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Manual com os principais conceitos e termos do mercado imobiliário

Quem deseja investir no mercado imobiliário precisa conhecer um glossário de termos para compreender as condições desse setor, os preços dos imóveis, os instrumentos contratuais etc. Esse segmento cresce continuamente e é um dos mais importantes do Brasil para as empresas que querem ser bem-sucedidas financeiramente. Basta saber negociar para obter rendimentos mensais ou lucros com as vendas.

Neste artigo, vamos apresentar os conceitos e termos do mercado imobiliário para utilizar em empresas e aumentar a rentabilidade. Aqui, você vai descobrir a importância de ficar por dentro dos principais significados para tirar dúvidas e tomar as melhores decisões. Além disso, compreenderá os detalhes inerentes a cada palavra que é utilizada no universo dos imóveis. 

Gostaria de aumentar o seu aprendizado sobre os investimentos imobiliários e o funcionamento desse setor? Continue a leitura!

 

Compreenda a importância de conhecer conceitos e os termos do mercado imobiliário

É muito importante compreender os conceitos e termos do universo imobiliário para tirar dúvidas e tomar as melhores decisões. Esse mercado tem demanda flutuante, pode ser maior conforme a região e variar, de acordo com a necessidade da cidade e dos seus moradores. As construtoras e incorporadoras estudam o cenário para definir se construirão prédios residenciais ou comerciais.

Muitos empreendimentos demoram anos para ser finalizados após o lançamento do projeto. Existem várias fases que determinam a adequação de preços ou a valorização durante esse período até a entrega das chaves. Por esses motivos, os investidores precisam compreender o retorno que poderá ser obtido antes de investir os seus recursos financeiros.

O conhecimento dos termos utilizados nessa área é indispensável para entender sobre a lucratividade e rentabilidade de investimentos em ações ou fundos imobiliários. Há uma variedade de opções sendo disponibilizadas pelas corretoras e instituições financeiras que podem compor a carteira do investidor. Mas quem é inexperiente pode ingressar nesse segmento por meio de um financiamento imobiliário .

 

Confira os principais conceitos e termos do mercado imobiliário

Os investimentos imobiliários oferecem bons rendimentos, desde que o investidor tome alguns cuidados básicos. Por exemplo, analisar o potencial do mercado na região, a existência de escolas, supermercados, postos de saúdes, hospitais etc. Um local promissor conta com infraestrutura e transporte público para atender aos moradores. Veja, a seguir, alguns conceitos dessa área para aprofundar os seus conhecimentos!

 

Golden Circle

Trata-se de uma metodologia que foi criada por Simon Sinek, um especialista em liderança, com a finalidade de aprimorar a atuação das organizações empresariais em sua área. O aperfeiçoamento inicia com modificações no modo de pensar, decidir, agir e transmitir as informações. O método é orientado por três questionamentos: o quê, como e por quê?

O especialista afirmou que os consumidores não compram apenas um produto, mas o motivo pelo qual ele é produzido. Golden Circle traz consigo a ideia da necessidade de inspiração para que os negócios e as pessoas sejam bem-sucedidos. As empresas mais destacadas são como a CrediPronto, inspiram os seus clientes e os auxiliam para alcançar os seus objetivos.

 

Pós-venda

Pós-venda é o termo utilizado pelos profissionais do segmento imobiliário para definir o atendimento aos compradores ou clientes depois do momento da aquisição de uma unidade imobiliária. As empresas que valorizam o seu público-alvo investem para que ele tenha uma excelente experiência depois de ser fechada a negociação e realizada a entrega das chaves.

A CrediPronto aplica várias estratégias que foram elaboradas para garantir a satisfação dos seus clientes após a aquisição dos imóveis. Essa empresa tem como meta manter um relacionamento positivo e duradouro com os compradores ou investidores. Ela consegue fazer isso atendendo às necessidades e expectativas de seus parceiros para que eles sejam fidelizados.

 

Churn

Churn é uma métrica utilizada pelas empresas para saber o número de compradores que cancelam as suas aquisições em determinado período. Os profissionais realizam um cálculo que envolve a soma dos investidores que cancelaram as transações durante a época analisada. Esse indicador é utilizado pela CrediPronto para evitar que os seus clientes desistam dos negócios.

 

SPIN Selling

O SPIN Selling é um método que orienta as empresas sobre os questionamentos corretos que devem ser feitos durante um processo de negociação para elevar o número de vendas. As perguntas utilizadas pela CrediPronto são baseadas na situação apresentada pelo cliente, o problema que ele pretende resolver, a implicação do negócio e a necessidade que será atendida.

Pode ser que o investidor ou comprador nem saiba que existe solução para um problema que ele ainda está tentando identificar. Porém, quando os consultores fazem essas perguntas durante a negociação, os clientes percebem que existe uma saída ideal para determinada situação. A técnica é aplicada pela empresa para ajudar na tomada de decisão.

 

Escalas Likert

Escala Likert é um dos métodos mais conhecidos pelo público e muito utilizada para a realização das pesquisas de opinião. A metodologia foi criada nos EUA por volta de 1930 para obter respostas que não sejam baseadas no sim ou não. Com ela, é possível obter afirmações autodescritivas, descrições verbais, como discordo totalmente ou concordo totalmente.

Esse tipo de pesquisa ajuda as empresas a descobrir os níveis das opiniões sobre um serviço, produto ou solução. A Escala Likert combina psicologia com matemática para compreender a mente dos compradores e extrair insights qualitativos. A CrediPronto utiliza esse método para compreender as reações de seus clientes e aperfeiçoar os serviços ofertados no mercado.

 

Ticket médio

O ticket médio é uma representação dos valores que foram gastos pelos clientes com a realização de operações. Trata-se de um indicador que aponta o comportamento dos investidores ou compradores e mostra se o público-alvo está satisfeito com as negociações. O número é encontrado por meio de um cálculo geral para apontar uma média das vendas de serviços ou produtos.

A CrediPronto faz a mensuração dessa métrica para perceber se houve aumento no número de clientes, se eles estão fazendo indicações ou se é necessário aplicar técnicas para a atração do público. Com isso, a empresa consegue se manter ativa no mercado, manter a sua credibilidade e garantir que as suas operações são totalmente seguras.

Agora, você já concluiu a leitura do manual com os principais conceitos e termos do mercado imobiliário! Saiba que esses aprendizados são interessantes para quem deseja realizar investimentos nesse setor. Depois de conhecer cada conceito e termos, você se sentirá mais preparado para iniciar as suas apostas e poderá conferir se uma empresa de consultoria é sólida e confiável com o seu novo glossário de termos!

 

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