Conteúdo em áudio Educação Financeira

Principais motivos para pedir um empréstimo para a sua empresa

Ouça essa matéria.

Uma empresa precisa ter alguns pontos em dia para conseguir um crescimento sustentável e acelerado, como um bom planejamento estratégico  e uma boa organização financeira. Ter um negócio bem-sucedido é um desafio, apesar de muitos empresários ainda enxergarem o empréstimo com muita desconfiança, pode ser uma boa oportunidade para levar a sua empresa na direção ao desejado crescimento.

O empréstimo empresarial pode ser uma ótima solução financeira para diversas áreas do negócio, ou seja, você não precisa esperar chegar naquele momento de sufoco para buscar um financiamento.

Muitos empreendedores o utilizam o crédito empresarial para obter capital para investir em estoque ou, então,  expandir o negócio, por exemplo.

Como solicitar um empréstimo empresarial?

Antigamento, conseguir um empréstimo empresarial era uma tarefa muito burocrática e demorada. Os bancos tradicionais, conhecidos por grandes filas e muita papelada, eram a principal fonte para esse tipo de serviço. Mas esse cenário mudou!

Com o surgimento das Fintechs – empresas de tecnologia para sistemas financeiros -, como a BizCapital, as atividade de solicitação e avaliação de empréstimos foi revolucionada. Assim, pedir um empréstimo empresarial ficou mais simples, rápido e totalmente online, dando ao empreendedor melhores oportunidades para investir na sua empresa.

A prova disso é um que 60% das empresas que pediram crédito conseguiram aumentar a receita, ou seja, empreendedores que já enxergam o empréstimo como potencializadores de negócio.

Então, já pensou que esse pode ser o  empurrãozinho que o seu negócio precisa?

Os motivos para pedir empréstimo para empresa

Os principais motivos de pedidos de empréstimo empresarial são:

Capital de giro

Sabe o que é capital de giro? É a quantia de dinheiro que mantém o funcionamento da operação da empresa, que paga as principais despesas e está ligado diretamente com a sustentabilidade financeira da empresa. Muito importante para qualquer negócio, não é mesmo? É por isso que para pequenos e médios empresários que dependem desse dinheiro para sustentar o crescimento, é indicado buscar opções para manter e ampliar essa quantia de dinheiro em caixa.

Expansão

Sabemos que expandir cada vez mais o negócio é a grande vontade de todo empreendedor. Mas, muitas vezes, eles não têm o capital necessário para fazer esse investimento.  Com um bom planejamento financeiro e estratégico, a expansão do negócio pode não ser algo tão impossível assim.

Reforma

Nosso espaço de trabalho, principalmente quando voltado para a visita de clientes, é muito importante. É a apresentação para o público, podendo causar uma má impressão e trazer consequências não muito boas para a empresa. Mas, as vezes, na correria do dia-a-dia, reformas acabam ficando para trás. Quando se quer crescer também, afinal abrir uma nova filial tem um potencial maior que reformar o que já existe. Mas manter um ambiente que passe uma ideia de conforto e confiança pode ser o melhor investimento para você, seus funcionários e clientes.

Estoque

Para satisfazer as necessidades dos clientes, é imprescindível ter um planejamento do ponto de equilíbrio entre as compras e vendas para que não ocorra falta de estoque. O funcionamento da empresa e a geração de lucro que garantem o funcionamento da empresa dependem da oferta de produtos para oferecer aos clientes. Por isso esse é um dos motivos que deve estar sempre no radar dos empreendedores.

Marketing e Vendas

Cuidar bem da sua marca, é um grande diferencial para a empresa. Muitos empreendedores esquecem da importância do Marketing para o crescimento da empresa, mas ele é uma das peças chave para que ele esteja sempre na cabeça dos cliente.

Para isso, nosso parceiro, BizCapital, montou um infográfico que resume um pouco esses pontos e mostra como nossos clientes se beneficiam de uma ajudinha na hora de conseguir um empréstimo.

Então, gostou deste artigo sobre como conseguir crédito sem burocracias? Agora, se você precisar de crédito para sua empresa e estiver sem tempo para a burocracia dos bancos, conte com a BizCapital.

Texto escrito pela equipe de redação do BizCapital, fintech que tem o objetivo facilitar e guiar decisões financeiras inteligentes e conscientes na tomade de crédito empresarial.

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.