12 de fevereiro de 2018 via Fernando Moreira

Os 5 maiores segredos da gestão de negócios imobiliários

Compartilhe:

O mercado imobiliário oferece várias oportunidades a serem exploradas por qualquer corretor, mas somente alguns conseguem aproveitá-las e se tornar de fato um corretor de sucesso.

Para que isso aconteça, é necessário estar preparado para superar obstáculos e prestar um serviço de muita qualidade, sempre visando atender as necessidades do consumidor, que está cada vez mais exigente.

Sabemos que a rotina de trabalho desse tipo profissional não é fácil. Além de atender às demandas de seus clientes, ele deve se manter em constante atualização com as novidades e tendências ao seu redor.

Lembre-se também de que várias habilidades, como a comunicação e o marketing pessoal, devem ser aplicadas e aprimoradas para que as suas negociações sejam concretizadas de forma ágil e eficiente.

Desse modo, o post de hoje vai lhe mostrar os 5 maiores segredos da gestão de negócios imobiliários. Preste muita atenção em nossas dicas e veja como é possível ter um bom comissionamento e segurança em suas vendas!

Quais são os erros mais comuns na gestão imobiliária?

Antes de listarmos as dicas para que você possa se tornar um profissional melhor, quando falamos de gestão de negócios imobiliários, é importante que você tenha conhecimento sobre alguns dos erros que são cometidos por corretores.

Esses erros são mais comuns do que você imagina. Veja quais são eles:

  • não ter um bom conhecimento do mercado;
  • falhar em planejamento, principalmente no lado financeiro;
  • não prestar um bom atendimento ao cliente;
  • conhecer os imóveis somente de forma superficial.

Pode parecer pouca coisa, mas esses 4 pontos que listamos acima podem ser bons motivos para que o cliente deixe de ter o interesse em concretizar qualquer negociação. Afinal, o mercado imobiliário está cada dia mais exigente.

Existe também a exigência por parte do próprio consumidor, que hoje valoriza muito a sua experiência de compra e a questão de ser bem atendido. Quando está adquirindo ou alugando um imóvel, esse cliente quer se sentir totalmente seguro, com todas as garantias de que está fazendo um bom negócio.

Por isso, na maioria das vezes, ele necessita obter informações que vão além do imóvel em si, mas que estão ligadas com a rotina do local, valorização do imóvel e oportunidades futuras.

Como fazer uma boa gestão de negócios imobiliários?

Agora que você já conhece 4 dos principais erros na gestão de negócios imobiliários, vamos fornecer 5 dicas para que você possa desempenhar um bom papel como corretor e evitar cometer esse tipo de erro. Acompanhe as dicas abaixo:

1. Conheça o mercado

Nos dias de hoje, qualquer mercado tornou-se mutável e pode enganar um profissional muito bem-preparado e capacitado, principalmente para os que trabalham no setor imobiliário, que pode ser influenciado por decisões do governo ou pelo crescimento econômico nacional.

Portanto, acompanhe de perto as notícias mais importantes sobre o mundo dos negócios e a economia do nosso país.

Não se esqueça também de definir o perfil de cada comprador com que você trabalha, a fim de aumentar suas chances de sucesso em cada venda a ser realizada. Por exemplo, de nada adianta oferecer um imóvelde alto luxo para um cliente que não se encaixa nesse perfil.

Nessas horas, você deve analisar as necessidades e os desejos de cada um deles para mostrar que quer ajudá-lo e, assim, conseguir conduzir uma boa proposta de venda.

2. Tenha um bom planejamento estratégico

Já faz um bom tempo que o SEBRAE apontou a falta de planejamento como uma das principais razões de os negócios fecharem as suas portas prematuramente — no mercado imobiliário, isso não é diferente. Então, não deixe de fazer um bom planejamento estratégico.

Um planejamento eficiente é um diferencial para um bom desempenho em qualquer tipo de área, e não poderia ser diferente para a gestão de negócios imobiliários. Tentar tomar atitudes sem antes analisar seu cenário de atuação e suas consequências é uma péssima ideia.

Nesse sentido, um planejamento cai muito bem, pois ele ajudará a traçar as metas que você deseja alcançar em um futuro próximo. Não se esqueça também de determinar o que deve ser feito para que esses objetivos sejam superados sem grandes dificuldades.

É importante que você conheça suas limitações, bem como as suas potencialidades, e nunca estipule medidas impraticáveis. Todas essas ações fazem com que você preveja os lucros e tenha mais segurança para tomar decisões no dia a dia de trabalho.

3. Separe as finanças pessoais do orçamento de trabalho

Quem está iniciando na carreira imobiliária enfrenta diversos problemas, e um deles está relacionado ao controle financeiro. Muitos misturam as despesas pessoais com as despesas profissionais e perdem o controle da situação.

Saiba que esse é um erro fatal, não somente para corretores, mas para qualquer profissional, independentemente do seu mercado de atuação. Então, evite fazer qualquer besteira nesse sentido, pois as consequências podem ser muito sérias.

Além disso, reforçamos que é fundamental manter o ambiente de trabalho organizado e ter um fluxo de caixa em dia para ter um bom orçamento financeiro.

4. Faça networking

Um corretor de sucesso é aquele que é indicado por seus clientes e conhecidos. Então, você deve manter uma rede de contatos que traga bons resultados para sua gestão de negócios imobiliários

Saiba utilizar as redes sociais para se aproximar de clientes e obter informações importantes sobre seus hábitos de consumo. Em alguns casos, você pode descobrir se existe algum contato em comum para indicá-lo ou apresentar boas referências sobre seu trabalho.

Além disso, outra boa alternativa é participar de eventos. Essa é uma excelente forma de mostrar quem você é, se atualizar sobre as novidades do mercado e fazer contatos que podem ajudá-lo a conquistar novos clientes de forma ágil.guia-pratico-sobre-tecnicas-de-negociacao-para-corretores-de-imoveis

5. Faça cursos de aperfeiçoamento

Os treinamentos são critérios essenciais para uma boa gestão de negócios imobiliários. Eles servem para mantê-lo atualizado com o que há de mais moderno e eficiente no mercado. Por isso, você deve fazer cursos de capacitação sempre que possível.

Sugerimos que procure os cursos relacionados ao mercado imobiliário em si, mas também nos que focam no tema do atendimento ao cliente. Buscar a excelência nessa questão é imprescindível para se diferenciar dos concorrentes, não perder clientes e mais do que isso, fidelizá-los de forma mais fácil.

Hoje há diversas possibilidades nesse sentido, desde cursos presenciais ou a distância. Além disso, há muito conteúdo bom disponível na internet, basta pesquisar e estudar.

Agora que você já sabe quais são os maiores segredos da gestão dos negócios imobiliários, conheça o nosso guia para corretores que vai ajudá-lo a vender mais!

 

Compartilhe:

Inscreva-se na nossa Newsletter agora mesmo!

E-BOOK
Guia definitivo como atingir o sonho da casa propria
E-BOOK
Guia do Corretor: Segredos para aumentar a venda de imóveis
E-BOOK
Manual sobre o usuo do FGTS na compra do primeiro imóvel
E-BOOK
Guia das melhores práticas de relacionamento com clientes
FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO GRATUITAMENTE
Simular agora!

Deixe uma resposta

+20000 Contratos Emitidos

+7 Bilhões em Financiamento

+400 Parceiros

+50 Cidades em Atuação