Como utilizar um simulador de financiamento corretamente

Como-utilizar-um-simulador-de-financiamento-corretamente

Você sabe utilizar o simulador de financiamento corretamente? Ouça esse conteúdo para saber.

Você possui a dúvida de não saber o que é mais vantajoso entre alugar ou financiar um imóvel? Para solucioná-la, dentre várias análises, a primeira ação que você deverá fazer é usar um simulador de financiamento imobiliário.

Essa ferramenta é o primeiro passo para quem deseja realizar o sonho da casa própria por meio da contratação de um financiamento, pois a partir dela é possível identificar a melhor opção que se adapta à sua condição financeira.

Continue a leitura deste artigo e aprenda a utilizar de maneira correta um simulador de financiamento!

O que é um simulador de financiamento imobiliário?

Para fazer a melhor escolha entre as várias opções de financiamento imobiliário oferecidas no mercado, é fundamental que você compare o que cada instituição oferece.

Para conhecer as suas condições, cada banco disponibiliza em seu site um simulador de financiamento, o qual nada mais é que uma calculadora que demonstrará os principais custos que deverão ser pagos no financiamento imobiliário, além de indicar as mais diversas informações que você deverá avaliar antes de realizar o empréstimo.

Com esses dados em mãos, é possível comparar as condições de cada instituição financeira, possibilitando que você realize uma escolha mais sensata, adequada à sua realidade e que lhe ofereça menores riscos.

Qual é a importância do uso dessa ferramenta?

A partir do uso do simulador, é possível conhecer todas as oportunidades de negócio existentes no mercado, pois essa ferramenta demonstrará os custos envolvidos na contração do financiamento, como o valor de cada parcela, as taxas de juros cobradas e as condições de pagamento de cada instituição.

Dessa maneira, é possível identificar qual banco oferece as melhores vantagens, além de determinar qual é o que possui menor burocracia .

Sendo assim, é possível descobrir que instituição financeira cobra os menores juros, apresenta melhores condições de pagamento e é mais adequada às suas necessidades.

imulador-de-credito-da-credipronto-entenda-como-funciona

O que se deve simular?

Para que você consiga usar da maneira correta um simulador de financiamento, o primeiro passo é ter em mente alguns fatores básicos sobre a aquisição, como o valor total que será cobrado pelo imóvel e o quanto poderá ser pago como entrada .

Com esses dados, é possível estabelecer o quanto a instituição financeira deverá lhe emprestar.

O segundo fator que você deverá fornecer é o período em que o financiamento será quitado, assim a ferramenta poderá calcular o número de parcelas que deverão ser pagas, bem como o quanto de juros será cobrado.

Com todas essas informações, a instituição financeira demonstrará os valores das prestações a serem pagos durante o período do empréstimo e qual deverá ser a sua renda mínima para conseguir que o financiamento seja aprovado.

Para encontrar as melhores condições que a instituição financeira oferece, é fundamental que se crie vários cenários. Com isso, é possível identificar aquele que é mais realista e que se adequa melhor às suas necessidades.

O próximo passo é se planejar financeiramente , de maneira que lhe possibilite conseguir contratar um financiamento com maior segurança e menos riscos.

Como você pode perceber, o uso do simulador de financiamento é crucial para a realização do sonho da casa própria e o seu correto uso proporcionará condições melhores de financiamento.

Caso você tenha esse sonho, deixe seu comentário dizendo o que está fazendo para realizá-lo!

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).