Corretores de Imóveis

Aprenda 7 técnicas de vendas para mercado imobiliário

O trabalho do corretor de imóveis não é apenas vender propriedades, mas sim fazer parte do sonho do cliente de adquirir uma casa ou um apartamento. Isso significa que fechar um negócio nesse segmento não é uma tarefa fácil. Por isso, listamos 7 técnicas de vendas para mercado imobiliário. Confira:

Fortaleça a sua marca pessoal

O mercado de imóveis é muito amplo. Por isso, as pessoas procuram profissionais que possam oferecer o imóvel mais apropriado e com as melhores condições. Sendo assim, é importante desenvolver a sua marca pessoal como corretor.

Lembre-se de que o boca a boca nesse ramo é muito forte — e, por isso, quanto maior for a sua marca pessoal, mais clientes e resultados você terá.

Atenda com empatia

Empatia significa compreender o que a outra pessoa está sentindo, e isso é essencial no trabalho de vendas de imóveis. Afinal, as razões de compra do seu cliente podem ser as mais variadas: ele pode estar comprando a casa dos seus sonhos ou simplesmente adquirindo mais um imóvel para adicionar ao seu patrimônio.

Portanto, ao descobrir o motivo da negociação, fale com o cliente em um tom adequado para que ele tenha certeza de que está negociando com um profissional que poderá atender as suas necessidades.

Fique atento às especificidades do cliente

Saber a razão de compra não é tudo. Também é preciso estar atento às especificidades que cada cliente tem. Eles podem não lhe dizer no começo, mas você, como bom corretor, precisa percebê-las.

Por exemplo: uma família com crianças e animais de estimação precisará de um imóvel com bastante espaço; se o cliente estiver mais preocupado com a segurança, certifique-se de que a propriedade possui portaria e câmeras de vigilância.

Conheça bem os imóveis para poder oferecê-los

Não importa o quão extenso seja o seu catálogo, você precisa conhecer bem todos os imóveis que tem. Lembre-se de que o seu cliente vai querer saber todos os detalhes sobre a casa ou o apartamento, afinal, ele está fazendo um investimento!

E, se você demorar muito para mostrar o que tem disponível ou cometer algum erro, as chances de ele procurar um concorrente aumentam. Por isso, se precisar de um tempo para verificar quais são as melhores opções para seu cliente, trate de fazê-lo o mais breve possível.

Crie valor ao oferecer o preço

Comprar um apartamento em frente a praia, com vista para o mar, é caro em qualquer parte do globo. Mas há pessoas que compram porque o valor é muito maior do que o preço.

Ao oferecer um imóvel, agregue o máximo de valor possível, pois é isso que justifica o preço a ser investido. Você pode fazer isso frisando a localidade, a segurança, o conforto etc.

Faça uma boa divulgação

Embora o boca a boca seja eficaz, a divulgação não pode ser deixada de lado, especialmente no caso de corretores autônomos. Ter um site, estar presente nos principais portais do ramo e fazer ações de marketing são fundamentais para continuar atraindo pessoas interessadas até você.

Esteja sempre disponível

Por último, esteja sempre pronto para atender as chamadas ou responder os e-mails que chegam.

Mesmo que na hora você não possa conversar por muito tempo, atenda a ligação e marque um horário para ligar de volta; se não puder responder o e-mail de imediato, deixe-o bem destacado na sua caixa de entrada para não se esquecer de fazê-lo.

Cada contato pode significar uma nova oportunidade de venda. Portanto, fique atento.

Com essas dicas de técnicas de vendas para mercado imobiliário, você terá muito mais sucesso em suas negociações. E, para o trabalho ficar bem organizado, considere ter um bom sistema de gestão. Saiba mais em “4 dicas de CRM para corretores de imóveis”.

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