Corretores de Imóveis

Metas de vendas: 5 dicas para ajudar corretores a definir

Saber o quanto você deve vender para ter resultados satisfatórios é um dos fatores mais importantes na carreira de um corretor imobiliário. O problema é que nem todos os profissionais da área sabem como definir essas metas de vendas corretamente, confundindo o que seria ideal ou não.

Para resolver isso, elaboramos um post com 5 dicas essenciais para ajudar corretores de imóveis a definirem metas mais claras e objetivas, facilitando o alcance delas com qualidade. Confira!

1. Verifique o histórico de resultados

Toda empresa deve registrar e armazenar seus resultados anteriores para fins de consulta e prestação de contas ao Governo (tributos). Esse histórico de registros possui uma riquíssima fonte de informações que ajudará você a criar metas mais realistas e alcançáveis.

Verifique os registros de vendas realizadas nos meses antecedentes, bem como nos mesmos períodos do ano anterior, para identificar a média de vendas de cada período. Aproveite também para identificar os períodos de inércia e adotar medidas estratégicas para superá-los com excelência.

2. Analise o mercado e a economia

É bom lembrar que a análise de vendas passadas por si só não será suficiente para definir metas concisas. A economia e o mercado mudam constantemente, o que pode influenciar de forma positiva ou negativa no potencial de vendas da empresa.

Isso exige uma análise profunda e mais detalhada da situação atual para incluir na sua meta, aumentando ou reduzindo-a. Por esse motivo, procure sites especializados em política e economia e tenha o hábito de visitá-los com frequência.

3. Identifique os recursos

O próximo passo a ser dado para definir metas de vendas mais precisas é considerar os recursos que você tem à disposição para trabalhar.

Eles podem ser ferramentas (online ou offline) com funcionalidades que facilitam o trabalho no dia a dia, meios de transporte mais rápidos, formas de comunicação mais eficientes com a empresa e clientes, um financiamento imobiliário mais adequado às necessidades do cliente e do corretor etc.

Pode parecer que não, mas esses recursos influenciam positivamente nos resultados, possibilitando a criação de metas mais ousadas!

 

4. Projete resultados

Com base em todas essas informações recolhidas, projete resultados possíveis para os próximos meses. O ideal é que se considere um pequeno percentual de aumento das metas — além do que é possível — para estimular esforços adicionais e crescer na profissão de corretor. Desse modo, você sempre será valorizado pelos resultados evolutivos que trará para a empresa na qual trabalha.

5. Revise o plano

E não pense que o trabalho estará terminado ao definir as metas de vendas! Você precisa também monitorar os resultados, comparando sempre o alcançado com o que ainda falta para atingir a meta. Esse hábito ajudará você a não se desviar do planejamento e manter o foco em resultados.

Conforme os novos resultados forem surgindo, revise o planejamento para os próximos meses, repetindo o ciclo de definição de metas desde o princípio. O esforço pode ser grande, mas você ficará sempre por dentro de tudo o que acontece no seu segmento de atuação. Além disso, os resultados compensarão todo o esforço!

Melhor do que estabelecer metas de vendas mais realistas é conseguir atingi-las. Isso será um fator primordial para você alcançar o sucesso na profissão de corretor imobiliário. Então, considere oferecer uma modalidade de financiamento que agiliza os processos de análise de crédito e a liberação de empréstimos e financiamentos para os seus clientes.

Essas dicas foram úteis para você? Compartilhe nas redes sociais e torne-se influente entre seus amigos de profissão!

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%