credipronto-logo-blog

Trabalhar como corretor de imóveis: principais dificuldades e como vencê-las

Trabalhar como corretor de imóveis: desafios e dicas para essa carreira

Você deseja trabalhar como corretor de imóveis?

Assim como todas as profissões, os corretores enfrentam alguns desafios durante a busca pelo crescimento profissional. Afinal, o setor imobiliário é bastante exigente.

Além disso, existem diversos fatores que influenciam uma carreira de corretor de imóveis de sucesso: cursos, planejamentos, estratégias de marketing e captação são alguns deles. 

Contudo, devido aos benefícios da profissão, a carreira ainda atrai várias pessoas.

Neste artigo, veja quais são os principais desafios ao decidir trabalhar como corretor de imóveis e confira 6 dicas para uma carreira de sucesso. Acompanhe!

Ainda vale a pena ser corretor de imóveis em 2022 ?

O mercado imobiliário é um dos setores econômicos mais estáveis, que está em constante valorização e com alta demanda — inclusive, foi o setor que conseguiu crescer e se destacar mesmo durante a pandemia de COVID-19 .

Diante do cenário positivo vivenciado pelo mercado imobiliário, trabalhar como corretor de imóveis acaba sendo uma escolha bastante vantajosa . Afinal, além de atuar em um setor estável e com bastante procura, a profissão oferece benefícios, como:

  • horários flexíveis de trabalho;
  • capacitação simples, pois não exige nível superior;
  • alto potencial de crescimento profissional;
  • profissão de longo prazo e segura.

Sem falar que quanto mais experiência em vendas você tiver, maior será sua remuneração: o salário de corretor de imóveis pode ultrapassar os R$ 10 mil!

Em resumo : vale a pena ser corretor de imóveis . Contudo, é preciso investir bastante tempo e recursos nessa profissão para alcançar todos os seus benefícios, sobretudo a alta remuneração.

Principais desafios ao trabalhar como corretor de imóveis

Ainda que trabalhar como corretor de imóveis proporcione uma série de benefícios incríveis, ao escolher essa profissão, você também vai precisar enfrentar alguns desafios. Abaixo, descubra quais são esses obstáculos e esteja preparado desde já para superar cada um deles e alcançar sucesso profissional .

Capacitação profissional

O primeiro passo para trabalhar como corretor de imóveis e alcançar a excelência na profissão é a capacitação . Contudo, realizar um curso para corretor de imóveis também é um dos maiores desafios enfrentados pelos profissionais. Esse obstáculo é criado por dois motivos: tempo para estudar e dinheiro .

Afinal, o corretor de imóveis precisa trabalhar muito para conseguir uma boa cartela de clientes e faturamento, sobretudo no início da sua carreira.

Captação de imóveis

Prospectar novos imóveis é um dos principais desafios enfrentados pelos corretores iniciantes , que ainda não têm uma carteira de clientes e contatos com outros profissionais. Assim, eles precisam demonstrar aos proprietários que são capazes de garantir uma boa venda, mesmo ainda não tendo experiência ou muitas parcerias.

Variedade de produtos

Trabalhar como corretor de imóveis exige que o profissional satisfaça os dois lados do processo de compra: o vendedor e o comprador. Por isso, além de enfrentar o desafio da captação de imóveis , é necessário oferecer variedade em seu catálogo de vendas — precisando adotar diferentes táticas de prospecção.

Até porque os métodos que você utiliza para convencer um proprietário de um imóvel simples a contratar você como corretor não serão os mesmos aplicados durante uma negociação com proprietários de casas de alto padrão.

Gestão das atividades

A flexibilidade de horário é uma das principais vantagens de trabalhar como corretor de imóveis , mas que pode se transformar em um obstáculo para o futuro profissional.

Afinal, caso o corretor não consiga administrar corretamente as suas tarefas e os momentos de folga , não será capaz de atingir as metas necessárias para alcançar os rendimentos mínimos — quanto mais os desejados.

