Principais motivos para pedir um empréstimo para a sua empresa

Principais-motivos-para-pedir-um-emprestimo-para-a-sua-empresa

Sem tempo para ler? Ouça esse conteúdo!

Uma empresa precisa ter alguns pontos em dia para conseguir um crescimento sustentável e acelerado, como um bom planejamento estratégico  e uma boa organização financeira . Ter um negócio bem-sucedido é um desafio, apesar de muitos empresários ainda enxergarem o empréstimo com muita desconfiança, pode ser uma boa oportunidade para levar a sua empresa na direção ao desejado crescimento.

O empréstimo empresarial pode ser uma ótima solução financeira para diversas áreas do negócio, ou seja, você não precisa esperar chegar naquele momento de sufoco para buscar um financiamento.

Muitos empreendedores o utilizam o crédito empresarial para obter capital para investir em estoque ou, então, expandir o negócio , por exemplo .

Como solicitar um empréstimo empresarial?

Antigamento, conseguir um empréstimo empresarial era uma tarefa muito burocrática e demorada. Os bancos tradicionais, conhecidos por grandes filas e muita papelada, eram a principal fonte para esse tipo de serviço. Mas esse cenário mudou!

Com o surgimento das Fintechs – empresas de tecnologia para sistemas financeiros -, como a BizCapital , as atividade de solicitação e avaliação de empréstimos foi revolucionada. Assim, pedir um empréstimo empresarial ficou mais simples, rápido e totalmente online, dando ao empreendedor melhores oportunidades para investir na sua empresa.

A prova disso é um que 60% das empresas que pediram crédito conseguiram aumentar a receita, ou seja, empreendedores que já enxergam o empréstimo como potencializadores de negócio.

Então, já pensou que esse pode ser o  empurrãozinho que o seu negócio precisa?

biz-infografico

Os motivos para pedir empréstimo para empresa

Os principais motivos de pedidos de empréstimo empresarial são:

Capital de giro

Sabe o que é capital de giro ? É a quantia de dinheiro que mantém o funcionamento da operação da empresa, que paga as principais despesas e está ligado diretamente com a sustentabilidade financeira da empresa. Muito importante para qualquer negócio, não é mesmo? É por isso que para pequenos e médios empresários que dependem desse dinheiro para sustentar o crescimento, é indicado buscar opções para manter e ampliar essa quantia de dinheiro em caixa.

Expansão

Sabemos que expandir cada vez mais o negócio é a grande vontade de todo empreendedor. Mas, muitas vezes, eles não têm o capital necessário para fazer esse investimento.  Com um bom planejamento financeiro e estratégico, a expansão do negócio  pode não ser algo tão impossível assim.

Reforma

Nosso espaço de trabalho, principalmente quando voltado para a visita de clientes, é muito importante. É a apresentação para o público, podendo causar uma má impressão e trazer consequências não muito boas para a empresa. Mas, as vezes, na correria do dia-a-dia, reformas acabam ficando para trás. Quando se quer crescer também, afinal abrir uma nova filial tem um potencial maior que reformar o que já existe. Mas manter um ambiente que passe uma ideia de conforto e confiança pode ser o melhor investimento  para você, seus funcionários e clientes.

Estoque

Para satisfazer as necessidades dos clientes, é imprescindível ter um planejamento do ponto de equilíbrio entre as compras e vendas para que não ocorra falta de estoque . O funcionamento da empresa e a geração de lucro que garantem o funcionamento da empresa dependem da oferta de produtos para oferecer aos clientes. Por isso esse é um dos motivos que deve estar sempre no radar dos empreendedores.

Marketing e Vendas

Cuidar bem da sua marca, é um grande diferencial para a empresa. Muitos empreendedores esquecem da importância do Marketing para o crescimento da empresa , mas ele é uma das peças chave para que ele esteja sempre na cabeça dos cliente.

Para isso, nosso parceiro, BizCapital, montou um infográfico que resume um pouco esses pontos e mostra como nossos clientes se beneficiam de uma ajudinha na hora de conseguir um empréstimo.

Então, gostou deste artigo sobre como conseguir crédito sem burocracias ? Agora, se você precisar de crédito para sua empresa e estiver sem tempo para a burocracia dos bancos, conte com a BizCapital .

Texto escrito pela equipe de redação do BizCapital , fintech que tem o objetivo facilitar e guiar decisões financeiras inteligentes e conscientes na tomade de crédito empresarial.

A CrediPronto é uma empresa intermediadora de financiamento imobiliário que foi criada pelo Itaú. Ao financiar com a CrediPronto você tem consultoria gratuita com profissionais especialistas, que vão acompanhar seu processo de perto do começo ao fim e te ajudar no que for necessário, além de outras vantagens.

Na CrediPronto, a taxa de juros padrão é a partir de 10,49% ao ano + TR. ________

O financiamento imobiliário CrediPronto é exclusivamente com o banco Itaú.

Você pode quitar o seu imóvel em até 35 anos (420 meses). Podendo também quitar antes.

Você pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Tem o sonho da casa própria?

Financie até 90% do imóvel com taxa a partir de 10,49% ao ano+TR, podendo pagar em até 420 meses (35 anos).