7 erros que um Corretor de Imóveis não pode cometer

Sem tempo para ler? Ouça esse conteúdo.

Hoje, com o mercado de trabalho crescendo cada vez mais, ser um Corretor de Imóveis capacitado, dedicado e atualizado é essencial. Se não houver o intuito de sempre aprimorar suas habilidades, oportunidades serão perdidas.

Para ser um corretor de imóveis de sucesso e conseguir se colocar no mercado de forma positiva é preciso preparo e atenção em como agir ao longo do processo de negociação dos imóveis. Cometer um erro pode comprometer a situação e a venda pode não se concretizar. Além do que, se o erro for constante ou muito grave, pode prejudicar a imagem do corretor.

 

7 erros que um bom corretor não pode cometer:

1 – Não ter um bom relacionamento com as partes envolvidas

A venda de um imóvel não deve ter o foco simplesmente em realizar a venda objetiva e friamente, ou ter uma boa relação apenas com a parte que vende e esquece da pessoa que compra. Se você busca crescer e ser um profissional de confiança, procure tratar bem, com respeito e empatia, cada um de seus clientes. Assim, pode ser lembrado para vendas futuras e ainda indicado para os conhecidos do seu cliente. Pode ter certeza de que o profissional mais lembrado é aquele que entregou seu trabalho como prometido e ainda foi agradável pessoalmente. É muito mais vantajoso, para o cliente, lidar com uma pessoa receptiva.

 

2 – Não se preparar

O pior erro que um corretor pode cometer é não se preparar para fazer as vendas. O cliente, quando procura um corretor, quer ter suas dúvidas sanadas, esclarecer informações para impulsionar o desejo de compra e futuramente fechar negócio. Procure estudar sobre o imóvel, questões de venda da área. Manter-se atualizado sobre o mercado imobiliário também é importante.

 

3 – Não se comunicar bem

Um corretor lida diretamente com pessoas. Saber se comunicar é imprescindível . É preciso deixar a timidez de lado e trabalhar na sua comunicabilidade. Contudo, para uma comunicação existir, é preciso de mais de uma pessoa, então procure escutar e entender o que o cliente diz e o que ele está procurando. Atente-se para os gostos e interesses que ele expressa acerca do tipo de imóvel que ele quer. Deixe ele falar e aí então exponha as opções e guie o cliente nesse processo.

 

4 – Não fazer um bom marketing

Investir em marketing para vender seu serviço é fundamental. Vivemos hoje em mundo que é bombardeado por informações, produtos, serviços, marcas e empresas. Para ser um profissional que causa boa impressão é preciso investir na forma como as pessoas te veem e em sua comunicação com elas. Uma boa estratégia de marketing faz a diferença na hora de ser escolhido entre tantos outros corretores.


A forma como os clientes percebem o corretor deve ser planejada, pensada e investida. No momento atual, o que está sendo muito utilizado são as Redes Sociais. É um meio fácil de atingir as pessoas e o retorno é direto. Interagir com os clientes por essas mídias é um bom artifício.

 

5 – Ser egocêntrico e esquecer das necessidades do cliente

Existem corretores que falam mais de si e exibem suas conquistas do que focam no primordial, que é o anseio do cliente. Um corretor assim é extremamente cansativo, desconfortável e sem dúvidas afasta e impede as vendas. Nesse momento o personagem principal é o cliente e a concretização da venda de seu imóvel. Não se esqueça disso. O corretor deve orquestrar tudo para que o cliente se sinta contemplado.

 

6 – Reduzir a compra do cliente a um mero produto

Quando um cliente procura um corretor para comprar um imóvel, ele chega com sonhos, idealizações e vontades. Ele está em busca de seu novo lar, um lugar onde ele vai viver, dormir, comer, se relacionar, criar momentos e lembranças. Você está lidando diretamente com uma grande parte de sua vida. Seja gentil e não diminua a venda a apenas mais um produto a ser negociado.

 

7 – Não pedir por indicação

Um erro comum é não perguntar aos clientes se eles conhecem outras pessoas que estejam precisando de um corretor. Você pode se surpreender pela quantidade de prospecção que é possível ser feita dessa forma.

Com essas dicas, com certeza você está encaminhado para ser um ótimo Corretor de Imóveis. Não deixe de aperfeiçoar seu serviço.

Gostou? Assine nossa newsletter para mais dicas como essas.

 

Conheça a CrediPronto

Há mais de 10 anos, a CrediPronto é uma empresa do Banco Itaú especialista em financiamento imobiliário. Estamos em todas as capitais do Brasil e já emitimos mais de 60.000 contratos.

Prezamos por um atendimento rápido, personalizado e prático. Tudo para você conseguir garantir o seu crédito e realizar o seu sonho logo.

  • Receba até 90% do valor do imóvel;
  • Pague em até 30 anos;
  • Receba sua análise de crédito em até 24 horas.

Faça a sua simulação agora e adquira o seu imóvel com o financiamento imobiliário da CrediPronto.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).