Corretores de Imóveis

Os 5 erros de marketing que o corretor não pode cometer

Tornar-se um corretor de imóveis de sucesso é uma tarefa que requer empenho, estudo e habilidades específicas. É necessário também evitar alguns obstáculos comuns na profissão, como os erros de marketing, que podem afetar as vendas e atrasar os resultados.

O marketing é de fato muito presente no dia a dia do corretor. Isso porque, como profissional, ele precisa saber como equilibrar as técnicas de venda e negociação com as boas práticas de divulgação e fidelização de clientes.

Neste post vamos falar sobre os 5 erros de marketing que você não pode cometer para obter sucesso e excelentes resultados como corretor de imóveis. Vamos lá?

1. Priorizar os anúncios em jornais

Há alguns anos, não havia melhor lugar para se anunciar do que o caderno de classificados do jornal. Por isso, é comum que alguns corretores mais conservadores ainda vejam esse tipo de anúncio como uma fórmula de vendas infalível.

Entretanto, com o aumento da presença da internet e a constante utilização de computadores e smartphones, os jornais já não são mais uma mina de ouro quando se trata de vender imóveis.

2. Tirar fotos de má qualidade

Hoje em dia, é comum utilizarmos o smartphone para fotografar um imóvel, acreditando que será tão bom quanto utilizar uma câmera digital compacta. Infelizmente, a verdade é que, por mais que a câmera de um smartphone seja excelente, ela não terá o conjunto de lentes que uma câmera fotográfica possui, o que limitará a noção de profundidade e afetará a amplitude de cores.

Além disso, o formato de fotos do celular não é compatível com o tamanho padrão utilizado em sites e portais imobiliários. Portanto, ao ingressar nessa carreira, compre uma câmera digital (existem ótimas opções por preços competitivos) e se preocupe em estudar um pouco de fotografia imobiliária. Uma boa foto é o primeiro passo para tornar um imóvel atraente!

3. Esquecer o marketing pessoal

Não basta fazer apenas o marketing dos imóveis, é preciso se vender primeiro. Assim, sempre que for se encontrar com um cliente, vista-se bem, seja pontual, educado e demonstre conhecimento e profissionalismo. Detalhes simples como manter uma postura ereta, olhar nos olhos e mostrar empatia são essenciais para prestar um bom atendimento.

Também faz parte do conjunto de marketing manter um relacionamento com o cliente que vai além da venda. Dar os parabéns no aniversário, mandar mensagens em datas comemorativas e continuar se fazendo presente mesmo após a venda são atitudes que mostram profissionalismo e fidelizam os clientes.

4. Negligenciar a aparência dos materiais

Ao escrever um e-mail ou uma mensagem, você faz uma verificação em um corretor ortográfico? Ao enviar fotos, você confere se elas estão bonitas e em boa resolução?

Tudo isso faz parte da impressão que o seu cliente terá de você. Desse modo, tome muito cuidado com tudo que enviar ou publicar. Verifique se não existem erros de digitação, se você conseguiu passar sua mensagem claramente e, ao fazer panfletos ou imagens para e-mail marketing, sempre confira se estão adaptados ao tamanho próprio para leitura e se não estão poluídos demais.

5. Limitar as formas de se comunicar com o cliente

O corretor de imóveis vai lidar com clientes de todas as idades e estilos. Por esse motivo, é ele quem precisa se adaptar para atender bem a todos os perfis. Sendo assim, experimente de tudo e tente aprender a utilizar as ferramentas que lhe deixarão mais perto do cliente moderno, como o WhatsApp, o Facebook e o Instagram.

É preciso ficar atento para não cometer erros simples que podem custar uma venda ou um bom relacionamento com o cliente. Se manter atualizado e conhecer as boas práticas de marketing e vendas são boas dicas para melhorar sua performance e atrair resultados.

 

O que achou deste post? Ele ajudou você a entender sobre os erros de marketing que não podem ser cometidos? Então compartilhe-o nas redes sociais para que seus colegas de profissão e clientes possam ver que você é um corretor atualizado!

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.