Por que fazer uma consultoria de financiamento imobiliário?

por-que-fazer-uma-consultoria-de-financiamento

Ouça esse conteúdo clicando no player abaixo!

Que tal ouvir esse conteúdo em vez de ler? Clique no play abaixo para ouvir!

Comprar um imóvel está cada vez mais fácil. Afinal, mesmo em tempos desafiadores, existe oferta de crédito disponível para quem não está com o nome sujo na praça. Além disso, o mercado imobiliário está com  ótimas ofertas justamente pelos aos impactos da crise, que deixou alguns compradores receosos. Nesse contexto, a consultoria de financiamento imobiliário passou a ser muito procurada.

Esse tipo de serviço é essencial para que os consumidores avaliem todas as condições do negócio — taxas, prazos, documentação etc. — para, então, optar pelo tipo de financiamento que realmente caiba no bolso. Pensando nisso, preparamos este post que explica como funciona uma consultoria e por que vale a pena contratá-la. Continue a sua leitura e confira!

O que faz uma consultoria de financiamento imobiliário?

Em poucas palavras, uma consultoria financeira orienta o processo de compra de imóveis oferecendo ao cliente a melhor solução de crédito imobiliário conforme seu perfil. Muita gente que está pensando em financiar um imóvel acha que basta ir ao banco em que tem conta e realizar a operação.

Porém, essa não é a solução mais viável. Fazer a consultoria abre muitas portas para que você realize uma compra bem-sucedida, com mais agilidade, segurança e menos burocracia.

Isso porque os consultores imobiliários são especializados e conhecem a fundo as instabilidades do mercado, de modo que traçam o perfil de cada cliente e encontram a instituição financeira ideal para auxiliar. Tudo isso, é claro, considerando-se aspectos como o valor da taxa de juros e o prazo do financiamento.

Como se trata de um investimento desse porte, não dá para correr o risco de ficar com saldo no vermelho depois, certo? Portanto, ter um consultor apto para gerenciar todo o processo de compra é garantia de um investimento bem feito e sem dor de cabeça, mesmo que você pense em  quitar o financiamento  antes do prazo.

Quais são as vantagens de fazer uma consultoria imobiliária?

Uma consultoria imobiliária pode ser contratada para auxiliar os clientes no estudo do mercado imobiliário, indicando qual o melhor momento para negociar e quais as oportunidades mais promissoras disponíveis no mercado. Os benefícios de contar com esses serviços são inúmeros e afetam principalmente sua saúde financeira. Confira!

Menos burocracia

Como as empresas que prestam consultoria de financiamento imobiliário estão acostumadas a lidar com os exaustivos processos de compra e venda, é natural que a transação fique bem menos burocrática nas mãos de profissionais especializados. Eles estão aptos a lidar com todos os perfis de clientes, sabendo ao certo como otimizar a transação em cada um dos casos, o que facilita muito a vida de quem quer comprar um imóvel com segurança e agilidade.

Acredite, a burocracia que tanto assusta as pessoas que não têm contato com esses trâmites não costuma ser um problema para quem os conhece tão bem. Muitos erros que são cometidos pelos compradores, com relação a documentação e prazos, por exemplo, podem ser evitados com a ajuda de uma consultoria especializada.

Melhores condições

Do mesmo modo, por entender a fundo a situação do mercado imobiliário, os consultores financeiros são capazes de oferecer as melhores condições de financiamento, de acordo com os interesses e expectativas do público. Tudo isso, é claro, poupando o consumidor de quaisquer riscos com a compra.

 

Isso só é possível porque as empresas de consultoria se tornam as responsáveis por analisar as condições oferecidas por cada instituição financeira, considerando o somatório dos fatores mais relevantes da transação: prazos, juros,  amortização do financiamento , documentação necessária, entre tantos outros aspectos relativos aos contratos de compra e venda.

Juntos, esses fatores são os grandes responsáveis por garantir um processo viável e legítimo, que ocorra com a maior tranquilidade possível, sem comprometer o orçamento dos proprietários, o padrão de consumo ou o bem-estar da família.

