Mercado Imobiliário

O preço do imóvel está justo? Entenda!

Comprar um imóvel é uma decisão importante, e, nesse momento da vida, muitas pessoas se questionam se o preço da casa ou do apartamento é realmente justo. Pois saiba que, além do valor do terreno e dos custos com a construção, existe uma série de fatores que influenciam o custo final.

Neste post, você conhecerá 6 desses fatores. Assim, você será capaz de analisar mais facilmente se está fazendo um bom negócio. Acompanhe:

A localização

O 1º fator que influencia no preço do imóvel é a sua localização. É importante analisar se o bairro onde o imóvel está posicionado é seguro, se a vizinhança é calma, se as janelas têm uma boa vista, entre outros aspectos.

Para conseguir levantar esses dados, o conselho é visitar o imóvel em horários e dias da semana diferentes. Além disso, procure conversar com moradores da região ou com comerciantes que trabalham nos arredores. Isso costuma ser bastante esclarecedor.

A infraestrutura

Avaliar as condições do imóvel é algo essencial quando o objetivo é descobrir se o seu preço é justo. De nada adianta o imóvel ter uma bela área de lazer se as condições do imóvel forem muito precárias, não é mesmo?

 

Verifique, portanto, se há vazamentos, rachaduras ou qualquer outro problema de natureza estrutural que possa prejudicar sua qualidade de vida posteriormente. No mais, considere se há piscina, vaga na garagem ou qualquer outro item relacionado à infraestrutura que agregue valor ao bem.

 

A infraestrutura para tecnologia

Hoje em dia, a infraestrutura para tecnologia é considerada um ponto relevante durante a compra de um imóvel, e isso também se reflete em sua precificação. Por isso, procure analisar se há pontos de tomadas em lugares estratégicos do imóvel e se o sinal para celular é forte.

A metragem

A quantidade de quartos e suítes, o número de cômodos e o tamanho deles também têm peso na hora de avaliar o preço do imóvel. Levar em consideração o valor do metro quadrado no bairro onde se deseja adquirir o imóvel também é uma dica importante!

Os pontos comerciais próximos

Lembre-se de verificar se há supermercados, shoppings, farmácias ou quaisquer outros pontos comerciais nas redondezas. Esse lugares, quando próximos de onde se planeja morar, contam muito na composição do preço final.

O transporte

Por último, mas não menos importante, considere o fator transporte ao avaliar o preço do imóvel. Veja a situação das vias, se há avenidas movimentadas próximas ao imóvel, se o trânsito é bom e se há fácil acesso ao transporte público.

Em suma, é sempre bom ter em mente que cada pessoa tem necessidades diferentes e está disposto a pagar valores diferentes. Se o imóvel pelo qual você se interessou compreende todas as suas principais necessidades e apresenta um preço adequado, então você provavelmente vai pagar um preço justo.

E então, entendeu como analisar se o preço do imóvel é justo? Você leva em consideração esses fatores na busca por imóveis? Conhece outros que ficaram de fora desta lista? Então deixe um comentário e compartilhe as suas ideias com os nossos demais leitores!

 

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.