Corretores de Imóveis

Marketing de relacionamento para corretores

Em um mercado com diferentes especialidades, os profissionais que atuam com a venda de produtos e serviços costumam ser destaque pelo perfil movido a desafios. Nesse meio, os corretores imobiliários, autônomos ou empregados, estão sempre se adequando às tendências do mercado por meio do aprimoramento de antigas táticas de venda ou da adoção de novas estratégias.

Com destaque no momento, o marketing de relacionamento é um recurso que vem sendo aproveitado em diferentes setores e que promete aumentar as vendas no ramo imobiliário. Saiba agora como esse recurso funciona e veja como ele pode ajudá-lo nos negócios:

O que é marketing de relacionamento

O marketing de relacionamento representa um conjunto de ações executadas por determinado profissional ou organização com a finalidade de estreitar o contato com clientes e manter um relacionamento positivo entre as partes.

No ramo imobiliário, essa ferramenta de marketing ainda é pouco conhecida, mas já representa vantagens para os profissionais da área que buscam alternativas para melhorar as vendas no mercado.

Para os corretores, o marketing de relacionamento pode ser útil em diferentes etapas de uma negociação, ou seja, desde a captação de um público até o fechamento de um contrato. Por ser uma estratégia baseada no estabelecimento e manutenção de uma relação de qualidade, ela garante maior satisfação e identificação dos clientes com o vendedor ou marca representada, fator que é fundamental para a fidelização.

Como aplicar a ferramenta nas vendas

Precisando de novos contatos e indicações? Aproveite que é um profissional que atua diretamente com o público e aplique as ferramentas do marketing de relacionamento em todas as suas vendas:

Conheça seu público

Antes de aplicar o marketing de relacionamento, você precisa pesquisar e definir o seu público-alvo. Considerando que os clientes possuem perfis bastante diferentes, procure organizá-los em categorias, de acordo com as possibilidades que representam ao seu negócio. Nesse momento, o ideal é que você foque sua estratégia nos clientes ativos, que são aqueles que já compraram ou demonstram forte interesse em uma compra.

Contate seus clientes

Definido o público-alvo, aproveite os dados da lista de registros dos seus clientes para entrar em contato com cada um. Você pode fazer uma ligação para apresentar novas ofertas e oportunidades, confirmar a data de uma visita ou simplesmente mandar um e-mail de parabéns em uma data especial. O importante é manter um contato agradável e profissional para mostrar ao cliente que se importa com suas necessidades.

Ofereça vantagens e diferenciais

Dê maior atenção aos clientes que já compraram ou que pretendem fazer uma negociação no futuro por meio de um atendimento personalizado. Para isso, você pode oferecer prioridade nas visitas aos empreendimentos, flexibilizar os horários de atendimento ou garantir descontos e condições de compras vantajosas. Entenda que manter contato e oferecer benefícios para um cliente que já comprou também é uma forma de aumentar as indicações e otimizar a divulgação da sua marca.

Solicite feedback, sempre

A maioria dos vendedores do mercado imobiliário não sabe o poder que um pós-atendimento tem nas futuras indicações. Pense bem: se você trata bem o seu cliente para que ele negocie, por que não tratá-lo da mesma forma depois da compra?

Lembre-se de que uma pessoa satisfeita em todas as etapas de uma negociação é mais propensa a indicar seus serviços. Portanto, entre em contato e pergunte se ficou satisfeita com o negócio, o que foi positivo, o que deixou a desejar. Isso só ajuda você a melhorar o trabalho, bem como mostra ao público que ele é importante para você.

Amplie a atuação através da rede

Use a internet como um recurso extra para manter o contato com seus clientes e captar novos interessados nos negócios. Para isso, você pode criar um perfil profissional nas redes sociais e divulgar ofertas de terrenos, empreendimentos e serviços de consultoria. Quanto mais meios de comunicação você puder participar, maiores as chances de observar os desejos e necessidades do público.

Agora que você já sabe o que é marketing de relacionamento e as vantagens que ele também representa para o mercado imobiliário, aproveite para incluir suas ferramentas nos processos de venda.

Ficou com alguma dúvida sobre esse recurso? Deixe um comentário no post!

 

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