Além do mais, esses consultores conseguem analisar os diferentes momentos do mercado imobiliário e da economia. Assim, oferecem informações valiosas para os compradores, que farão com que eles analisem os diferentes pontos do mercado e aproveitem as oportunidades que existem.

como-oferecer-um-atendimento-personalizado-em-minha-imobiliaria

Atendimento personalizado

Eis um ponto muito favorável das empresas que prestam consultoria de financiamento imobiliário: o atendimento personalizado. A qualidade ao atender é impecável, demonstrando cuidado e respeito com a situação do cliente, de modo que ele não se comprometa ou corra riscos com a aquisição.

Os consultores entrevistam o comprador para entender a fundo o que ele deseja e quais são seus planos, tratando cada tipo de público de modo diferenciado. Também é o profissional mais habilitado para tirar quaisquer dúvidas sobre o processo de compra e venda de imóveis, além de se manter sempre à disposição, orientando o percurso, desde o primeiro contato até a entrega das chaves.

Isso é fundamental na compra de um imóvel, pois esse é um dos principais investimentos da vida de uma pessoa. O atendimento personalizado consegue fazer com que ela se sinta segura das suas ações, contribuindo para uma compra que terá menos chances de trazer arrependimento.

Mais segurança

Transparência e segurança são algumas das palavras de ordem na atuação dos consultores imobiliários. Como eles são dotados de conhecimentos técnicos e jurídicos para gerir a transação, conseguem mediar de forma clara e objetiva toda a comunicação entre o comprador e a instituição financeira, garantindo o  cálculo de financiamento  adequado para cada perfil de compra.

Isso praticamente anula as chances de risco do negócio, visto que os consumidores estarão devidamente amparados e orientados sobre todas as condições contratuais. Mas isso, obviamente, desde que estejam contando com uma consultoria de financiamento imobiliário confiável e reconhecida no ramo. Até porque, quando se trata do nosso próprio bolso, todo cuidado é pouco, não é mesmo?

Em muitos casos, a sensação de insegurança só existe porque o comprador não entendeu determinado item da negociação. Sem a ajuda de um consultor especializado, esse indivíduo pode não ter a quem recorrer para sanar essas dúvidas, o que torna o processo mais confuso para ele.

O-que-e-taxa-referencial-e-como-influencia-os-financiamentos-e-investimentos

Como escolher a melhor consultoria de financiamento imobiliário?

Agora que você já conhece as vantagens desse tipo de serviço, deve estar se perguntando: como encontrar uma consultoria especializada e de qualidade? A primeira coisa a fazer é considerar o atendimento. Como dissemos, ele deve ser diferenciado e focado em apresentar soluções compatíveis com o seu perfil.

Além disso, é importante fazer perguntas ao consultor para avaliar se, de fato, ele é uma pessoa capacitada a orientar o processo de compra do início ao fim, explicando todos os trâmites burocráticos da transação. Inclusive, é função das consultorias imobiliárias desburocratizar ao máximo o processo para que a aquisição seja concluída com rapidez.

Ninguém merece passar um longo tempo se planejando financeiramente e depois ficar longos meses esperando a transação de compra se efetivar, certo? Tudo deverá ser feito com muita agilidade, transparência e, sobretudo, segurança, pois estamos falando de um bem patrimonial.

Os profissionais que tiverem essas atribuições serão, sem dúvida, as pessoas mais indicadas para atender aos compradores interessados em adquirir a casa própria por meio de um financiamento imobiliário. É claro que nem sempre os consultores terão todas as respostas na ponta da língua. Mas, certamente, saberão buscá-las para  esclarecer as dúvidas  do comprador e oferecer soluções compatíveis com seu perfil.

Caso você vá contratar uma empresa para prestar essa consultoria, certifique-se de é uma marca com boa reputação do mercado. Você pode fazer uma pesquisa nas redes sociais, no Google em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui.

Dessa forma, poderá ter acesso a relatos importantes dos consumidores. Esses depoimentos podem ajudar a escolher uma consultoria mais competente.

Quem pode financiar um imóvel?

Qualquer pessoa maior de idade, ou emancipada (16 anos), pode financiar um imóvel. Para isso, é necessário que seu nome não conste em lista de devedores, que consiga comprovar renda adequada ao valor da compra e que possa dar 30% do valor do imóvel de entrada na aquisição.

Por que o financiamento é mais vantajoso do que o consórcio?

No consórcio, o comprador fica refém da carta de crédito. Se ele não tiver dinheiro suficiente para comprar uma carta em um leilão, terá que contar com a sorte para ter acesso ao imóvel — ou então, aguardar até o fim para ter a sua casa.

