credipronto-logo-blog

Quais são os 5 benefícios de empreender? Entenda aqui

Ouça esse conteúdo clicando no player abaixo!

Quais são os benefícios de empreender?

Existem muitas pessoas que desejam o emprego dos sonhos. Elas estudam e se esforçam para serem aprovadas em determinados processos seletivos e atuarem dentro das corporações que tanto admiram. Contudo, também há quem sonhe com o próprio negócio e os benefícios de empreender.

Ter uma empresa pode ser uma atividade desafiadora, mas ela traz algumas vantagens ao indivíduo — inclusive, algumas delas ele jamais teria enquanto funcionário de outra pessoa. Para ajudar a refletir sobre esse tema, decidimos publicar este artigo. Continue a leitura e saiba mais!

 

1. Conquistar maior ganho financeiro

Entre os benefícios de empreender, destacamos o aumento na renda. Abrir um negócio equivale a fazer um investimento , o qual tem como meta o retorno.

Não são raros os casos em que as pessoas pegam as suas economias e decidem ter o próprio negócio, pois ver esse capital crescer dentro de outras opções de investimentos financeiros pode ser demorado e pouco rentável.

Contudo, lembre-se de que, como qualquer outras aplicação de capital, uma empresa também precisa de um tempo para começar a dar resultados. Por isso, não se esqueça de estudar as finanças do negócio.

 

2. Trabalhar com o que gosta

Quando éramos mais jovens, muitos de nós sonhávamos com o emprego ideal. De modo geral, ele era ligado a atividades que nos faziam bem — mesmo que soassem bobas aos olhos dos adultos.

A realidade da vida se impõe e pode fazer com que as pessoas trabalhem em funções que não gostam. Nesses casos, nem sempre o retorno financeiro é suficiente para trazer alguma satisfação. Um dos benefícios de empreender é resgatar esses sonhos e, finalmente, ganhar a vida com uma atividade que deixe o trabalhador feliz.

 

 

3. Ter mais liberdade

Nem sempre há a possibilidade de impor limites aos horários do seu trabalho. Grandes volumes de horas-extras e as intermináveis mensagens e e-mails podem sugar completamente o dia de alguém.

Ainda existe o fato de essa pessoa ficar presa no trânsito ou não se mudar de cidade, pois tem medo de perder o emprego. São muitas as situações em que esse funcionário teria sua liberdade reduzida por causa da sua vida profissional. Pensando nisso, um dos benefícios de empreender é ter mais controle sobre a própria rotina.

 

4. Promover uma mudança na sociedade

Você já reparou quantas soluções para os nossos problemas vêm das mãos de empreendedores? Iniciar um negócio também tem a ver com solucionar um problema que afeta as pessoas de uma determinada sociedade.

Aliás, muitos negócios começam com a missão de ter impacto social. Nesse caso, a marca quer realmente ajudar a solucionar um desafio de determinado grupo. Bacana, não é mesmo? Ter essa missão bem-definida faz com que as pessoas se sintam comprometidas com algo maior — o que nem sempre ocorre em seus trabalhos.

 

5. Tomar as próprias decisões

Você já foi voto vencido em uma reunião de trabalho? Já discordou dos rumos que a empresa em que você trabalha havia tomado? Nesses casos não há muito o que fazer, já que a companhia não é sua,

você já deve ter entendido aonde queremos chegar. Quando se comanda uma empresa, há liberdade para decidir o que quer fazer. Em muitos casos, isso é libertador.

Como vimos, existem muitos benefícios de empreender. Antes de começar, não se esqueça de estudar o mercado no qual você deseja atuar, ler livros sobre negócios e fazer alguns cursos de empreendedorismo e planos de negócios.

Gostou deste artigo? Então, que tal compartilhá-lo com os seus amigos nas redes sociais?

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).