Corretores de Imóveis

Treinamento para corretores: 5 maneiras para se capacitar mais!

Ser um corretor de sucesso exige muita garra, estudo constante e expressivas habilidades interpessoais. Algo que é imprescindível para se manter capacitado e motivado são os treinamentos para corretores.

Muitas instituições oferecem aulas específicas para os profissionais do mercado imobiliário, mas também existem muitos cursos para a área de vendas, atendimento e negociação que podem ser bem interessantes.

No post de hoje, iremos falar da importância de estar sempre atualizado e capacitado para atender os clientes que buscam comprar um imóvel. Confira!

Cursos para vendedores

O profissional de vendas precisa estar constantemente se renovando. Isso porque ele lida com clientes de várias idades, vários perfis e que têm acesso facilitado à informação.

É possível dizer que, atualmente, o diferencial de um vendedor está mais ligado às habilidades interpessoais do que realmente à detenção de informações.

Por isso, abuse de cursos de atendimento, rapport e marketing pessoal, pois eles serão importantíssimos para conquistar e fidelizar um cliente.

Treinamento para corretores

Sabemos que vender não é algo simples, e vender imóveis consegue ser uma das áreas mais complexas dessa profissão.

É essencial se renovar e aprender tudo que diz respeito ao mercado imobiliário, já que esses podem ser dados que seu cliente não terá.

O curso obrigatório aos corretores de imóveis é o de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), que aborda diversos assuntos sobre a corretagem e que garantirá, juntamente com o diploma, o CRECI, o certificado que permite ao corretor vender imóveis.

Além do TTI, os sindicatos regionais de corretores também oferecem outros cursos com valor muito atrativo, feitos especialmente para quem segue essa carreira. Aproveite para aprender mais sobre as leis que regem o mercado, os contratos de compra e venda, impostos e taxas que recaem sobre os imóveis, financiamento imobiliário e até mesmo as regiões da cidade que estão no vetor de valorização.

Deter essas informações será um grande diferencial ao atender seus clientes.

Pós-graduação e MBA

Se você já tem formação na área de corretagem e deseja se especializar ainda mais, várias universidades já oferecem cursos de pós-graduação e até mesmo MBAs para o mercado imobiliário.

Você pode encontrar cursos como Gestão de Negócios Imobiliários, Gestão do Mercado Imobiliário, Economia Setorial e Mercado Real State e outras opções interessantes para se tornar um especialista na área.

Workshops e palestras

Para alguns assuntos, não basta a teoria. É preciso aplicar para entender como funciona e colocar na prática. Para isso, os workshops (também chamados de oficinas) são de extrema importância, já que serão treinamentos mais palpáveis nos quais você aprenderá a aplicar certas ideias no seu dia a dia de trabalho.

Alguns workshops interessantes para corretores de imóveis dizem respeito à organização, gestão da carteira de clientes, informática, agenda e negociação.

Para se inspirar, palestras também são um excelente recurso. Diferentemente dos workshops, elas irão focar mais na teoria, porém você poderá conhecer cases de sucesso, ter novas ideias e aprender técnicas que podem ser aplicadas na sua rotina de trabalho.

Consultoria

Se você busca algo mais específico e direcionado, uma consultoria pode ser uma ótima opção. Consultores agem como espécies de terapeutas do trabalho, estudando os métodos aplicados e analisando os resultados gerados para entender como melhorar a sua performance.

O que é interessante sobre a consultoria é que ela não te dará respostas prontas, como uma palestra ou um curso, por exemplo. Na verdade, o consultor irá mostrar caminhos para que você descubra as melhores soluções e consiga aplicá-las para evoluir e ter mais resultados.

Como você pode ver, existem diversas opções para aprender mais sobre a corretagem, desenvolver suas habilidades e otimizar seus resultados. Ah, e vários desses cursos podem ser feitos online, o que pode ser extremamente conveniente para a sua agenda.

Agora que você sabe como o treinamento para corretores é importante, não perca tempo e procure algo que vá melhorar seus resultados! Aproveite para assinar a nossa newsletter e continuar aprendendo!

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%