Corretores de Imóveis

Marketing imobiliário: saiba como construir a sua marca

O grande fluxo de informações que circula pela internet deixou a sociedade mais atenta às ofertas do mercado imobiliário. Hoje em dia, ter sucesso como corretor é algo que exige muito mais empenho para ser conquistado. A crise vivida no país contribui para que os clientes pensem mais antes de concretizar negócios, o que torna o trabalho desse profissional ainda mais complexo.

Portanto, é muito importante que um corretor de imóveis se atente ao marketing para se sobressair em meio à alta competitividade, fazendo com que confiança e credibilidade sejam passadas ao público, sendo este meio caminho andado para que haja oportunidade de negócios.

Continue lendo o nosso texto e entenda mais sobre a importância do marketing imobiliário e como conquistar espaço no mundo digital.

Mantenha-se sempre atualizado

Antes de se empenhar em atingir o público-alvo, é preciso estar ciente que os clientes estão muito mais exigentes e informados, pelas razões explicadas acima. Isso significa que a imagem que você passará precisa ser sólida, a ponto de saber contornar qualquer situação.

O cliente pode, por exemplo, se sentir inseguro com aspectos financeiros, questionar sobre aspectos funcionais do imóvel, se existe grande potencial de crescimento em sua localidade. Em outras palavras, um bom corretor deve estar apto a nutrir os clientes com esse tipo de informação.

Para isso, existem diversos sites e portais que todo corretor deve acompanhar, sendo eles:

Crie um site de qualidade

São raríssimos os casos em que se pode crescer na internet sem ter uma página própria. No caso do marketing imobiliário, é fundamental que o corretor mantenha um website para trabalhar com anúncios e, também, para criar uma boa reputação.

No entanto, ao contrário do que se pode imaginar, um site não serve apenas para publicar anúncios, agendar visitas ou divulgar o contato da imobiliária. A sua imagem na internet pode ir muito além com a criação de um blog, em que conteúdos informativos — que podem variar entre artigos, vídeos, infográficos, e-books etc. — são publicados, abordando temas de alta relevância para quem busca informações sobre o mercado imobiliário.

Em suma, esse é um ótimo meio para construir uma identidade para o internauta, pois, de acordo com suas estratégias, tal como a qualidade do conteúdo, o seu nome passará a ser uma referência.

Marque presença nas redes sociais

As publicações devem ser compartilhadas para que tenham o mínimo de alcance desejado, e imaginamos que você já sabia disso, certo? Então, criar uma business page é algo imprescindível, mas vale a ressalva de que, para lidar com isso, é preciso se dedicar a informar e a interagir com o público.

Não é somente divulgar publicações do blog e anúncios, pois, além de fazer a estratégia perder o sentido, você estará induzindo muitas pessoas a deixarem de te seguir, justamente por não oferecer nada que lhes interesse.

Utilize técnicas de SEO (Search Engine Optimization)

Embora atuar nas redes sociais tenha um peso enorme nos resultados, deve-se levar em consideração, também, as pesquisas que são feitas por meio dos sites de busca (Google, Ask, Yahoo, Bing etc.). Para isso, o seu site deve estar bem estruturado, otimizado para que apareça entre os primeiros resultados das pesquisas.

Se tudo isso lhe pareceu muito complicado, consulte uma boa agência de marketing que ofereça esse suporte.

Invista nos links patrocinados

As plataformas Ads (Google AdWords, Facebook Ads, entre outras) são um ótimo meio de fazer com que anúncios cheguem aos clientes de forma segmentada, reduzindo consideravelmente o custo por aquisição destes consumidores e, de quebra, trabalhar com um orçamento que você pode definir.

Anuncie nos portais

Por fim, nunca deixe de publicar os anúncios em portais como OLX, Viva Real e Zap, pois o tráfego gerado neles é extremamente qualificado, já que são acessados por pessoas realmente interessadas em comprar.

Se mesmo com investimento em marketing digital, as vendas não estão se concretizando, talvez tenha algum problema acontecendo e que precisa ser identificado. Quer saber mais sobre o assunto? Leia o nosso artigo: 5 erros comuns na abordagem de vendas!

 

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%