Entenda a importância de construir um mailing segmentado e qualificado

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O mercado imobiliário está em constante movimentação, fazendo com que os corretores e os demais profissionais do ramo estejam continuamente bem preparados para atender a clientela sempre da melhor forma possível. Além disso, é válido ter excelentes noções sobre algumas ferramentas que efetivamente ajudam a impulsionar suas vendas.

O mailing é uma dessas soluções, que podem impulsionar o seu negócio. Por meio dele, você poderá enviar todas as informações necessárias para uma lista aquecida de clientes. Contudo, um mailing segmentado e qualificado oferece muito mais resultados. Entenda a importância de construir uma estratégia assim!

Entenda como fazer um bom mailing

Para conseguir se relacionar com fregueses e clientes em potencial, é necessário um banco de dados bem organizado. Por meio dele você tem acesso a um cadastro com todos os elementos de contatos e outras informações de quem compra com você. E é exatamente isso que você vai precisar para criar um mailing de qualidade.

Com esse banco de dados em mãos, você será capaz de enviar conteúdos específicos para seus clientes, mantendo um bom relacionamento com eles e contribuindo para futuramente fechar novos negócios.

 

No ramo imobiliário, pode-se usar a tática do mailing para noticiar as melhores casas para seus clientes. Basta dividir a sua lista de contatos de acordo com a necessidade de cada um. Por exemplo: para os clientes que querem  comprar um imóvel, você enviará uma mensagem; para quem pretende alugar, outra mensagem distinta, voltada com os informes específicos para o grupo em questão.

 

Segmente apropriadamente o seu mailing

Outro passo importante na construção de um mailing ideal é a segmentação, uma técnica usada para dividir os seus contatos de acordo com o seu perfil e o seu interesse. Fazendo isso, você sabe com que grupos você trabalha e podendo organizar mensagens especiais para as pessoas que têm o mesmo foco.

 

Além disso, você poderá trabalhar com segmentações mais específicas, como a classe social e o valor que um cliente está disposto a pagar pelo imóvel . Tal segmentação será extremamente útil durante seu trabalho, principalmente quando se trata de grandes empreendimentos.

 

Dessa forma, você consegue enviar uma oportunidade de negócio muito compatível com a realidade econômica de seu cliente, seus gostos e suas necessidades.

Trabalhe com a qualificação de seus contatos

 

Você precisa medir seus esforços com quem realmente tem interesse em fechar negócios. Se você é um corretor , precisa conquistar as pessoas que queiram alugar ou comprar um imóvel. E é por isso que o trabalho de qualificação se torna importante.

 

 

Não perca tempo enviando e-mails para contatos que não procuram e/ou não têm interesse em fazer negócios com você atualmente. Em vez disso, foque nos contatos que realmente são mais interessantes para suas transações.

 

Muitas vezes os corretores de imóveis perdem tempo tentando despertar o interesse de alguém que não faz parte de seu público-alvo ou que não está preparado para comprar, e perdem a chance de fechar negócios com pessoas que já estão inclinadas a adquirir os imóveis que você tem em portfólio.

Ao saber em que etapa do relacionamento cada pessoa está, você poderá educar e nutrir seus clientes com as informações características para que cheguem à fase de compra. A qualificação passa pela ideia de “esquentar” o cliente, demonstrando a cada um os imóveis mais ajustados para o seu perfil.

Com a qualificação e a segmentação de seu mailing você estará trabalhando a mensagem certa para o cliente certo, o que vai abrir muitas portas para você e seus negócios futuros. Porém, é importante também que todo corretor saiba como acertar na hora do contato com o cliente. Por esse motivo, confira os erros comuns na abordagem de vendas e contato com o cliente e saiba como melhorar suas vendas!

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