Isso nem sempre é vantajoso, principalmente para quem paga aluguel, já que a pessoa terá dois gastos com moradia. Além disso, o reajuste no valor do consórcio pode ser superior às taxas de juros ou ao  Custo Efetivo Total (CET)  de um financiamento.

Ademais, ao financiar a compra de um imóvel, com a ajuda de uma consultoria de financiamento imobiliário, o morador se muda rapidamente. Assim, substitui o  gasto com aluguel  pelo pagamento da mensalidade do financiamento — que chega a ser mais barata do que a locação em alguns casos.

Sendo assim, avalie com atenção as diferenças entre esses dois produtos, fazendo não só a escolha mais barata, mas aquela que soluciona o seu problema com a moradia. Na maioria dos casos, o financiamento imobiliário se mostra a melhor decisão.

Como a CrediPronto ajuda nisso?

A CrediPronto é uma empresa especializada em consultoria de financiamento imobiliário que está no mercado há mais de 10 anos. Foi criada pela Lopes e Itaú, está presente em 27 estados e conta com uma equipe especializada para atender às necessidades e aos desejos de cada cliente, encontrando a melhor solução de financiamento.

A empresa desburocratiza e facilita o financiamento imobiliário para que comprador e vendedor sejam beneficiados e que o processo aconteça da forma mais rápida possível. Algumas das vantagens ofertadas pela consultoria imobiliária são:

  • possibilidade de financiar até 90% do valor de um imóvel para uso residencial ou comercial ;
  • prazo de até 360 meses para pagar, ou seja, 30 anos para quitar o financiamento e pagar parcelas menores;
  • taxa de juros a partir de 6,90% ao ano;
  • consultoria grátis.

Vale salientar que a CrediPronto é uma empresa sólida que tem a missão de proporcionar uma experiência única aos clientes. Ela oferece ao público o acesso às soluções que envolvem transações do mercado imobiliário tem a melhor plataforma integrada do Brasil.

Essa organização é diferente das outras empresas que prestam consultoria na área, pois trabalha com transparência em cada etapa do financiamento. Os seus valores são focados na experiência do cliente, na forma de atendimento inovadora, única e personalizada. A CrediPronto está em constante transformação e isso é mais um de seus diferenciais competitivos. Os consultores especializados não vendem os imóveis, mas providenciam o financiamento imobiliário .

Por que vale a pena contratar a CrediPronto?

A CrediPronto se tornou especialista em financiamento imobiliário, tendo já movimentado bilhões nessa área e atendido a mais de 990 parceiros espalhados por todo o território do Brasil. Outro ponto interessante é que o seu atendimento é personalizado, sendo que toda a negociação acontece de forma on-line ou presencial de acordo com a escolha do cliente.

Agilidade na emissão do contrato

Outra peculiaridade da CrediPronto é existência de rapidez e segurança na emissão do contrato do financiamento. O cliente não precisa se preocupar com os detalhes difíceis de serem compreendidos, pois a empresa facilita o acesso ao crédito imobiliário, promove o crescimento dos parceiros e aproxima os consumidores ainda mais de sua conquista.

Consultoria focada em financiamentos

A instituição tem o seu principal foco no atendimento ao público que busca realizar financiamentos imobiliários para moradia ou abertura de um negócio. Sendo assim, ela avalia o mercado, oferece as melhores condições de pagamento e os juros mais baixos. Em seu site, você encontrará um simulador que ajudará a aprofundar a compreensão dos prazos e dos valores das parcelas.

Credibilidade no mercado

Ficou fácil entender por que é tão vantajoso contar com uma consultoria de financiamento imobiliário. Não vale mesmo a pena financiar o imóvel dos sonhos por conta própria, sem qualquer orientação. O que está em jogo é o sucesso do negócio e a valorização do seu patrimônio. Portanto, esteja sempre bem amparado!

A CrediPronto está pronta para impulsionar a sua vida, transformar o seu negócio ou realizar os seus sonhos. A empresa é responsável por contribuir para que milhares de pessoas tenham acesso a excelentes condições de financiamento. Se você está à procura de uma consultoria de confiança para fazer o seu investimento, saiba que somos uma excelente opção e que estamos aptos para sanar dúvidas e prestar todo o auxílio de que necessitar!

Gostou do nosso post? Então, entre em contato conosco agora mesmo e converse com a nossa equipe que está pronta para atender da melhor maneira possível!

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).