Quais os benefícios de um simulador de financiamento imobiliário?

Quais-os-beneficios-de-um-simulador-de-financiamento-imobiliario

Ouça esse conteúdo.

Uma das principais preocupações de quem decide financiar um imóvel é, sem dúvida, a taxa de juros. De fato, existem cobranças abusivas que podem comprometer o orçamento do comprador. Um  simulador de financiamento  imobiliário ajuda muito nessas horas, pois permite saber previamente todos os detalhes da transação.

Rápidos e fáceis de usar, os simuladores são importantes porque auxiliam na escolha da melhor forma de pagamento. Assim, ciente das condições de compra, o consumidor fica mais tranquilo para fechar o negócio com a certeza de que as prestações caberão no bolso. Continue a leitura e entenda como funciona!

O que é um simulador de financiamento imobiliário?

O simulador nada mais é do que uma ferramenta oferecida pela maioria das instituições financeiras para que o cliente possa ter uma prévia dos valores envolvidos na transação imobiliária. Os dados solicitados para o  cálculo do financiamento  envolvem basicamente os seguintes critérios:

Especialistas recomendam que, se você for utilizar simuladores de diferentes instituições, compare sempre as mesmas grandezas na hora de fazer as simulações. Isto é, se você deseja optar pelo pagamento na tabela SAC (Sistema de Amortização Constante), toda simulação deverá ser feita pela mesma tabela, e assim por diante com os demais critérios.

Como o cálculo do financiamento é feito?

Como vimos, o simulador de  financiamento imobiliário  utiliza alguns critérios para basear o cálculo. Geralmente, os compradores estão mais preocupados com a taxa de juros envolvida na transação. Para calculá-la, os bancos consideram a taxa de risco do cliente, ou seja, suas possibilidades de inadimplência.

São considerados a renda mensal do comprador, o prazo de financiamento, o valor de entrada do imóvel, a quantia que será comprometida com as parcelas, entre outras grandezas que envolvem os riscos do cliente. Especialistas indicam que os compradores devem atentar-se não somente às taxas de juros, mas também ao Custo Efetivo Total (CET) e quanto pagará por toda a transação.

como-adquirir-seu-primeiro-imovel-e-conquistar-a-tao-sonhada-casa-propria

Quais são os benefícios do simulador de financiamento imobiliário?

Ajuda a escolher a melhor opção

A grande vantagem de utilizar um simulador é que a ferramenta vai apontar qual tipo de financiamento é mais indicado para seu perfil. Isso é essencial para escolher a instituição financiadora. Inclusive, vale a pena levar a simulação quando for negociar com os bancos. Muitas vezes, clientes considerados de baixo risco conseguem juros ainda menores.

Agiliza a análise de crédito

Como sabemos, a  análise de crédito  é uma das partes mais burocráticas do processo de financiamento imobiliário. Existe uma série de questões envolvidas para que o banco considere o cliente um bom pagador e, então, libere o crédito. Feita a simulação, fica mais fácil compreender as condições do negócio e ter certeza de que o comprador arcará com o pagamento.

Fáceis de usar

Os simuladores de financiamento estão disponíveis na maioria das instituições credoras. Elas oferecem as mesmas opções e os mesmos comparativos, realizando a simulação a partir dos dados do perfil de compra de cada cliente. Basta preencher os campos solicitados e simular os detalhes da aquisição.

Com o simulador de financiamento imobiliário, ficou ainda mais fácil tirar do papel o sonho da casa própria, garantindo uma transação rápida, segura e legítima!

Ficou interessado?  Utilize nosso simulador  e descubra agora mesmo quanto você pode financiar!

Condições de financiamento na CrediPronto:

  • Taxa de juros padrão a partir de 6,90%  a.a. + TR
  • Financiamento de até  90%  do valor do imóvel
  • Emissão de contrato em  10 dias

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).