Corretores de Imóveis

Saiba a importância do networking para corretores de imóveis

O networking é uma excelente maneira de conseguir fechar negócios muito mais lucrativos e firmar parcerias de sucesso. Por meio de um bom networking, você poderá aumentar a sua lista de contatos — o que, acredite, será de grande importância. Ainda não está convencido sobre a importância do networking? Confira mais sobre isso e saiba como aplicá-lo em seu dia a dia:

Entenda o que é o networking

Em princípio, entenda o networking como uma rede de contatos profissionais. Porém, vale dizer que a ideia vai muito além: por meio de um bom networking, você poderá desenvolver grandes parcerias, contando com uma boa comunicação. Sem falar que há como aproveitar as oportunidades de negócios realizados em colaboração.

Para o corretor de imóveis, as parcerias traçadas com o networking é uma porta de entrada para atrair clientes novos e encontrar boas oportunidades para a clientela atual. Ou ainda é viável entrar em um grande empreendimento devido a um contato feito em seu networking.

Veja boas dicas para o corretor de imóveis trabalhar o networking

Para conseguir um amplo êxito em sua rede de contatos, é conveniente dar atenção a algumas boas dicas. Não basta apenas conhecer as pessoas e cumprimentá-las de longe nos encontros seguintes. É necessário criar um relacionamento profissional sólido.

Para melhorar o seu networking, confira as ideias e posturas a seguir:

Mantenha seus contatos organizados

É natural que em eventos, feiras e demais ocasiões do tipo, você consiga o contato de algumas pessoas, de futuros clientes a colaboradores e investidores. Mas você precisará saber como usar esses dados a seu favor. Elabore, portanto, uma forma de mantê-los organizados, como em uma planilha ou algum software que te ajude nessa etapa de visualização.

Liste seus contatos pelo nome, com telefone, e-mail, área de atuação e, se preciso, com o local onde vocês se conheceram e outras informações relevantes. Com esses dados, você consegue dar início à elaboração de estratégias de relacionamento para o êxito de sua rede.

Defina estratégias de relacionamento

Não basta ter uma grande lista de contatos, com diversos e-mails e telefones. É preciso saber usá-los. Defina as táticas de manutenção de contato e relacionamentos, como enviar um e-mail para seus contatos com alguma informação importante. Se você possui um blog ou um site, pode ser uma forma de começar a criar vínculos com essas pessoas.

Você também pode enviar e-mails ou mensagens convidando para algum evento específico, ou até mesmo promover um jantar de negócios para se aproximar de futuros parceiros.

Mostre-se continuamente presente

Um bom networking se constrói aos poucos. Por esse motivo, é válido que você sempre esteja presente em feiras e outros eventos relacionados à sua área de atuação. Ou mesmo em outros eventos de negócios.

Isso te ajuda a ampliar sua rede de contatos e estreitar os laços com aquelas pessoas que você já conheceu em outras oportunidades. Você também pode se manter presente por meio de e-mails, chamadas telefônicas e mensagens de SMS, mas também em ações nas redes sociais.

É válido ressaltar que, se você quiser nutrir um bom relacionamento, os contatos devem ser frequentes e ricos. Por esse motivo, vale a pena conferir nossas “X dicas de relacionamento com clientes para corretores de imóveis”. Neste post, você terá dicas incríveis de como se relacionar adequadamente com seus clientes e conseguir sucesso!

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.