Corretores de Imóveis

Conheça os 6 mandamentos da corretagem de imóveis

Ouça essa matéria.

A corretagem de imóveis não é para qualquer um. A profissão exige alta qualificação, amplo conhecimento do mercado e uma série de habilidades relacionadas a negociações e ações de vendas.

E não é só isso! Você sabia que o corretor de imóveis tem os seus próprios mandamentos? Muitos profissionais da área não têm conhecimento deles, mas, se soubessem, poderiam ter maiores sucessos nas vendas.

Para resolver isso, listamos abaixo os 6 principais mandamentos da corretagem de imóveis que você precisa seguir. Acompanhe!

1. Conheça o que está vendendo

Se você entrar em uma negociação sem saber o que está vendendo, terá dificuldades em passar as informações mais importantes ao cliente. Por sua vez, ele perceberá a sua insegurança e ficará desconfiado. O resultado pode ser uma oportunidade de venda perdida.

Por outro lado, dedicar-se a compreender bem o que vende facilita e gera melhores negociações, além de que a sua confiança é garantida ao cliente. Para isso, busque informações técnicas sobre o imóvel, condições do mercado e cenário econômico para surpreender o cliente.

2. Seja um consultor

A maioria dos vendedores só pensa em vender e bater sua meta, mas o cliente não se importa com isso. E, se você demonstrar esse tipo de comportamento, ele desistirá da negociação.

O cliente busca um profissional em quem possa confiar, que ouça e entenda as suas necessidades, desejos e problemas e oriente-o a fazer o melhor negócio, deixando os interesses pessoais da comissão em segundo plano. Faça isso e construirá um vínculo emocional com os clientes, fidelizando-os.

3. Tenha bom senso

Não infernize a vida do cliente se ele demonstrar interesse na compra de algum imóvel e não der a resposta de imediato. Entenda que essa é uma aquisição que envolve um investimento de alto valor, e ele precisará de um tempo para pensar e analisar cautelosamente se vale a pena ou não.

Veja algumas dicas de bom senso:

  • não ligar em dias e horários impróprios, como aos domingos pela manhã;
  • não oferecer imóveis que não se enquadrem no perfil do cliente;
  • não deixar o cliente falar, interrompendo-o a todo instante;
  • não utilizar a mesma ideia de argumentação várias vezes;
  • não ligar toda hora;
  • não insistir demais.

4. Não minta

Muitas pessoas enxergam os vendedores como oportunistas loucos para venderem o que querem e dispostos a mentir para conseguirem isso. Você não pode reforçar essa imagem. Então, evite inventar e/ou ocultar informações só para favorecer uma venda.

Caso o cliente descubra — e isso acontece logo —, todo o seu esforço como profissional vai por água abaixo, podendo levar a perda da sua licença de corretor de imóveis.

5. Saiba ouvir

Esse mandamento da corretagem de imóveis está diretamente ligado a outro: o “Seja um consultor”. Quando você deixa o cliente expressar seus anseios, desejos e outras emoções, recebe informações preciosas para guiá-lo na compra do que precisa e, assim, atender todas as suas necessidades adequadamente.

No caminho, você ganha a confiança dele e passa a ser visto como um consultor pessoal, gerando boas impressões e experiências ao cliente, que retribuirá com boas indicações de você a amigos, conhecidos e familiares.

6. Tenha foco

Quando estiver em uma negociação, evite dispersões e mantenha o foco nas argumentações e objeções. Ninguém gosta de conversar com alguém que parece não estar presente, busca fugas constantes da situação ou demonstre outras preocupações. Isso gera um grande desconforto ao cliente e cria uma imagem ruim, tanto para você como para a corretora de imóveis que representa.

Esses não são os únicos mandamentos da corretagem de imóveis, mas são os principais. Atente para eles e seja um profissional do mais alto nível!

Gostou das dicas? Então, aproveite para descobrir também como entender o perfil dos clientes!

financiamento imobiliario

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Faça uma simulação e financie até 82%