Mercado Imobiliário

Perspectivas e tendências para o mercado imobiliário em 2017

2017 é anunciado como o ano da retomada da economia. Muitas ações já estão sendo realizadas para movimentar o mercado e atrair novos investimentos, como é o caso da liberação do FGTS inativo para os trabalhadores. Com mais dinheiro na mão, é natural que as pessoas comecem a retomar antigos planos, como a casa própria.

Para ajudar você a identificar oportunidades e melhorar suas vendas, listamos as principais tendências para o mercado imobiliário em 2017!

Locações mais baratas

Na impossibilidade de adquirir o imóvel próprio, as pessoas recorrem à locação de imóveis. E o momento é realmente propício: tem muita gente locando imóveis para gerar uma renda extra, enquanto há outra parcela da população buscando boas ofertas de imóveis para locação.

Unir o útil ao agradável será bem mais fácil este ano, já que os preços estão mais baixos e as taxas que incidem sobre o valor do aluguel, condomínio, IPTU, entre outras, também tendem a regredir.

Linhas de crédito alternativas

Quem sempre buscava bancos públicos para financiar o imóvel próprio agora pode contar com pacotes bem mais atraentes na iniciativa privada. Estimulados pela demanda de clientes que procuram por linhas de crédito alternativas, os bancos privados passaram a oferecer taxas de juros competitivas e parcelamentos igualmente atrativos para a população.

Outra excelente possibilidade são as empresas especializadas em financiamento imobiliário, as quais podem agilizar o processo e orientar os clientes com relação a documentação e próximos passos para o financiamento.

Ao abordar um cliente, é essencial que você tenha essas informações em mãos para acelerar a tomada de decisão e conquistar mais clientes em 2017!

Mercado de luxo

O mercado de imóveis de luxo sempre está em alta, por isso, é uma das tendências para o mercado imobiliário em 2017. A compra e venda deste tipo de imóvel é sempre uma grande transação financeira, retornando valores significativos para corretores e imobiliárias.

Este tipo de imóvel dá abertura para destaques que não são possíveis em casas populares, como é o caso da automação residencial.

Você pode conquistar diferenciais de mercado sem reduzir sua margem de lucro ao agregar funções como sistema de som integrado, sistema de segurança acionado por aplicativos, câmeras de segurança que podem ser monitoradas pela internet, sistema de energia automatizado, entre outras.

A tecnologia pode estar agregada em apartamentos modelo, visando despertar o interesse de potenciais compradores. Numa cozinha inteligente, um forno programável e geladeira que faz a lista de compras sozinha são atributos que podem encher os olhos dos clientes e contribuir para elevar as vendas em 2017!

 

Busca móvel

Você também deve se preparar para oferecer informações em tempo real, prontas para serem consumidas por meio de smartphones e tablets. Além das tradicionais fotos e descrições dos imóveis, em 2017, a geolocalização estará em alta.

Procure localizar seus imóveis no Google Maps, oferecer uma experiência única de visita por meio de vídeos demonstrativos, fazer tours guiados com transmissões ao vivo pelo Facebook ou Periscope. A tecnologia é sua aliada, aproveite-a!

E por falar em tecnologia, que tal aprender também a usar estrategicamente o Instagram no mercado imobiliário?

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