Corretores de Imóveis

Saiba como encurtar as fases de venda de imóveis!

Um dos grandes desafios do profissional de corretagem no mercado atual é diminuir o ciclo de venda de imóveis. Embora vários fatores contribuam para aumentar ou diminuir o tempo que os clientes levam para voltar a adquirir ou a finalizar uma negociação, existem algumas atitudes que podem encurtar consideravelmente esse intervalo.

E o melhor dessa história é que algumas das estratégias mais eficientes para atuar nessa área podem ser surpreendentemente simples. E então, ficou curioso? Quer descobrir como diminuir o seu ciclo de venda de imóveis? Então não deixe de conferir o conteúdo que preparamos a seguir:

1. Conheça o comportamento dos clientes

O primeiro passo para diminuir o ciclo de venda de imóveis e também para melhorar o seu desempenho como profissional é conhecer bastante o comportamento e as características dos seus clientes. Para isso, você pode usar sua base de dados pregressa ou então fazer pesquisas com perguntas direcionadas para seu público.

Indague, sobretudo, sobre alguns pontos cruciais que influenciam diretamente na decisão de compra, como faixa de renda, ocupação, ticket médio e áreas de preferência. Dessa maneira, é possível montar uma estratégia apropriada para atraí-los, mesmo quando o intervalo tenderia a ser de médio a longo prazo.

2. Utilize a tecnologia a seu favor

A tecnologia, quando bem empregada, por ser fundamental para diminui o ciclo de venda de imóveis. Esse é um setor que está tendo diversos impactos positivos de ferramentas modernas e, por isso mesmo, você não deve ficar de fora. Seja para coletar dados, organizar relatórios ou analisar a jornada de compra, estar na vanguarda é indispensável.

Uma boa forma de melhorar seu desempenho nesse aspecto é adquirindo um software de relacionamento, como um CRM. Esse tipo de programa permite que você colete uma série de caraterísticas sobre o seu público e, dessa maneira, consiga entender as suas demandas, anseios e necessidades.

3. Diminua os processos burocráticos

Todos nós sabemos que muitos proprietários tendem a relaxar com as questões burocráticas e não se preocupam como deveriam com alguns itens como a documentação e o pagamento das taxas comuns do seu imóvel. No entanto, por mais que isso seja relativamente comum, essa é uma situação que pode fazer com que você perca boas oportunidades.

Para que isso não ocorra com você, descomplique! Procure deixar a documentação das unidades que você possui na cartela em dia e tenha todos os dados e pendências devidamente registrados. Certidões, impostos e taxas precisam estar em dia, de forma que se aparecer algum interessado, a negociação seja o mais simples possível.

4. Amplie suas formas de contato

Por fim, ampliar as formas de contato ou atendimento é outra atitude estratégica para diminuir o ciclo de venda de imóveis. Mais uma vez, essa é uma questão que está fortemente relacionada com o surgimento de oportunidades: você pode perder um negócio excelente caso o cliente não consiga falar com você.

Diante desse contexto, contar com ao menos duas linhas telefônicas de operadoras diferentes é apenas o começo. Os aplicativos de comunicação também são essenciais e quase ninguém sobrevive atualmente sem o WhatsApp. Tenha um endereço profissional de e-mail e lembre-se de verificar sua caixa de entrada diariamente.

Essas são algumas atitudes para diminuir o ciclo de venda de imóveis. Gostou do conteúdo? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais!

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%