perfil.

Aproveite também o espaço da biografia e insira seu telefone, e-mail e links de suas outras redes, principalmente do seu site pessoal.

Utilize hashtags

As hashtags (#) permitem uma busca rápida trazendo todos os resultados mencionados por elas, sendo uma ótima maneira de atrair as pessoas certas. Por isso, esteja atento às hashtags do momento. Faça uso daquelas que tenham relação com o setor imobiliário. Veja alguns exemplos:

#Imóvel #FinanciamentoDeImóvel #imóveis #CorretorDeImóveis #Imobiliária #MercadoImobiliário #CasaPrópria

Interaja com seus seguidores

Responda sempre aos comentários de seus seguidores e não se esqueça de mencioná-los utilizando @perfildousuário. A interação com os clientes intensifica os resultados do seu negócio.

E tenha em mente: esteja sempre presente. Perfis inativos caem em esquecimento, levando a uma possível perda de seguidores. Mantenha uma boa frequência de postagens, mas tome cuidado para não postar a todo instante e tornar o perfil cansativo, o que também pode fazer com que os clientes deixem de segui-lo, podendo até mesmo bloqueá-lo.

Seguindo essas dicas, são grandes as chances de você ter um maior destaque no setor imobiliário e fortalecer sua marca no mercado.

E agora que você aprendeu sobre o uso estratégico do Instagram no mercado imobiliário, que tal entender também os benefícios do mobile marketing?

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