Aprenda como construir um plano de carreira para corretores de imóveis

saiba como fazer um plano de carreira para corretores de imóveis

Ouça esse conteúdo.

Um plano de carreira para corretores de imóveis é o primeiro passo para estabelecer uma carreira de sucesso. Saber quais são as etapas e como utilizar suas habilidade para se chegar aonde se quer é essencial.

Continue a leitura e descubra como aplicar suas habilidades ao mercado imobiliário !

Plano de carreira para corretores: estratégias para se destacar no mercado

Criar um plano de carreira para corretores de imóveis é parte essencial para se tornar um corretor de sucesso. O mercado imobiliário demonstra uma boa performance , com uma demanda que não foi muito prejudicada pela crise econômica.

Nesse sentido, existe uma série de razões para investir no plano de carreira para corretores de imóveis e criar para si uma profissão sólida que traga bons benefícios.

O que é necessário para se tornar um corretor de imóveis?

A profissão de corretor de imóveis foi regulamentada pela Lei nº 6.530 , de 12 de maio de 1978 . Antes dessa data, a profissão não tinha regras específicas e era completamente autônoma. Ainda que hoje a autonomia do profissional do mercado imobiliário permaneça, existem algumas regras para que seja possível exercer a profissão de forma regulamentada.

Para ser um corretor de imóveis, é preciso:

  • ter acima de 18 anos;
  • ter o Ensino Médio completo;
  • ter concluído o curso para profissionais da área: Técnico em Transações Imobiliárias (TTI);
  • fazer um estágio supervisionado;
  • ter registro no Creci .

Além disso, é importante estabelecer um plano de carreira para corretores de imóveis que possa proporcionar uma profissão sólida e que traga um bom retorno financeiro.

Para isso, é importante seguir algumas dicas e melhorar ainda mais o desempenho. Confira a seguir quais são essas dicas e como aplicá-las em seu plano de carreira para corretores de imóveis .

 

Passo a passo para construir o seu plano de carreira para corretores de imóveis

Para ajudar a estabelecer um plano de carreira para corretores de imóveis , criamos esse artigo com dicas valiosas para que você possa estabelecer metas profissionais e se tornar um nome relevante no meio imobiliário. Confira!

 

Conheça a área

Um dos pontos essenciais para estabelecer um plano de carreira para corretores de imóveis é conhecer a área. A análise cuidadosa das opções de mercado , dos preços e das estratégias de venda é essencial para fundamentar uma boa carreira.

O mercado imobiliário se mantém aquecido, mesmo com a crise econômica, e esse é um bom momento para focar em estabelecer um portfólio com boas condições para os clientes em potencial.

 

Crie metas pessoais

Metas pessoais servem como pontos de alcance bem estabelecidos para que o profissional se sinta compelido a ultrapassá-las. É uma ótima forma de se manter focado e em busca de desafios que possam impulsionar cada vez mais a carreira.

Além disso, as metas fazem com que o profissional esteja sempre em movimento em um setor do mercado em que a paciência excessiva pode ser um problema. A competitividade saudável é uma ótima forma de se manter relevante no mercado imobiliário.

 

Aprimore os conhecimentos

Adquirir conhecimento é um processo contínuo que dura a vida toda. De acordo com a passagem do tempo, as coisas se modificam e algumas informações se tornam obsoletas, ultrapassadas.

Dessa forma, estar sempre aprimorando os conhecimentos é essencial para conhecer o mercado imobiliário, as mudanças de interesse dos clientes e o que deixa de fazer sentido.

Os imóveis destinados à moradia, por exemplo, podem ter seus pontos de interesse em um momento e, em outros, se tornarem de segunda importância, afinal, as pessoas mudam e, portanto, seus desejos e suas aspirações mudam junto.

 

Reconheça pontos fracos e fortes

Buscar os pontos fracos e fortes é estar preparado para todas as nuances do mercado. Essa é uma dica que pode se aplicar a todas as especificidades relacionadas ao mercado de imóveis, mas também em relação ao plano de carreira para corretores de imóveis .

Um plano de carreira é feito de etapas e metas, além de um trabalho focado em resultados, assim como na preparação intelectual para desempenhar bem esse trabalho. Sendo assim, reconhecer os pontos fracos e os pontos fortes é uma forma de estar sempre atento a esses altos e baixos e utilizá-los como um método de resiliência e preparo para todos os momentos.

 

Invista no marketing digital

A cada dia o mundo se torna cada vez mais conectado, sendo o meio digital o mais frequentado por públicos de todas as idades. O marketing digital é essencial para qualquer profissional que trabalhe com vendas.

Hoje em dia, a internet é o espaço que pode agregar diversos tipos de público com interesses em comum. Criar uma página em redes sociais , por exemplo, com fotos bem tiradas e informações essenciais é uma das formas mais eficientes de encontrar clientes.

O marketing digital é também uma maneira democrática de ofertar serviços , afinal, é consideravelmente mais barato do que outros tipos de propaganda . É possível, inclusive, trabalhar pessoalmente na criação de uma imagem para a marca.

 

Faça networking

O networking ou a rede de contatos é outro desdobramento dessa utilização cada vez mais frequente da internet e das redes sociais. Trata-se de um termo em inglês que propõe que cada profissional busque entrar em contato com outros profissionais que possam trazer contribuições importantes para a carreira.

Estabelecer um nome profissional que seja conhecido e traga clientes é difícil no início da carreira e depende muito de relações profissionais criadas por meio dessa rede de contatos.

Uma forma eficiente de criar um bom networking é frequentar feiras e eventos da área, criar contas em redes sociais profissionais como o LinkedIn , além de manter um contato cordial com os colegas.

 

A CrediPronto é uma parceira dos corretores de imóveis

A CrediPronto é uma empresa vinculada ao Banco Itaú e que proporciona financiamento imobiliário rápido, seguro e sem burocracia . Além disso, o processo é feito todo on-line com o envio de documentos e a simulação de parcelas.

O corretor de imóveis pode se beneficiar de uma parceria com a CrediPronto, afinal, o financiamento imobiliário é uma escolha da maior parte dos clientes que têm o sonho do imóvel próprio.

Sendo assim, é importante se utilizar das ferramentas disponibilizadas pela CrediPronto e ofertar as melhores opções aos seus clientes, com parcelas que cabem no orçamento , além de taxas de juros que sejam condizentes com a realidade financeira do interessado.

Acesse a página da CrediPronto e utilize a ferramenta para simular as melhores condições de pagamento para um empréstimo.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).