Financiamento Imobiliário

Por que fazer uma consultoria de financiamento imobiliário?

Comprar um imóvel está cada vez mais fácil. Afinal, mesmo em tempos de crise, existe oferta de crédito disponível para quem não está com o nome sujo na praça. Além disso, o mercado imobiliário está com ótimas ofertas, justamente devido aos impactos da crise que deixou alguns compradores receosos. Nesse contexto, a consultoria de financiamento imobiliário passou a ser muito procurada.

Esse tipo de serviço é essencial para que os consumidores consigam avaliar todas as condições do negócio — taxas, prazo, documentação etc. — para, então, optar pelo tipo de financiamento que realmente caiba no bolso. Pensando nisso, preparamos este post que explica como funciona uma consultoria e por que vale a pena fazê-la. Confira!

O que faz uma consultoria de financiamento imobiliário?

Em poucas palavras, uma consultoria financeira orienta o processo de compra de imóveis oferecendo ao cliente a melhor solução de financiamento, conforme seu perfil. Muita gente que está pensando em financiar um imóvel acha que basta ir direto ao banco onde tem conta e realizar a operação.

Porém, essa não é a solução mais viável. Fazer a consultoria abre muitas portas para que você realize uma compra bem-sucedida, com mais agilidade, segurança e menos burocracia. Isso porque os consultores imobiliários são especializados e conhecem a fundo as instabilidades do mercado, de modo que conseguem traçar o perfil de cada cliente e encontrar a instituição financeira ideal para auxiliá-lo.

Tudo isso, é claro, considerando-se aspectos como o valor da taxa de juros e o prazo do financiamento. Como se trata de um investimento desse porte, não dá para correr o risco de ficar com saldo no vermelho depois, certo? Portanto, ter um consultor apto para gerenciar todo o processo de compra é garantia de um investimento bem feito e sem dor de cabeça, mesmo que você pense em quitar o financiamento antes do prazo.

Quais são as vantagens de fazer uma consultoria imobiliária?

Menos burocracia

Como as empresas que prestam consultoria de financiamento imobiliário estão acostumadas a lidar com os exaustivos processos de compra e venda, é natural que a transação fique bem menos burocrática nas mãos dos consultores especializados. Eles estão aptos a lidar com todos os perfis de clientes, sabendo ao certo como otimizar a transação em cada um dos casos, o que facilita muito a vida de quem quer comprar um imóvel com segurança e agilidade.

Melhores condições

Do mesmo modo, por entenderem a fundo a situação do mercado imobiliário, os consultores financeiros são capazes de oferecer as melhores condições de financiamento de acordo com os interesses e expectativas do público. Tudo isso, é claro, poupando o consumidor de quaisquer riscos com a compra.

Isso só é possível porque as empresas de consultoria tornam-se as responsáveis por analisar as condições oferecidas por cada instituição financeira, considerando o somatório dos fatores mais relevantes da transação: prazos, juros, amortização do financiamento, documentação necessária, entre tantos outros aspectos relativos aos contratos de compra e venda.

Juntos, esses fatores são os grandes responsáveis por garantirem um processo viável e legítimo, que ocorra com a maior tranquilidade possível, sem comprometer o orçamento dos proprietários, o padrão de consumo ou o bem-estar da família.

Atendimento personalizado

Eis um ponto muito favorável das empresas que prestam consultoria financeira: o atendimento personalizado. A qualidade ao atender é impecável, demonstrando cuidado e respeito com a situação do cliente de modo que ele não se comprometa ou corra riscos com a aquisição.

Os consultores entrevistam o comprador para entender a fundo o que ele deseja e quais são seus planos, tratando cada tipo de público de modo diferenciado. Também é o profissional mais habilitado para tirar quaisquer dúvidas sobre o processo e compra e venda de imóveis, além de se manter sempre à disposição, orientando o percurso desde o primeiro contato até a entrega das chaves.

Mais segurança

Transparência e segurança são algumas das palavras de ordem na atuação dos consultores imobiliários. Como eles são dotados de conhecimentos técnicos e jurídicos para gerir a transação, conseguem mediar de forma clara e objetiva toda a comunicação entre o comprador e a instituição financeira, garantindo o cálculo de financiamento adequado para cada perfil de compra.

Isso praticamente anula as chances de risco do negócio, visto que os consumidores estarão devidamente amparados e orientados sobre todas as condições contratuais. Mas isso, obviamente, desde que estejam contando com uma consultoria de financiamento imobiliário confiável e reconhecida no ramo. Até porque, quando se trata do nosso próprio bolso, todo cuidado é pouco, não é mesmo?

Como escolher a melhor consultoria de financiamento imobiliário?

Agora que você já conhece as vantagens desse tipo de serviço, deve estar se perguntando: como encontrar uma consultoria especializada e de qualidade? A primeira coisa a fazer é considerar o atendimento. Como dissemos, ele deve ser diferenciado e focado em apresentar soluções compatíveis com o seu perfil.

Além disso, é importante fazer perguntas ao consultor para avaliar se de fato ele é uma pessoa capacitada a orientar o processo de compra do início ao fim, explicando todos os os trâmites burocráticos da transação. Inclusive, é função das consultorias imobiliárias desburocratizar ao máximo o processo para que a aquisição seja concluída com rapidez.

Ninguém merece passar um longo tempo se planejando financeiramente e depois ficar longos meses esperando a transação de compra se efetivar, certo? Tudo deverá ser feito com muita agilidade, transparência e, sobretudo, segurança, pois estamos falando de um bem patrimonial.

Os profissionais que tiverem essas atribuições serão, sem dúvida, as pessoas mais indicadas para atender os compradores interessados em adquirir a casa própria por meio de um financiamento imobiliário. É claro que nem sempre os consultores terão todas as respostas na ponta da língua. Mas, certamente, saberão onde buscá-las para esclarecer as dúvidas do comprador e oferecer soluções compatíveis com seu perfil de compra.

Assim, ficou fácil entender porque é tão vantajoso contar com uma consultoria de financiamento imobiliário. Não vale mesmo a pena tentar financiar o imóvel dos sonhos por conta própria, sem qualquer orientação. O que está em jogo aqui é o sucesso de negócio e a valorização do seu patrimônio. Portanto, esteja sempre bem amparado!

Ficou interessado? Então entre em contato conosco que podemos ajudar!

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.