Parcerias de trabalho

Contar com parceiros imobiliários é uma excelente forma de vencer o desafio da prospecção e aumentar o seu faturamento no fim do mês. Contudo, grande parte dos profissionais e empresas está mais interessada em firmar parcerias com corretores experientes, dificultando a missão dos iniciantes.

 

 

6 dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso

Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens de ser corretor de imóveis , descubra como se destacar na profissão e aproveitar os seus benefícios.

 

    1. Faça um planejamento de carreira e crie uma rotina

O planejamento de carreira ajuda a direcionar as suas atividades profissionais , apontando quais passos você deve seguir para alcançar os principais objetivos. Então, ao começar a trabalhar como corretor de imóveis , invista nesse planejamento.

Para vencer o desafio da gestão de atividades, elabore uma rotina de trabalho fixa para você, mesmo atuando de forma autônoma. Por exemplo, determine que durante a semana você vai trabalhar 6 horas diárias ou estipule horários para atendimento e captação de imóveis.

Dessa forma, você será capaz de aproveitar a vantagem da flexibilidade de horários , sem arriscar baixar o faturamento por conta da pouca produtividade.

 

   2. Faça cursos profissionalizantes

A capacitação profissional é essencial para quem deseja trabalhar como corretor de imóveis e alcançar bons resultados.

Ainda que existam os desafios apresentados anteriormente, como falta de dinheiro e tempo,  você deve buscar um curso para corretor de imóveis e especializar os seus conhecimentos na área. Inclusive, a melhor solução para esses obstáculos é optar por cursos on-line que, além de mais baratos, permitem que o profissional estude onde e quando puder.

 

   3. Registre-se no Creci

O registro no Creci é exigido para quem deseja trabalhar como corretor de imóveis . Portanto, para exercer legalmente a profissão – e evitar problemas –, é essencial passar por todo o processo de regularização .

Ah! Recomendamos iniciar o quanto antes esse processo, pois ele é composto de várias etapas, que podem atrasar seus planos profissionais.

 

   4. Faça captações de qualidade

A imagem de um corretor de imóveis não é apenas representada pela vestimenta ou pelo comportamento, mas também por meio dos imóveis presentes em seu catálogo.

Então, evite incluir em sua carteira imóveis de baixa qualidade ou de procedência duvidosa , com documentações irregulares ou fraudulentas. Em vez disso, busque por propriedades regularizadas, que precisem de pouca (ou nenhuma) reforma e que vão proporcionar ao cliente mais satisfação do que problemas.

Esse cuidado vai ajudar você a criar uma imagem de compromisso e responsabilidade no mercado, aumentando as suas chances de crescimento.

 

   5. Tenha presença digital

As redes sociais e o marketing digital são os maiores aliados dos profissionais autônomos, inclusive dos corretores de imóveis, proporcionando benefícios, como:

  • maior credibilidade;
  • relacionamento com os clientes;
  • aumento da capacitação.

Por isso, invista na presença digital, criando não apenas um perfil no Instagram, mas desenvolvendo uma estratégia de conteúdo que chame a atenção do público, atraia clientes e fidelize compradores e vendedores.

 

   6. Faça parcerias

As parcerias imobiliárias são a chave para o sucesso profissional, pois o corretor de imóveis conquista não apenas mais canais de captação como diferenciais para seu atendimento .

Por exemplo, ao fechar uma parceria com a CrediPronto , o corretor não apenas vai oferecer ao cliente o imóvel ideal como também uma excelente opção de financiamento imobiliário.  Assim, as chances do comprador fechar o negócio aumenta – por conta da facilidade proporcionada por você para a conclusão de todo processo de compra.

 

Conheça o CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa especialista em financiamento imobiliário do Banco Itaú . Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60 mil contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar a compra do seu imóvel.

  • Receba até 90% do valor do imóvel
  • Pague em até 35 anos
  • Análise de crédito é feita em até 24h

Faça a simulação do seu financiamento imobiliário conosco agora mesmo .

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).