6 problemas que impedem um corretor de fechar vendas

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Antigamente, era mais complicado pesquisar para comprar um imóvel — o público contava apenas com anúncios de classificados e a palavra do seu corretor para fechar negócio. Hoje, a situação é bem diferente — com a internet, é possível fazer uma tour virtual e ver imóveis para venda em outros bairros, cidades e países, tudo sem sair de casa.

Isso significa que a competição aumentou entre os corretores. E, para poderem continuar se destacando, muitos profissionais costumam se perguntar o que podem fazer para fechar mais vendas. Pensando nisso, no post de hoje, separamos seis possíveis problemas que você mesmo pode estar causando — e como resolvê-los para melhorar seus resultados. Vamos lá?

Não conhecer o cliente

Comprar um imóvel é, para a maioria das pessoas, a realização de um sonho — e o corretor tem que ter isso em mente na hora de fazer o seu trabalho. Mais do que marcar uma visita ou dar a ficha básica do imóvel, ele precisa estar atento ao que cada cliente deseja e precisa.

A melhor forma de fazer isso é ouvindo — de verdade! — o seu cliente e, se possível, anotar todas as informações. Muitos profissionais lançam mão de questionários para montar o perfil do cliente. As perguntas são inseridas casualmente durante o encontro e as respostas, devidamente preenchidas. Dessa forma, as chances de você oferecer o lar ideal para seu cliente aumentam muito.

Não conhecer a carteira de imóveis

 

Quem trabalha com  vendas sabe que é preciso conhecer os produtos, marcas e serviços oferecidos. Para o corretor, isso significa estudar a carteira de imóveis — sua ou da imobiliária.

 

Sabemos que, dependendo do tamanho da empresa, isso pode parecer uma tarefa hercúlea — então, quer uma dica para resolver isso? A partir dos perfis dos clientes, você pode pesquisar diferentes imóveis e, aos poucos, você vai naturalmente guardar na memória os principais.

Na dúvida, não deixe de fazer uma busca de imóveis e analisar os resultados. O importante é não ficar parado, e jamais se contentar em mostrar apenas uma ou outra opção ao cliente.

Concentrar-se demais nas vendas

 

Pode parecer loucura dizer isso, mas faz todo sentido. Comprar um imóvel não é algo que se faz por impulso — envolve planejamento. Por isso, o corretor é uma figura que vai além do vendedor, no sentido mais literal da palavra. Ele é alguém que vai ajudar a encontrar a melhor solução.

 

 

E isso pode levar tempo! Portanto, forçar clientes a fechar vendas rápido demais pode fazer com que ele deixe de confiar em você, e busque outro corretor para ajudá-lo a realizar seu sonho .

 

Achar que corretor precisa de sorte

Nenhum profissional bom precisa de sorte! Na verdade, o principal item do sucesso de uma carreira é o trabalho bem feito. Por isso, ao invés de se lamentar pensando que um colega é mais sortudo, que tal prestar atenção nos seus métodos de trabalho e aprender com ele a ser um profissional melhor?

Não conhecer seu ciclo de vendas

Conhecer o cliente, conhecer a carteira de imóveis, pesquisar, realizar visitas… Isso demanda tempo. Portanto, para vender mais, aprenda como funciona o ciclo de vendas do corretor de imóveis — e aproveite-se dele para poder atrair mais clientes, sem se descuidar dos atuais.

 

A partir do momento em que você passa a classificar suas oportunidades de venda, você vai notar um salto enorme na qualidade dos resultados e na gestão do seu tempo.

Agora que você já tem em mãos algumas informações básicas e importantes para aumentar suas vendas, não esqueça de colocá-las em prática! O bom corretor de imóveis é aquele sempre disposto a abraçar melhores formas de realizar o seu trabalho e, assim, conquistar mais clientes e fechar mais vendas.

Ainda tem dúvidas? Possui sugestões ou experiências sobre o assunto? Deixe seu comentário e conte tudo pra gente!

 

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